Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

ZICKLER

Krovinovas

Arrepiei me todo! Lindo! Isto é o Benfica!

fyure

Citação de: Vitor Abreu em 13 de Março de 2013, 00:53
Citação de: fyure em 13 de Março de 2013, 00:24
Expandir...
Citação de: Vitor Abreu em 12 de Março de 2013, 23:50
Citação de: Mestre30 em 12 de Março de 2013, 23:05
Citação de: tmfernandes em 12 de Março de 2013, 22:51
http://www.modalidades.com.pt/entrevistas/2924-em-entrevista-com-panchito-vou-fazer-tudo-para-voltar-ao-inferno-da-luz
O problema é que ele vai ficar desiludido com o ambiente que agora existe no pavilhão da Luz.....

O ano passado esteve um grande ambiente no jogo com o Porto.
http://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU
E que este ano já não estiveram no clássico. Houve muito adepto de circunstância nesse jogo. Foi um misto. Em parte por ser contra o porco, em parte por ser um jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional. Gostei mais do que vi e do que vivi em Almeirim, pareceu-me que havia lá menos adeptos de ocasião, apesar de ter sido ali o jogo que no deu o campeonato.

Os pavilhões só enchem em jogos grandes, sempre o foi assim. Assim como o estádio se bem que em proporções diferentes. Este ano já não me lembro como estava. Eu, por exemplo, ainda só vi jogos de modalidades em futsal contra o Sporting (uns 3 ou 4) e um jogo de Basket contra o Porto. Sou adepto da ocasião porque não dá para mais, prefiro gastar no futebol(não falto a um único jogo há 2 anos) visto que não tenho dinheiro para tudo. Ainda por cima como o país anda... se o futebol fica de lado, as modalidades então...
não digo que não mas confesso que me causou estranheza haver gente que não sabia sequer o nome dos jogadores de hóquei do Benfica e que foi lá só por ser o jogo que era. Eu sei como é, sou estudante e este ano fiquei arredado de tudo, mas quando posso tento sempre ir ver um joguito de hóquei porque adoro a modalidade, e confesso que vou a mais jogos de hóquei no últimos anos, que de futebol. Mas, e isto é que importa, é necessário mudar-se a mentalidade em Portugal, não é só a questão de dinheiro. Com quota modalidades por 5 euros adicionais pode-se ver muitos mais jogos das modalidades, e infelizmente os que lá vão são sempre os mesmos... Acho que há um conjunto de condicionantes que transforma os pavilhões da Luz numa autêntica igreja, por muito que as poucas pessoas puxem pela equipa. Até já o discuti por aqui, é necessário tomar-se medidas para se voltar a encher o pavilhão como noutros tempos.

BlankFile

O melhor jogador de Hockei Patins que eu vi jogar mas de longe. Um jogador de classe mundial.

Vitor Abreu

Citação de: fyure em 13 de Março de 2013, 01:20
Citação de: Vitor Abreu em 13 de Março de 2013, 00:53
Expandir...
Citação de: fyure em 13 de Março de 2013, 00:24
Citação de: Vitor Abreu em 12 de Março de 2013, 23:50
Citação de: Mestre30 em 12 de Março de 2013, 23:05
Citação de: tmfernandes em 12 de Março de 2013, 22:51
http://www.modalidades.com.pt/entrevistas/2924-em-entrevista-com-panchito-vou-fazer-tudo-para-voltar-ao-inferno-da-luz
O problema é que ele vai ficar desiludido com o ambiente que agora existe no pavilhão da Luz.....

O ano passado esteve um grande ambiente no jogo com o Porto.
http://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU
E que este ano já não estiveram no clássico. Houve muito adepto de circunstância nesse jogo. Foi um misto. Em parte por ser contra o porco, em parte por ser um jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional. Gostei mais do que vi e do que vivi em Almeirim, pareceu-me que havia lá menos adeptos de ocasião, apesar de ter sido ali o jogo que no deu o campeonato.

Os pavilhões só enchem em jogos grandes, sempre o foi assim. Assim como o estádio se bem que em proporções diferentes. Este ano já não me lembro como estava. Eu, por exemplo, ainda só vi jogos de modalidades em futsal contra o Sporting (uns 3 ou 4) e um jogo de Basket contra o Porto. Sou adepto da ocasião porque não dá para mais, prefiro gastar no futebol(não falto a um único jogo há 2 anos) visto que não tenho dinheiro para tudo. Ainda por cima como o país anda... se o futebol fica de lado, as modalidades então...
não digo que não mas confesso que me causou estranheza haver gente que não sabia sequer o nome dos jogadores de hóquei do Benfica e que foi lá só por ser o jogo que era. Eu sei como é, sou estudante e este ano fiquei arredado de tudo, mas quando posso tento sempre ir ver um joguito de hóquei porque adoro a modalidade, e confesso que vou a mais jogos de hóquei no últimos anos, que de futebol. Mas, e isto é que importa, é necessário mudar-se a mentalidade em Portugal, não é só a questão de dinheiro. Com quota modalidades por 5 euros adicionais pode-se ver muitos mais jogos das modalidades, e infelizmente os que lá vão são sempre os mesmos... Acho que há um conjunto de condicionantes que transforma os pavilhões da Luz numa autêntica igreja, por muito que as poucas pessoas puxem pela equipa. Até já o discuti por aqui, é necessário tomar-se medidas para se voltar a encher o pavilhão como noutros tempos.

Mas por exemplo, o meu maior problema não é o preço dos bilhetes das modalidades, penso que esse não é o problema de ninguém. Aliás, a final do campeonato de futsal no ano passado foi 3€... baratíssimo. O problema é que, mesmo morando na área metropolitana de lisboa gasto 10€ em viagens. Fazer isto ao Sábado e Domingo todos os fins-de-semana daria 100€ por mês em viagens! Mas admito que há modalidades em que não conheço a maior parte dos jogadores do Benfica (volley e andebol), no entanto não me importava de ir ver o meu clube mesmo sem conhecer os jogadores. Penso que não é uma coisa má ir ao pavilhão nestas circunstâncias, desde que se apoie em vez de estar com a pipoca na mão. Só por terem aquele simbolo na camisola que têm vestida passam a ser os meus idolos.

4ever Red Devil

Espectacular entrevista :)

Dêem-lhe a despedida oficial, por amor de deus!

:bow2:

PS- Ou melhor não façam isso. Só se fosse antes do futebol, de outra forma ninguém aparecia.  :disgust:

SonicYouth

Nem é por esta entrevista (arrepiante mas que nós no fundo já sabíamos o que ele sentia), mas por aquilo que encantava e significou para o Hóquei -> Imortal!

(Sim, eu sei que a questão de títulos é importante, mas isso abria outras discussões tão badaladas por aqui....)

O melhor jogador que vi jogar (e não, não me esqueço da fabulosa equipa de inícios de 90) e que voltou a levar gente aos pavilhões.

Enorme e para sempre um de nós!

bozic

Cosmic

Nramos

Valia a pena assistir a 1 jogo só para ver Panchito.

Flavius Julius

Melhor atleta (de todas as modalidades) que já vi jogar pelo Benfica!

joao12soares

redevil88