Panchito Velázquez (Hóquei em Patins)

Avançado, 50 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Taça de Portugal (3), Supertaça (2)

Batuta Vermelha

Ainda me lembro de um jogo em demos 7 ao Barcelona na luz, épico.

Migas75

O Panchito era Top, uma espécie de Messi do Hoquei! Que saudades...

Red skin

O ambiente no pavilhão nos grandes jogos de hóquei na Era Panchito era demais... Ele trazia e entusiasmava o público! 

Grande desgosto n ter sido campeão...  mas o sistema estava no auge.

blackslb83

Citação de: acns em 06 de Junho de 2016, 19:02

Que nostalgia dos tempos, em que passava tempos interminávies nas filas do velhinho da Luz para comprar bilhete para ver este Benfica de Panchito.

Não foi por causa deste génio do stick que comecei a gostar de hóquei, mas a qualidade com que jogava, acendeu ainda mais a minha paixão por esta modalidade. Não me considero velho, mas comecei a gostar de hóquei e por incrível que pareça, a ouvir os relatos dos Europeus e Mundiais que na altura eram transmitidos nas rádios com uma emoção que me deixava de ouvido colado ao rádio, e aí começou a paixão pelo hóquei.

Voltando ao assunto Panchito, foram das melhores tardes/noites passadas no velhinho da Luz a ver jogos tremendos, contra, Portos, Igualadas, Hóqueis de Barcelos, Novaras, Barcelonas etc etc... O que mais guardo na memória e que nunca me esquecerei para o resto da minha vida, foram aqueles 12-4 que espetámos ao Porto na segunda mão da Supertaça de Portugal. Nunca imaginei que tal fosse alcançado contra uma equipa com Edo Bosch na baliza, Felipe Santos, Paulo Alves, Pedro Gil, Pedro Alves, Alberto Orlandi, Reinaldo ventura e Cia., numa noite que ficaria para a história.

Foi o melhor ambiente que já vivi num jogo de hóquei, e com um Panchido em modo Galático.

SAUDADES.  :cry2:

blackslb83

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Junho de 2016, 17:17
Citação de: Jakub em 23 de Maio de 2016, 23:29
Vi 2 cincos do BENFICA fortíssimos:

Fernando Almeida, Vitor Fortunato, Paulo Almeida, Luis Ferreira e Rui Lopes e Zé Carlos, Vitor Fortunato, Mariano, Panchito e Gaidão.

Nunca pensei que fossemos campeões europeus, porque se nao fomos com o melhor do Mundo da altura, Panchito, ou com o Rui Lopes, achava que nao dava mesmo.

Quem diria que anos mais tarde, juntariamos Nicolia e Adroher...a Torra!

Esses 2 cincos são melhores que os 5 dos Benficas campeões europeus, a diferença é q o hóquei perdeu imensa qualidade na última decada. Antigamente equipas italianas eram uma ameaça maior do que são agora, além disso a Espanha tinha super potências no Liceo, Barcelona e Igualada, hoje a liga espanhola é praticamente só o Barcelona, juntado a isso Porto e Barcelos tinham planteis super completos que chegavam a fase final muito mais frescos que nós, logo a concorrência para nos atrapalhar os planos era muito mais forte. Essas equipas do Benfica tinham provavelmente os melhores 5 iniciais do Mundo, mas faltava banco, a equipa do Rui Lopes só tinha o Ramalho, e a do Panchito só tinha o velhinho Luís Ferreira (quem o Dantas tirava o máximo proveito possível do veterano capitão) e Ricardo Pereira (que nem no banco tinhamos em 2000-01 pois tava emprestado ao Infante Sagres). Actualmente o Nicolia é o nosso grande craque, mas com o todo respeito por ele, quer o Rui Lopes quer o Panchito eram jogadores superiores. A equipa do Rui Lopes jogava melhor hóquei que a do Panchito, era mais equipa, não vivia dependente de um craque, mas tinhamos o ponto fraco na baliza com o Fernando Almeida, bom o suficiente para nos ajudar a ser campeões nacionais, mas na champions contra o Igualada do Folguera, notava-se bem a diferença de ter um bom guarda-redes para um guarda-redes de classe mundial.

Não acredito que este Benfica actual fosse campeão europeu na decáda de 90 ou no início do novo milénio. Por outro lado, não tenho dúvidas que se na altura tivessemos a estrutura de hoje em dia que nos permitiria ter um banco com qualidade, teriamos ganho o título europeu bem mais cedo.

E por favor metam o Panchito nos IMORTAIS!!!!

Tudo dito neste texto.

Pancho Lopes 67

Citação de: blackslb83 em 06 de Junho de 2016, 22:21
Nunca imaginei que tal fosse alcançado contra uma equipa com Edo Bosch na baliza, Felipe Santos, Paulo Alves, Pedro Gil, Pedro Alves, Alberto Orlandi, Reinaldo ventura e Cia., numa noite que ficaria para a história.

Foi o melhor ambiente que já vivi num jogo de hóquei, e com um Panchido em modo Galático.

SAUDADES.  :cry2:

O Pedro Alves já tinha voltado ao Barcelos, no entanto o Tó Neves ainda jogava no Porto, e podes acrescentar também o Emanuel Garcia a essa equipa tripeira, um plantel muito mais completo que o nosso, apesar de nós termos melhor 5 inicial...

k1n0

Não poderá estar aqui o substituto do Torra?  :ashamed:

TeamRocket37

Citação de: k1n0 em 07 de Junho de 2016, 16:15

O Panchito tem 41 anos, não joga há pelo menos uns 10 anos.
Não tem joelhos...
Só peço um jogo de despedida do pavilhão da luz....

Flavius Julius

Citação de: Migas75 em 06 de Junho de 2016, 21:56
O Panchito era Top, uma espécie de Messi do Hoquei! Que saudades...
Panchito foi o Maradona qual Messi!

k1n0

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Junho de 2016, 16:24

Não tem joelhos...

Eu sei isso... e partilho o teu desejo.

Pancho Lopes 67

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Junho de 2016, 16:24

Não tem joelhos...

Não digo que não mereça, mas o Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes e Vítor Fortunato merecem mais que ele pelos anos que tiveram n Benfica e o hóquei espetacular que mostraram ao mundo...

O Panchito teve um pequeno regresso em 2010 na Argentina.

dfernandes

Citação de: Batuta Vermelha em 06 de Junho de 2016, 21:43

Ando à procura desse jogo há anos, e nada...

Pancho Lopes 67

Citação de: dfernandes em 08 de Junho de 2016, 14:27

e não demos 7, demos 8...

pirolito1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Junho de 2016, 17:24
Expandir...

Deu na RTP2. Portanto, pode ser que se encontre por aí...

Pancho Lopes 67

Citação de: pirolito1 em 08 de Junho de 2016, 18:11
Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Junho de 2016, 17:24
Expandir...

Deu na RTP2. Portanto, pode ser que se encontre por aí...

Nepia, deu na TVi lool, tenho certeza