Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

miniMilk

pjmorce

Citação de: fyure em 03 de Janeiro de 2015, 14:15
Citação de: rodfer em 03 de Janeiro de 2015, 08:51
Jogadores que jogaram na mesma equipa que o Panchito mas não foram homenageados pelo Benfica e, para mim, merecem mais que o astro argentino (sem ordem específica):

• José Carlos
  • Vítor Fortunato
  • Mariano Velasquez

E só não pus o Luís Ferreira porque este, no último jogo da sua carreira, no velhinho pavilhão da Luz, foi homeageado pelo clube. Pena que só estavam 10 gatos pingados no pavilhão, o adversário era o porto e o campeonato já estava entregue aos outros porque, para variar, não havia panchito nessa altura da época.
Já agora, este comentário também é muito pertinente. Em relação ao Mariano, inclusive, sempre achei um pouco injusto que nos lembremos do Panchito e esqueçamos o atleta antagónico que foi o irmão. Antagónico na medida em que foi em tudo diferente. Trabalhador, menos dotado tecnicamente, mas muito trabalhador. Deu tudo o que pode ao clube, capitaneou-nos, resistiu a muita crise e foi uma referência nos anos difíceis que a modalidade passou. O Mariano merecia mais...

Em relação a Vítor Fortunato e a José Carlos, é de facto uma pena, porque acho que não há dúvida em relação ao estatuto imortal que ambos têm para a modalidade no Benfica. Espero que aos poucos o Benfica se vá lembrando dos seus atletas das modalidades, não podemos ficar só pelas homenagens ao Carlos Lisboa.

Mariano = Maxi
Panchito = Aimar

cipri_slb

Sim o Mariano é muito importante não nós podemos esquecer disso eu lembro quando a equipa de hóquei do Benfica andava nas ruas da amargura ele resistiu sempre até ao fim e capitaneou-nos

faneca_slb4ever

Citação de: cipri_slb em 06 de Janeiro de 2015, 21:26
Sim o Mariano é muito importante não nós podemos esquecer disso eu lembro quando a equipa de hóquei do Benfica andava nas ruas da amargura ele resistiu sempre até ao fim e capitaneou-nos

http://serbenfiquista.com/forum/saudade/mariano-velazquez-(hoquei-em-patins)/45/

pirolito1

O Nuno Gomes, o Betinho e o Zé Carlos são imortais, o Panchito, o João Pinto e o Aimar não. Não percebo.

Becken

|OnE|

Citação de: Becken em 30 de Maio de 2015, 16:25
Porque é que não é Imortal?  :ashamed:
Porque teve o azar de vir na década que veio.
E porque ficou pouco tempo.

MaiorQuePortugal

Quem é que diz que não é Imortal?? O Serbenfiquista?

Se hoje em dia eu e muitos Benfiquistas amamos o Hóquei em Patins, é muito graças a este senhor. O melhor que já vi jogar.

Becken

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Maio de 2015, 18:28

Se hoje em dia eu e muitos Benfiquistas amamos o Hóquei em Patins, é muito graças a este senhor. O melhor que já vi jogar.
Sim, o Serbenfiquista. O Forum onde fiz a pergunta e onde deste a resposta.

Eu partilho da mesma opinião.

RuiLeca

Citação de: Becken em 31 de Maio de 2015, 12:36
Expandir...

Sim, o Serbenfiquista. O Forum onde fiz a pergunta e onde deste a resposta.

Eu partilho da mesma opinião.

Por mim seria Imortal também

Slb23

Porque o Panchito não teve só coisas boas...

Jogador tecnicamente fabuloso, no resto assim assim...

Benfiquista de braga

Eu assisti a uma época em que o Oquei clube de Barcelos tinha uma equipa de sonho... e ver o Panchito ao vivo e a cores era de loucos....

CitriC

que jogador !

realmente dá saudades de ver este homem patinar

L@udrup

Sem duvida...