Cosme Damião

The website encountered an unexpected error. Try again later.

pcssousa

Por vezes os meios não justificam os fins, mas afinal que querias? que deixássemos de gamhar títulos?
Até parece que alguma vez apanharam um presidente nosso a comprar árbitros...

LCBrito

Por acaso foi um bocado precipitado. Não pensei bem em épocas. Mas a acns também tem razão...

púke_slb

Estaria, certamente, orgulhoso!
o Benfica é um clube enorme. Alias, é mais que isso... é uma familia, uma religião, uma forma de vida... este senhor, a quem endereço o meu agradecimento, se voltasse à vida por breves minutos, ficaria incredulo com o tamanho do Benfica.

Claro que não é tudo perfeito no Benfica. Mas dos 14Milhões, conheço alguns que, como eu, se sentem ORGULHOSOS de serem Benfiquistas. e isso deve bastar para que o Senhor Cosme Damião se sinta realizado.

Obrigado, "Pai"!

acns

Citação de: pcssousa em 23 de Agosto de 2010, 20:01
Por vezes os meios não justificam os fins, mas afinal que querias? que deixássemos de ganhar títulos?
Não apanharam e espero que nunca apanhem. Mas a forma como outros "trabalham" não deve ser em momento algum referência para o Benfica.

Eu em (quase) 21 anos de vida não tenho uma imagem muito boa no que diz respeito a presidentes do Benfica, confesso que apenas me lembro a partir de Damásio, VA, LFV, não coloco o Vilarinho no mesmo patamar.

E digo com toda a sinceridade, prefiro ficar anos sem ganhar títulos e ver a nossa casa (Benfica) ser limpa de cima a baixo, e começar de novo com pessoas sérias, que queiram servir o Benfica. Do que ganhar títulos de forma pouco clara (não digo que tenha acontecido), ou assistir ao que se passa com as finanças do Benfica, as falcatruas, as pessoas a porem dinheiro ao bolso, escondendo-se atrás do símbolo do Benfica.

Não tenho dúvidas de que o Cosme Damião, tal como outros grandes presidentes que serviram este clube, estaria orgulhoso com a dimensão que o Benfica atingiu, mas também não duvido que estaria enojado com o que se está a fazer ao clube, e seria o 1º à porta da Luz, a pedir explicações.

Eagle Fly Free

Citação de: acns em 24 de Agosto de 2010, 10:37
Por vezes os meios não justificam os fins, mas afinal que querias? que deixássemos de ganhar títulos?
Não apanharam e espero que nunca apanhem. Mas a forma como outros "trabalham" não deve ser em momento algum referência para o Benfica.

Eu em (quase) 21 anos de vida não tenho uma imagem muito boa no que diz respeito a presidentes do Benfica, confesso que apenas me lembro a partir de Damásio, VA, LFV, não coloco o Vilarinho no mesmo patamar.

E digo com toda a sinceridade, prefiro ficar anos sem ganhar títulos e ver a nossa casa (Benfica) ser limpa de cima a baixo, e começar de novo com pessoas sérias, que queiram servir o Benfica. Do que ganhar títulos de forma pouco clara (não digo que tenha acontecido), ou assistir ao que se passa com as finanças do Benfica, as falcatruas, as pessoas a porem dinheiro ao bolso, escondendo-se atrás do símbolo do Benfica.

Não tenho dúvidas de que o Cosme Damião, tal como outros grandes presidentes que serviram este clube, estaria orgulhoso com a dimensão que o Benfica atingiu, mas também não duvido que estaria enojado com o que se está a fazer ao clube, e seria o 1º à porta da Luz, a pedir explicações.

Talvez pedisse explicações como qualquer sócio atento. Agora o Cosme Damião nunca serviu o clube como presidente.

Feitios...

ramalhofnm

Citação de: acns em 23 de Agosto de 2010, 17:43
Citação de: pcssousa em 23 de Agosto de 2010, 17:33
Citação de: LCBrito em 23 de Agosto de 2010, 16:04
ENORME :bow1:

Pena que, se olhasse para o Benfica de hoje... :disgust:
Se calhar se olhasse para o Benfica de hoje pensava que nunca tinha imaginado que o clube atingisse esta dimensão a ponto de já ter sido campeão europeu em várias modalidades, ter competições europeias ganhas noutras, ser o clube Mundial com maior número de sócios, ter um estádio novo, ter tantas secções desportivas, movimentar tantos adeptos à sua volta, ser actualmente o campeão nacional naquelas que são as duas modalidades com mais peso no clube: Futebol e Basquetebol...
Sim, creio que se voltásse à vida só por uns minutos e percebesse o que o Benfica é hoje em dia esboçaria um sorriso de orelha a orelha, pois aperceber-se-ia que o clube se tinha tornado tudo aquilo que ele tinha desejado, um baluarte desportivo a nível nacional e internacional e se calhar tinah atingido patamares que ele jamais tinha imaginado serem possíveis!
Pena que as conquistas desportivas apaguem o rasto dos princípios, valores e morais, que fundaram este clube.

:clap1: :clap1: :clap1:

acns

Citação de: Eagle Fly Free em 24 de Agosto de 2010, 21:48
Citação de: acns em 24 de Agosto de 2010, 10:37

Talvez pedisse explicações como qualquer sócio atento. Agora o Cosme Damião nunca serviu o clube como presidente.

Feitios...

Tens razão, mas só porque não quis. De resto ocupou todos os cargos e mais alguns, de qualquer das formas ainda que não oficialmente, vejo-o nesse cargo. Serviu o clube de todas as maneiras possíveis, e sem nunca esquecer os ideais da sua fundação.

sbremoved_29559

pcssousa

Sinceramente não sei o que voçês querem, se perdemos é porque perdemos, se ganhamos é porque ganhamos. Uma coisa digo: abram os olhos, nada na vida é perfeito, nada! agora não venham dizer que o Cosme Damião teria vergonha do Benfica de hoje em dia, pois acho isso altamente improvável... claro que eu também não gosto de ter um sócio do Porto à frente do clube, claro que não gosto de ver certos assalariados oportunistas, mas temos que evoluir com os tempos e pensar se queremos um Benfica romântico, pois um Benfica romântico nos dias de hoje não seria um clube bem sucedido.
Acredito piamente que no futuro muitas coisas irão mudar e espero que a maioria para melhor, mas não o Benfica romântico desapareceu para sempre, tão simples como olharmos para trás e vermos que jogávamos em pelados e com os tempos passámos a jogar em relvados...

Eagle Fly Free

A própria visão romântica de Cosme Damião ("sem nunca esquecer os ideais da fundação") foi derrotada por outra visão para o clube.

E ainda bem que foi derrotada. Demontra o pluralismo que sempre houve dentro do clube.

E, mais uma vez, Cosme Damião, sozinho não faria nada. Teve a seu lado gente do mesmo mérito.

Mítico

Obrigado  grande  criador !

Aloutre

Merece a bandeira que tem todos os jogos no estádio! Honroso Fundador!

Hugocarvalhoslb

LS26

Um grande senhor. Alguém k com a sua tenra idade cria aquilo k se veio a tornar a maior instituição k este país viu e ha-de de ver, só merece uma vénia e todo o meu sentido... OBRIGADO!!!

nokas7

Simplesmente Obrigada por "me teres dado"..

O AMOR DA MINHA VIDA!!!

AMO-TE BENFICA!!!