Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

jnvslb

Imortal, melhor jogador de hóquei que vi jogar!

FilipeRosa

Mestre30

Citação de: Tbosspt em 30 de Setembro de 2011, 14:30
Melhor jogador que ja vi a jogar hockey. Imortal , mas é que nem ha duas opinioes. Eu vi o melhor jogador do mundo na sua posiçao a jogar no benfica.
Aquele golo que nos marcou no mundial..Minha nossa..
Partilho exactamente da mesma opinião. Nem há discussão possivél!!

PésDeCoentrão

Porque é que o Panchito não é imortal ?

Baron_Davis

com todo o respeito por quem decide isto, mas ver David Luiz como Imortal e Panchito como saudade é surreal...

faneca_slb4ever

Leiam o tópico e vejam um post do Amigo das Modalidades a explicar a razão de não ser imortal.

Já chateia esta conversa. Cada um faz os seus imortais, saudade na sua cabeça.

brankinho_gaspar

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Outubro de 2011, 17:24
Leiam o tópico e vejam um post do Amigo das Modalidades a explicar a razão de não ser imortal.

Já chateia esta conversa. Cada um faz os seus imortais, saudade na sua cabeça.
Não consegues citar o post em questão?

faneca_slb4ever

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Outubro de 2010, 12:39
vocês são tão ignorantes (não quero insultar ninguem e não se sintam insultados, mas não seu mesmo como descrever ) que isto roça o ridiculo. È só dizer asneiras e falar do que não se sabe. Mas já que sabem tanto, então fiquem a saber mais antes de questionar os meus motivos ou as minhas razões.

Eu vejo modalidades do Benfica, e falo ao vivo, pq pela tv vejo desde que me lembro para ter idade para ver televisão, com o meu pai sempre a colocar-me o bichinho bem vivo, desde 1997 (coicidente com o ultimo titulo do H.Patins). Estava lá e continuei, em 3 épocas e meias de Panchito, falhei 5 (!) jogos em casa. E fora fui a muito sitio... A minha modalidade preferida? quem me conhece sabe perfeitamente: hóquei em patins. A minha maior mágoa? Não sermos campeões desde 1997/8.

Se soubessem ler, já tinham percebido o que eu tinha dito do Panchito. Um génio, o melhor jogador que vi ao vivo, em termos técnicos, de espectáculo, pura genialidade. Como profissional, não vou falar para não vos estragar a pintura, como qualquer génio também tinha o seu lado lunar. Situação essa que seria menosprezada se ganhassemos titulos atras de titulos (sim, e das 3 taças, convem lembrar que ele só jogou a final-4 de uma delas, em 2000/01 (arrifana), tendo falhado as outras 2 por lesão (99-00, nao me recordo onde foi, 01/02, em Sintra). Em 01-02, o Benfica foi para a fase final (10 jornadas) com 6 pontos sobre o FCP, e perdeu o titulo... Pq no jogo com o Barcelona em Guimarães, o sr.Dantas só tirou o Panchito quando ele estava "morto" dp de lhe terem massacrado o joelho, coisa que os ex-colegas do Barcelona sabiam bem. Mas nem vou por aí, pq os disparates do sr.Dantas foram mais que muitos, e para mim ele foi o grande responsável pelo insucesso nesses anos (como foi absolutamente crucial no enorme sucesso gozado na década anterior!).

Esta divisão de Imortal/Saudade/ex-funcionário, não pretende ser um consenso. pq isso não existe nem na razão, nem na emoção. Agora isto pretende seguir uma certa linha: Valor do jogador, profissionalismo, empatia com os adeptos, titulos... e é normal que quem falhe em alguns aspectos, não chegue ao escalão máximo.

Alguns falavam do Zé Maria ou do Adil. Do Zé Maria, eu só vou constatar factos. Pq vocês ainda não perceberam que estamos a passar a melhor era do futsal, que coincide precisamente com a fundação da modalidade. Temos 5 campeonatos em 9, temos 4 Taças e temos um titulo de campeão europeu. E o Zé Maria tem-nos todos. E em muitos deles, foi peça chave. Exemplo? "Negra" da Final em 06/07, 1x0, Zé Maria. Não é naturalmente um golo que o faz um "imortal", e se não foi um jogador genial ao serviço do Benfica, foi um profissional exemplar, um benfiquista a lutar pelo seu Benfica, e que saiu recheado de titulos.

o Adil sim, percebo que seja estranho, e as minhas razões podem facilmente ser confundidas com presunção, e reconheço isso. Mas da maneira que acompanhei intensamente o hóquei, acompanho intensamente o futsal. E todas as vivências, relatos de quem trabalhou com ele, levam-me a tomar esta decisão. Um treinador genial, que saiu com titulos no bolso, um profissional a 200%, mesmo que tenha errado, situações que ele reconheceu e que saiu bem... E podem estar seguros, mas muitooooooo seguros, que estes anos de André Lima a treinador, têm muito dedo do Adil. Bastava olhar para alguns treinos...

O texto já vai longo, e já me perdi pelo meu meio. Espero que a galeria de imortais se volte a encher rapidamente com jogadores de Hóquei... que rapidamente surja quem possa estar comparado, a quem lá está. E falando de quem vi, José Carlos, Fortunato, Paulo Almeida, Luis Ferreira, Rui Lopes... Isso sim. Com titulos, pq o Benfica é um clube que sem titulos nao faz sentido.

brankinho_gaspar

flip69

O que ele fez no último Portugal-Argentina é de Imortal!! Tenho pena, mas ele é grande, não ganhou nada num país podre e corrupto, que sofria constantemente assaltos a verdade desportiva, até ao ponto em que eles levaram a melhor, e sentaram-se na cadeira do poder, e ditam as regras para os demais.

Foi podre no tempo dele, e está podre actualmente, pedir para ganhar quando se vive nesta podridão actual, é ser hipócrita fecham os olhos ao estado do país, e escamoteiam para os jogadores, eu vi muito bem o que se passou no tempo do Panchito!! Palhaçada a portuguesa do pior, num pais corrupto.

O mínimo, que os portugueses, e os benfiquistas, têm a fazer, depois da falta de justiça, pelo que se passou no seu tempo, e dar-lhe o destaque e o valor, de um jogador que mesmo sendo o melhor do mundo não bastou para lutar contra a corrupção instalada a nível nacional.

Não é por nada que estamos como estamos, normalmente problemas económicos e corrupção, estão interrelacionados.

Joga Bonito

Mais depressa seria o seu irmão Mariano imortal do que o Panchito.

Estou à vontade para falar, conhecia bastante bem os 2 e sei que ambos adoram o Benfica.

4ever Red Devil

Acho que estar por dentro é uma desvantagem, nunca uma vantagem.

Adil Amarante podia ser o gajo mais porreiro do mundo e Panchito Velazquéz o maior irresponsável da história do desporto benfiquista, mas o Panchito é uma lenda para quase todos nós e o Adil, tirando para os amigos dele aqui no fórum, é apenas mais um treinador campeão.

Se o meu melhor amigo jogasse no Benfica para mim era imortal... claro. Nem que ele fosse o Beto.

Hanzo

Citação de: Joga Bonito em 05 de Outubro de 2011, 22:51
Mais depressa seria o seu irmão Mariano imortal do que o Panchito.

Estou à vontade para falar, conhecia bastante bem os 2 e sei que ambos adoram o Benfica.

Também me parece. Por muito genial que Panchito fosse, (e era) dos dois Mariano fez mais pelo clube. E o que é facto é que Panchito (aliás como o irmão) não ganhou assim tantos títulos pelo clube para se o colocar no "altar" dos imortais. Por David Luis estar a meu ver mal aí não quer dizer que se contraponha com outro erro.