Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Joga Bonito

Amigo das modalidades

Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 02:09
Citação de: YapeQdm em 19 de Outubro de 2010, 01:51
http://www.youtube.com/watch?v=bawvGRsWEfE&feature=related

Espectulo PURO

Diante do Tomba que acabaria por vir parar ao Benfica . . .

e que no ano seguinte passaria situação semelhante no Barcelos, que foi campeão nesse ano. E nesse mesmo ano seguinte, o Barcelinhos veio à Luz levar um esquisto 9-6, em que o alvo passou do Tomba para o Dino... E foi só rir. Belas tardes na Luz.

MB_caniggia

Citação de: Infinitii em 18 de Outubro de 2010, 23:59
Se alguma vez gostei e passei a prestar atençao ao hoquei foi por causa dele. Se alguma vez deram muitos directos d benfica e porto em hóquei na rtp1 foram p causa dele. se alguma vez encheram como nunca alguns anos atras o pav antigo da luz foi p causa dele. se deu nas noticias em directo a renovação d contrato milionario na tv foi p causa dele...
teve o azar de ter andado ca nos piores anos deste grande clube.
o pavilhão já enchia antes do panchito
o benfica já era a equipa com mais títulos antes do panchito
o benfica já tinha enormes jogadores antes do panchito
as pessoas já adoravam hóquei antes do panchito.
o panchito foi o melhor que vi jogar mas não ganhamos nada com ele. embora tenha sido um marco para mim nunca irei esquecer paulo almeida, ze carlos, luis ferreira, vitor fortunato, esses sim são ídolos do hóquei em patins do benfica porque para além de serem enormes jogadores, dos melhores do mundo, ganharam títulos.
para mim considero panchito imortal, mas se atendermos ao +ponto de vista do clube o panchito não é imortal mas sim saudade.

Munha

Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Outubro de 2010, 01:29
Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:57
Expandir...
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Outubro de 2010, 19:36
Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:32
Com estes critérios não tarda nada entro nos Imortais e vejo lá o Luís Filipe e o César Peixoto!

ai é? porquê? jogadores mediocres, só por isso estão fora desse estatuto. eu sei que escrevi muito, mas convem ler e tentar perceber, antes de mandar postas de pescada... È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi...

Claro … porque há pessoas que apenas contribuem com comentários ponderados e de qualidade. Alias, um dos teus começos de post (“vocês são tão ignorantes” ) apenas demonstra a racionalidade levada a um extremo máximo (“È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi....”)  As razões que apresentaste em defesa do Adil Amarante e do Zé Maria são tão abstractas ao ponto de, num clube como o Benfica, podemos ter mais de 300 gajos a encaixar nesta categoria dos imortais. São razões boas para um Belenenses ou para um Sporting, mas para o Benfica não tanto. Fazer do Zé Maria ou do Adil imortais de um clube como ao nosso, porque ganharam títulos, é de bradar aos céus. O Zé Maria é tão campeão europeu como o Reina foi pela Espanha ... Comeu pevides enquanto os outros ganhavam.

Cada um tem e pode ter a sua opinião. Chamar de ignorante a alguém numa discussão destas, isso sim, é o cumulo da ignorância. Pronto, lá estou eu a chamar-me de ignorante.

ainda bem.

o que dizes do Zé Maria mete-me nojo. Que seria do Eusébio, do Simões, do Torres, do Zé Augusto, do Coluna, se não fossem o Germano, o C.Pereira, o Zé Gato, o Cruz, o Cavem... e por aí fora. o que seria...

Quanto ao Adil, foi um génio (já que estamos nestas palavras) que por aqui passou. E ganhou umas coisinhas.

mas continuo a desafiar-te a centrar a discussão no Panchito...

Desisto. Quando se compara o Zé Maria com os imortais que listaste, é porque não vale mesmo a pena gastar o meu latim nesta discussão. Comparar um jogador que ganhou 3 a 4 títulos de campeão nacional (é tão campeão Europeu quanto o Simanic foi campeão nacional em 93/94), com imortais que marcaram a década mais dourada do DESPORTO NACIONAL, é no mínimo engraçado.

Posto isto, acho de bom tom deixares de utilizar palavras como "ignorantes" e "mete-me nojo". Se queres discutir óptimo. Se queres falar do Benfica melhor. Se quiseres baixar o nível agradeço que o faças em Russo ou Mandarim, de modo a que não insultes os que, por incrível que pareça, não partilhem da tua opinião. Não tenho nada contra o Zé Maria nem contra a secção de futsal. Sou grande apoiante das nossas modalidades amadoras, com especial focos no Hoquei em Patins e no Futsal. Prezo bastante o jogador que o Zé Maria foi no Benfica. Acho que ajudou bastante a construir o que somos hoje no futsal. No entanto, não o vejo como tendo sido um imortal do meu Benfica.

Panchito? Foi o jogador mais inacreditável, mais imprevisível, mais talentoso, mais tecnicista, que alguma vez vi jogar no Hoquei do Benfica. Não creio que alguma vez tenha havido um jogador que despertasse tanta paixão nos adeptos do Benfica. Não sei se fez o suficiente para ser considerado um imortal, mas acredito que sim. O que acho é que foi muito mais que um Zé Maria ou um Adil Amarante. Pode não ter sido tão triunfante ou tão eficaz, mas a imortalidade também se revela na paixão gerada nos adeptos. É a minha opinião. Não te vou insultar por não o achares.

Bekambol

um jogador talentoso e como se costuma dizer...FORA DE SÉRIEE....

Amigo das modalidades

Citação de: Munha em 19 de Outubro de 2010, 09:24
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Outubro de 2010, 01:29
Expandir...
Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:57
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Outubro de 2010, 19:36
Citação de: Munha em 18 de Outubro de 2010, 19:32
Com estes critérios não tarda nada entro nos Imortais e vejo lá o Luís Filipe e o César Peixoto!

ai é? porquê? jogadores mediocres, só por isso estão fora desse estatuto. eu sei que escrevi muito, mas convem ler e tentar perceber, antes de mandar postas de pescada... È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi...

Claro … porque há pessoas que apenas contribuem com comentários ponderados e de qualidade. Alias, um dos teus começos de post (“vocês são tão ignorantes” ) apenas demonstra a racionalidade levada a um extremo máximo (“È por isto que sinto o que o nivel de discussão neste fórum já não é o que foi....”)  As razões que apresentaste em defesa do Adil Amarante e do Zé Maria são tão abstractas ao ponto de, num clube como o Benfica, podemos ter mais de 300 gajos a encaixar nesta categoria dos imortais. São razões boas para um Belenenses ou para um Sporting, mas para o Benfica não tanto. Fazer do Zé Maria ou do Adil imortais de um clube como ao nosso, porque ganharam títulos, é de bradar aos céus. O Zé Maria é tão campeão europeu como o Reina foi pela Espanha ... Comeu pevides enquanto os outros ganhavam.

Cada um tem e pode ter a sua opinião. Chamar de ignorante a alguém numa discussão destas, isso sim, é o cumulo da ignorância. Pronto, lá estou eu a chamar-me de ignorante.

ainda bem.

o que dizes do Zé Maria mete-me nojo. Que seria do Eusébio, do Simões, do Torres, do Zé Augusto, do Coluna, se não fossem o Germano, o C.Pereira, o Zé Gato, o Cruz, o Cavem... e por aí fora. o que seria...

Quanto ao Adil, foi um génio (já que estamos nestas palavras) que por aqui passou. E ganhou umas coisinhas.

mas continuo a desafiar-te a centrar a discussão no Panchito...

Desisto. Quando se compara o Zé Maria com os imortais que listaste, é porque não vale mesmo a pena gastar o meu latim nesta discussão. Comparar um jogador que ganhou 3 a 4 títulos de campeão nacional (é tão campeão Europeu quanto o Simanic foi campeão nacional em 93/94), com imortais que marcaram a década mais dourada do DESPORTO NACIONAL, é no mínimo engraçado.

Posto isto, acho de bom tom deixares de utilizar palavras como "ignorantes" e "mete-me nojo". Se queres discutir óptimo. Se queres falar do Benfica melhor. Se quiseres baixar o nível agradeço que o faças em Russo ou Mandarim, de modo a que não insultes os que, por incrível que pareça, não partilhem da tua opinião. Não tenho nada contra o Zé Maria nem contra a secção de futsal. Sou grande apoiante das nossas modalidades amadoras, com especial focos no Hoquei em Patins e no Futsal. Prezo bastante o jogador que o Zé Maria foi no Benfica. Acho que ajudou bastante a construir o que somos hoje no futsal. No entanto, não o vejo como tendo sido um imortal do meu Benfica.

Panchito? Foi o jogador mais inacreditável, mais imprevisível, mais talentoso, mais tecnicista, que alguma vez vi jogar no Hoquei do Benfica. Não creio que alguma vez tenha havido um jogador que despertasse tanta paixão nos adeptos do Benfica. Não sei se fez o suficiente para ser considerado um imortal, mas acredito que sim. O que acho é que foi muito mais que um Zé Maria ou um Adil Amarante. Pode não ter sido tão triunfante ou tão eficaz, mas a imortalidade também se revela na paixão gerada nos adeptos. É a minha opinião. Não te vou insultar por não o achares.

espero que vivas muitos e anos e de saúde, para perceber que esta geração do nosso futsal será provavelmente equilavalente ao que foi essa grande geração do futebol dos anos "60" e "70". À escala, é claro, pois aqui é preciso pôr as coisas em perspectiva.

Quanto à história da paixão, sim, ao fim de tanto post lá começamos a chegar a alguma conclusão... mas como eu falei, talento superior, paixão/empatia com adeptos, profissionalismo e titulos. Todos eles devem contar.... e o Panchito, infelizmente, não os preenche todos.

Red skin

Ó Munha falas do Zé Maria como se fosse um jogador horrível... devias ter um bocado de consciência qd dizes isso... pq para ele estar tanto tempo num Benfica vitorioso como este e ser internacional várias xs pela selecção portuguesa só pode ser considerado imortal!

O Panchito lá está... estou no limbo... adorava vê-lo jogar, mas gostava mais do Benfica dos imortais e craques Paulo Almeida, Fernando Almeida, Fortunato, Ramalho, Rui Lopes, José Carlos, Luís Ferreira...

Rei

Marcou um golo ao Porto que passa por uns 4 ou 5 jogadores em poucos segundos. O Maradona do hóquei.

Sirgor

Citação de: Rei em 19 de Outubro de 2010, 15:01
Marcou um golo ao Porto que passa por uns 4 ou 5 jogadores em poucos segundos. O Maradona do hóquei.

É mesmo,a melhor analogia é mesmo essa,o Maradona estará para o Boca,como o Panchito para o Benfica.

O Maradona também não era o melhor dos profissionais(como dizem do Panchito,algo que nem sei,não estava lá para ver,só sei o "diz que disse"),também só ganhou um título no Boca,mas para eles,é Deus.

Eu nestas coisas também sou muito mais de paixão do que de razão.Concordo que os que ganharam muitos títulos,devam ser imortais,sem dúvidas,mas quanto aos que não ganharam,devem existir excepções ,e se alguém merece essa excepção,é acima de todos,Panchito.

Mas pronto,será sempre ao critério de cada um,o que mais importa é que na alma Benfiquista de todos,ele é "imortal",por isso continua a vir para a 1ª página diariamente,não sendo jogador de futebol,por isso todos o recordam como um dos melhores que por cá passou.

Joga Bonito

O melhor golo do Panchito, para mim, continua a ser o do Mundial de San Juan...

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 17:23

Aquele q o gajo aparece por detrás da baliza pica a bola por cima da baliza e aqui vai alho?

flip69

No tempo do Panchito, fazia-se filas nas bilheteiras.

faneca_slb4ever

Citação de: Red skin em 19 de Outubro de 2010, 17:33
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 17:23

Aquele q o gajo aparece por detrás da baliza pica a bola por cima da baliza e aqui vai alho?
sim

Munha

Citação de: Red skin em 19 de Outubro de 2010, 14:58
Ó Munha falas do Zé Maria como se fosse um jogador horrível... devias ter um bocado de consciência qd dizes isso... pq para ele estar tanto tempo num Benfica vitorioso como este e ser internacional várias xs pela selecção portuguesa só pode ser considerado imortal!

O Panchito lá está... estou no limbo... adorava vê-lo jogar, mas gostava mais do Benfica dos imortais e craques Paulo Almeida, Fernando Almeida, Fortunato, Ramalho, Rui Lopes, José Carlos, Luís Ferreira...

Cito citando "Não tenho nada contra o Zé Maria nem contra a secção de futsal. Sou grande apoiante das nossas modalidades amadoras, com especial focos no Hoquei em Patins e no Futsal. Prezo bastante o jogador que o Zé Maria foi no Benfica. Acho que ajudou bastante a construir o que somos hoje no futsal. No entanto, não o vejo como tendo sido um imortal do meu Benfica."

Repito: Prezo bastante o Zé Maria, acho que ajudou bastante o Benfica, no entanto, não o vejo como tendo sido um imortal do Benfica. Bastante consciente quando digo isto.