Para onde caminha o projecto LagosBike/Sport Lisboa e Benfica

miglle

peterslb . . o Candido não vai aos sprints normais, ou se vai é por descargo de consciência (e aí não é necessário azevedo nenhum).

O Candido vai aos sprints em subida, o que pressupõe um lançador que faça o papel da subida com ele (o ano passado Hector Guerra), coisa que azevedo faz mto bem.

Depois o Candido defende-se mto bem em montanha se tiver um LANÇADOR (novamente) com ele. Quem era o lançador do Lance na discovery ?? .. era o Xico Tinóni ? era o Constantino Tójó ?? . . ou era o azevedo ?!!

Querer meter o azevedo a ganhar é ESTUPIDEZ !!

O azevedo com boa capacidade de explosão (mudaste à pressa no texto atrás para NÃO TEM CAPACIDADE DE EXPLOSÃO) ?? . . viu-se na Torre, explodiu todo e ficou pra trás no pelotão !! SINCERAMENTE !!!

O Candido na Torre com algum companheiro ao lado tinha feito melhor. Compreendo que David Plaza não podia ser, pq Plaza é melhor que Candido e nunca um lançador. Mas quem é que poderia ser o lançador de Candido?? . . ora deixem pensar humm hummmm .. huumm  hummmmmmmm AZEVEDO ??

Se o azevedo fosse um trepador não tinha estourado !! .. e não tinha ficado atrás do Candido uns minutos !!

Não queiram meter o azevedo à frente do Candido, pq neste momento ele não está !!

Pedro Lopes (33 anos), foi o trepador de serviço na Torre . . e logo ele que é um trepador nato !! ESPECTACULAR !! . .  pena que estourou, e estourou talvez para toda a prova que falta !!

Se o site do Benifca e do João lagos tem o Pedro Lopes como sprinter . . pq é que continuam a dizer que ele não é sprinter ??!!

dr branco

nunca concordei com a vinda de ciclistas estranhos á alma do clube por isso mudar de DD e e de ciclistas do tipo Candido Barbosa e Azevedo não interessam com ciclistas nem como homens queremos gente nova e que respeite o clube

miglle

Nunca gostei mto do Candido, mas duma coisa tenho a certeza, ele dá tudo o que tem. E esses são sempre benvindos.

E os problemas que possam haver agora não tem nda a ver com questões clubisticas .. mas com orgulhos de ciclistas e incompetencia dum DD. Na minha opinião não há UM GRUPO !!

Bekambol

Penso que o projecto é muito bom, mas terá de ter verdadeiros ciclistas, com amor à camisola e que dignifiquem a modalidade e acima de tudo respeitem o sempre GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA.

Filipe Madeira

Citação de: Leonzo em 18 de Agosto de 2008, 14:01
O Paulo Martins comentador da Eurosport de Ciclismo, percebe imenso de ciclismo, axo que seria uma boa escolha para DD, não sei qual a cor clubistica, mas parece ser um grande profissional e percebe muito da modalidade o que seria muito bom...para mim era a pessoa numero 1 que dixem seria uma boa ideaia?  :ashamed:
Péssima ideia.

xico_da_bezana

Deixem tar mas o Paulo Martins na Eurosport, uma perola para todos os amantes de ciclismo :)

Grande Trio de comentadores, nao o desfacam!

peter_slb

Citação de: miglle em 19 de Agosto de 2008, 11:40
peterslb . . o Candido não vai aos sprints normais, ou se vai é por descargo de consciência (e aí não é necessário azevedo nenhum).

O Candido vai aos sprints em subida, o que pressupõe um lançador que faça o papel da subida com ele (o ano passado Hector Guerra), coisa que azevedo faz mto bem.

Depois o Candido defende-se mto bem em montanha se tiver um LANÇADOR (novamente) com ele. Quem era o lançador do Lance na discovery ?? .. era o Xico Tinóni ? era o Constantino Tójó ?? . . ou era o azevedo ?!!

O azevedo com boa capacidade de explosão (mudaste à pressa no texto atrás para NÃO TEM CAPACIDADE DE EXPLOSÃO) ?? . . viu-se na Torre, explodiu todo e ficou pra trás no pelotão !! SINCERAMENTE !!!

O Candido na Torre com algum companheiro ao lado tinha feito melhor. Compreendo que David Plaza não podia ser, pq Plaza é melhor que Candido e nunca um lançador. Mas quem é que poderia ser o lançador de Candido?? . . ora deixem pensar humm hummmm .. huumm  hummmmmmmm AZEVEDO ??

Se o azevedo fosse um trepador não tinha estourado !! .. e não tinha ficado atrás do Candido uns minutos !!

Não queiram meter o azevedo à frente do Candido, pq neste momento ele não está !!

Pedro Lopes (33 anos), foi o trepador de serviço na Torre . . e logo ele que é um trepador nato !! ESPECTACULAR !! . .  pena que estourou, e estourou talvez para toda a prova que falta !!

Se o site do Benifca e do João lagos tem o Pedro Lopes como sprinter . . pq é que continuam a dizer que ele não é sprinter ??!!

um lançador é um corredor que aumenta o ritmo para preparar um sprint (é o último a sair da frente do pelotão antes dos sprinters disputarem as etapas), o Azevedo era um gregário do Armstrong. Mesmo para chegadas em subida (não sabia que estavas a falar dessas porque isso não costumam ser considerados sprints) o Azevedo será o pior lançador porque (não sei o que percebeste que eu disse mas repito) tem pouca capacidade de explosão, é um corredor que não consegue aumentar bruscamente o ritmo e por isso é que quando há ataques ele raramente consegue responder.

Quanto ao Pedro Lopes eu digo-te e vou continuar a dizer-te e todos os outros que acompanham a carreira do Pedro Lopes te vão dizer que ele não é um sprinter, é um gregário que lança sprints, é o Giovanni Lombardi do pelotão nacional e podes ver que ele não é um sprinter pela falta de vitórias dele.

Filipe Madeira

Citação de: miglle em 19 de Agosto de 2008, 11:40

«O Azevedo com boa capacidade de explosão...»  :estrelas: Tens que me dizer onde viste isso?

E não é David Plaza, mas sim Ruben Plaza. ;)

miglle

Fiilpe Madeira no que toca à capacidade de explosão, n fui eu que o disse .. foi o peterslb, que depois mudou e meteu o NÃO antes.  Que o azevedo não tem capacidade de explosão, sei eu !! LOL

Quanto ao David Plaza .. foi erro .. è mmo Ruben Plaza. Embora os dois sejam excelentes.

miglle

peterslb . . o azevedo que até se defende bem na montanha, pq não acompanhou o Candido ?? . . era só isso que gostava de saber !!

Se o lançador do Candido é o Pedro Lopes, o que estava a fazer o Pedro Lopes como trepador junto dos dois primeiros na fuga ?!!

Red skin

Citação de: miglle em 19 de Agosto de 2008, 12:30
peterslb . . o azevedo que até se defende bem na montanha, pq não acompanhou o Candido ?? . . era só isso que gostava de saber !!

Se o lançador do Candido é o Pedro Lopes, o que estava a fazer o Pedro Lopes como trepador junto dos dois primeiros na fuga ?!!

N te  esqueças q o Pedro Lopes participou numa  fuga para n deixar fugir ou apanhar elementos importantes q saíram do pelotão!

peter_slb

sei lá, isso pergunta ao OR, desde que tive informações da etapa da Serra disse aqui, neste forum, que era uma estupidez meter o Pedro Lopes na fuga e que era o pior homem do Benfica para esse papel.

Quanto ao ter mudado a mensagem sobre o Azevedo, não me lembro de o ter feito, mas se o fiz foi porque me tinha enganado a escrever, por isso não sei onde está a confusão. Ainda assim eu não coloquei nenhum "não" atrás de nada porque eu escrevi "O Azevedo é um trepador com muito pouca capacidade de explosão".

Filipe Madeira

Certamente que foi por falta de capacidade. E não por que quis, ou porque o DD ordenou.

Citação de: miglle em 19 de Agosto de 2008, 12:30Se o lançador do Candido é o Pedro Lopes, o que estava a fazer o Pedro Lopes como trepador junto dos dois primeiros na fuga ?!!
Presumo que estejas a falar da etapa da Torre... É que vocês estão a confundir um bocado o conceito de «lançador», faz parte dos lançadores desenvolver um trabalho especifico na parte final da etapa. Basicamente consiste em impor um ritmo muito forte nos últimos cinco quilómetros para que o sprinter siga na roda dos colegas de equipa, sempre bem colocado. Isso não se faz na etapas de montanha, e ainda para mais com final em alto, neste tipo de etapas impõem-se ritmos constantes por parte dos gregários (isso sim sabe fazer o Azevedo).

Se o Pedro Lopes não fosse na fuga, não seria em nada últil à equipa nesse dia, visto que é um ciclista muito limitado na montanha. Assim, quando foi absorvido pelo grupo dos favoritos, ainda consegui dar uma preciosa ajuda ao Plaza...

miglle

RedSkin . . se metessem outro trepador com os outros fugitivos, ainda entendia pq aí estavam os 3 em iguais circunstâncias.

Agora meter dois trepadores com um lançador de sprinters  . .  :estrelas:
Que merda de táctica é essa ?? .. o que é que iriamos usifrui dali ?? .. não demorou mto e o Pedro Lopes estrourou e ficou para trás.

Em relação à correcção .. a 1ª vez que li o teu texto tinha lido que o azevedo era um ciclista com capacidade de explosão . . ou fui eu que li mal .. ou tu que corrigiste. Já por isso eu fiz a menção a negrito.

Quanto ao novo projecto, o azevedo e o orlando rodrigues já falaram do novo projecto e já devem ter feito os convites aos nossos ciclistas. Eles fizeram isto antes do tempo, para nãocorrerem o risco do Benfica negociar comoutros sponsers e continuar com os mesmo ciclistas.

Como o Benfica não podia falar de projectos futuros antes do final da volta (para n hipotecar a confiança dos corredores), nem contava com os projectos destas duas bestas .. eles anteciparam-se e anunciaram o projecto. Imediatamente deveriam ser alvos de processos disciplinares por João Lagos e pelo Benfica, terminando imediatamente a sua participação na Volta, e servindo de exemplo para quem quisesse fazer igual.

peter_slb

Citação de: Filipe Madeira em 19 de Agosto de 2008, 12:50
Certamente que foi por falta de capacidade. E não por que quis, ou porque o DD ordenou.

Citação de: miglle em 19 de Agosto de 2008, 12:30Se o lançador do Candido é o Pedro Lopes, o que estava a fazer o Pedro Lopes como trepador junto dos dois primeiros na fuga ?!!
Presumo que estejas a falar da etapa da Torre... É que vocês estão a confundir um bocado o conceito de «lançador», faz parte dos lançadores desenvolver um trabalho especifico na parte final da etapa. Basicamente consiste em impor um ritmo muito forte nos últimos cinco quilómetros para que o sprinter siga na roda dos colegas de equipa, sempre bem colocado. Isso não se faz na etapas de montanha, e ainda para mais com final em alto, neste tipo de etapas impõem-se ritmos constantes por parte dos gregários (isso sim sabe fazer o Azevedo).

Se o Pedro Lopes não fosse na fuga, não seria em nada últil à equipa nesse dia, visto que é um ciclista muito limitado na montanha. Assim, quando foi absorvido pelo grupo dos favoritos, ainda consegui dar uma preciosa ajuda ao Plaza...

não concordo nada com isso. Até à subida para a Torre a etapa era praticamente toda plana. Com o Pedro Lopes no pelotão talvez não se tivesse chegado ao inicio da subida com 7 minutos de atraso do grupo da frente e, principalmente, talvez se tivesse poupado o Danail (que deveria ter sido poupado na mesma) que é um corredor que poderia ajudar verdadeiramente na montanha. O Pedro Lopes quando foi apanhado ainda ajudou um bocadito, mas nem 1 km foi. O ciclista que deveria ter sido colocado na frente (se queria meter-se alguém) era o Danail porque é um bom trepador e se fosse apanhado (duvido que o Rui Sousa o conseguísse deixar para trás) podia ajudar verdadeiramente o Plaza.