Vitor Fortunato (Hóquei em Patins)

Defesa, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 14 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (6), Taça CERS (1), Supertaça (5), Torneio de Abertura da APL (4)

Juvelacio

A fazer o que não devia enquanto jogador   :smokin:

As melhoras campeão.

Slb23

Alguém sabe alguma coisa sobre o estado de saúde deste grande campeão?

Darkboy

Benfica 7-4 Porto | Liga Europeia 2000/01

Darkboy

Igualada 0-2 Benfica, Liga Europeia 1999/00

De referir que o Igualada era o campeão europeu em título e tinha ganho seis das últimas sete Ligas Europeias de Hóquei em Patins. 1992-93, 1993-94, 1994-95, 1995-96, 1997-98 e 1998-99. E nós fomos a Espanha ganhar.

Citando o comentador, "uma vitória sem qualquer tipo de contestação, num dos pavilhões mais difíceis da Europa. O Benfica a dar uma grande lição de como jogar hóquei em patins. Uma vitória claríssima. Um resultado histórico para o hóquei em patins encarnado e o hóquei em patins nacional".

Darkboy

Benfica 12-4 Porto, Supertaça António Livramento 2002/2003, 2ª Mão

Darkboy

Benfica 7-1 Óquei de Barcelos, Campeonato 2001/02

pcssousa

Citação de: Darkboy em 22 de Março de 2013, 16:10
Igualada 0-2 Benfica, Liga Europeia 1999/00

De referir que o Igualada era o campeão europeu em título e tinha ganho seis das últimas sete Ligas Europeias de Hóquei em Patins. 1992-93, 1993-94, 1994-95, 1995-96, 1997-98 e 1998-99. E nós fomos a Espanha ganhar.

Citando o comentador, "uma vitória sem qualquer tipo de contestação, num dos pavilhões mais difíceis da Europa. O Benfica a dar uma grande lição de como jogar hóquei em patins. Uma vitória claríssima. Um resultado histórico para o hóquei em patins encarnado e o hóquei em patins nacional".
As dificuldades desse jogo não se esgotavam na grande qualidade do Igualada. Quem conhece aquela pista sabe do que falo. É simples: a pista do Igualada, tal como muitas das pistas espanholas não é de soalho ou parquet, é de mosaicos, daqueles pequeninos, bem pequeninos. É bem mais difícil jogar numa superfície daquelas, mais difícil de patinar, muito difícil de controlar os ressaltos de bola e quase todos os gestos técnicos terão que ser um pouco diferentes daquilo que são nas pistas a que estamos habituados.
De acordo, é difícil para ambos, mas bem mais difícil para quem muito raramente tem contacto com tal piso. Quem lá treina todos os dias tem toda a habituação do Mundo, como é óbvio.
Este jogo foi dos melhores do nosso hóquei nos últimos vinte e muitos ou trinta anos.

slbenfica_croft

Grande jogador.

Já agora uma pergunta, como é que não há um tópico do Rui Lopes, jogador de hoquei tb desses tempos?

É que o Rui Lopes antes de ter ido para espanha e ter tido uma lesão grave que o impediu de voltar a ser o que tinha sido, era só o melhor jogador português da altura.

O que não era coisa pouca, considerando Fortunato, Paulo Almeida, Pedro Alves, etc.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Março de 2013, 19:34
Grande jogador.

Já agora uma pergunta, como é que não há um tópico do Rui Lopes, jogador de hoquei tb desses tempos?

É que o Rui Lopes antes de ter ido para espanha e ter tido uma lesão grave que o impediu de voltar a ser o que tinha sido, era só o melhor jogador português da altura.

O que não era coisa pouca, considerando Fortunato, Paulo Almeida, Pedro Alves, etc.

Podes abrir um. :)

Eu não mexo nas modalidades...porque não tenho conhecimento para tal.
Não é o meu pelouro, por assim dizer...e respeito imenso quem ama as modalidades e percebe infinitamente mais que eu.

Por exemplo...eu nem saberia em que categoria colocar o rui Lopes.

pcssousa

Citação de: Shoky em 23 de Março de 2013, 19:49
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Março de 2013, 19:34
Grande jogador.

Podes abrir um. :)

Eu não mexo nas modalidades...porque não tenho conhecimento para tal.
Não é o meu pelouro, por assim dizer...e respeito imenso quem ama as modalidades e percebe infinitamente mais que eu.

Por exemplo...eu nem saberia em que categoria colocar o rui Lopes.
Eishhh... Rui Lopes? imortal, do Benfica e da selecção nacional. Foi campeão do Mundo no último campeonato Mundial ganho fora de portas, numa equipa em que os 4 jogadores de campo titulares eram nossos, ele, o Paulo Almeida, o Fortunato e o eng. Luis Ferreira... foi ainda o melhor marcador do campeonato e um dos que converteu um penalty no desempate.

Slb23

Eu até creio que o Rui trabalha na BenficaTV...

MrJohnny

O Rui Lopes tem comentado vários jogos.

Grande craque!

piratas15

Citação de: MrJohnny em 23 de Março de 2013, 21:54
O Rui Lopes tem comentado vários jogos.

Grande craque!
e dos bons ,senao o melhor comentador de hoquei em portugal.

SonicYouth

Enormíssimo!!
E um dos poucos que me fez gostar desta bela modalidade.