Para onde caminha o projecto LagosBike/Sport Lisboa e Benfica

Filipe Madeira

Citação de: IPASLB em 08 de Novembro de 2008, 14:47
O Benfica e todos os benfiquistas podem-se orgulhar de entre os três maiores clubes desportivos deste pais ser o único que conquistou um título internacional oficial UCI, na categoria H.2, o Tour do luxemburgo, nem Sporting, nem Porto o conseguiram.
O Benfica apenas venceu a classificação geral por equipas. E o que é que isso tem de assinalável?

alex_diabólico

Ohhh isso é muito importante... realmente. Eu queria era um projecto consolidado. Que tivessem vencido pelo menos uma volta a portugal e tivessem participado no Tour  e na Vuelta... isso sim era um feito assinalável... isso para mim claro.

IVG

IPASLB

Citação de: Filipe Madeira em 08 de Novembro de 2008, 19:00
O Benfica e todos os benfiquistas podem-se orgulhar de entre os três maiores clubes desportivos deste pais ser o único que conquistou um título internacional oficial UCI, na categoria H.2, o Tour do luxemburgo, nem Sporting, nem Porto o conseguiram.
O Benfica apenas venceu a classificação geral por equipas. E o que é que isso tem de assinalável?
Apenas venceu por equipas???
Já o disse e volto a afirmar, vencemos colectivamente um tour da UCI ( máximo organismo mundial deste desporto), tal como é a FIFA no futebol de 11.
Se para ti não e um feito de assinalar, para mim é, prefiro os títulos colectivos aos títulos individuais.

46Rossi

Oh IPASLB desculpa lá mas as vitórias colectivas valem muito pouco no ciclismo... é que nem há comparação possível com uma vitória individual...

:drunk:

IPASLB

Citação de: alex_diabólico em 08 de Novembro de 2008, 19:25
Ohhh isso é muito importante... realmente. Eu queria era um projecto consolidado. Que tivessem vencido pelo menos uma volta a portugal e tivessem participado no Tour  e na Vuelta... isso sim era um feito assinalável... isso para mim claro.
Caro amigo, a volta a Portugal é desde 2005 uma competição da UCI, categoria H.2, tal como o tour do luxemburgo que a equipa do Benfica venceu, ou seja tem o mesmo valor.
Bem sei que os Tours de França,italia ou espanha são mais importantes, fazem parte da categoria Grand tour da UCI, é a mesma coisa que comparar a champions league de futebol de 11 com a taça UEFA, mesmo assim o tour de luxemburgo é uma prova importante da UCI, a seguir aos Grandtours. O0 :slb2:

Filipe Madeira

Citação de: IPASLB em 08 de Novembro de 2008, 21:00
Já o disse e volto a afirmar, vencemos colectivamente um tour da UCI ( máximo organismo mundial deste desporto), tal como é a FIFA no futebol de 11.
Se para ti não e um feito de assinalar, para mim é, prefiro os títulos colectivos aos títulos individuais.
O que é isso de um Tour da UCI?

É que todas as provas portuguesas pertencem ao calendário da UCI, não precisamos de ir ao Luxemburgo.

O_Glorioso

O ciclismo do Benfica acabou, não é novidade, e vocês a discutir a importância da vitória A ou B.

Agora, não há mais vitórias, de certeza.

IPASLB

Citação de: 46Rossi em 08 de Novembro de 2008, 21:04
Oh IPASLB desculpa lá mas as vitórias colectivas valem muito pouco no ciclismo... é que nem há comparação possível com uma vitória individual...

:drunk:
Eu enquanto adepto do S l Benfica sempre dei,dou e darei mais importância aos títulos colectivos, que aos individuais.
De qualquer das maneiras foi mais um título internacional oficial conquistado pelo nosso clube, já que quer eu quer o S L Benfica não contabilizamos títulos individuais aos colectivos, já que esses acima de tudo pertencem em primeiro lugar ao atleta vencedor e só depois ao clube.

IPASLB

Citação de: Filipe Madeira em 08 de Novembro de 2008, 21:11
Citação de: IPASLB em 08 de Novembro de 2008, 21:00
O que é isso de um Tour da UCI?

É que todas as provas portuguesas pertencem ao calendário da UCI, não precisamos de ir ao Luxemburgo.
Não todas, mas algumas provas portuguêsas pertencem á UCI.( union cicliste internetionel)
Então estas a dizer que por ti o Benfica só fazia provas em portugal? se é essa a tua opinião só me resta respeitá-la, embora não concorde com ela. O0 :slb2:

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 08 de Novembro de 2008, 21:13
O ciclismo do Benfica acabou, não é novidade, e vocês a discutir a importância da vitória A ou B.

Agora, não há mais vitórias, de certeza.

Amigo, eu só relembrei esta conquista, porque embora o Benfica pudesse ter feito melhores prestações no ciclismo, teve este feito internacional, e num desporto que durou 2 anos é assinalável, pelo menos para mim..... O0 :slb2:

dvf

Era de esperar. O problema é mundial e afecta todas as grandes voltas e todas as equipas.

Espero que um projecto de ciclismo "amador" continue a existir. Mas profissional, devido a toda a envolvente, com os escândalos de doping, era muito difícil continuar.

Filipe Madeira

Citação de: IPASLB em 08 de Novembro de 2008, 21:23
Amigo, eu só relembrei esta conquista, porque embora o Benfica pudesse ter feito melhores prestações no ciclismo, teve este feito internacional, e num desporto que durou 2 anos é assinalável, pelo menos para mim..... O0 :slb2:
Para o projecto do Benfica ter sucesso o que interessa são os triunfos, são eles que captam pequenos patrocinadores, trazem adeptos para a estrada, potenciam a imagem do clube, e ainda fazem entrar uns cobres. Claro que as classificações secundárias (montanha, pontos, equipas, juventude) são importantes, mas sinceramente, achas que alguém se lembra de quem ganhou a classificação geral por equipas na Volta ao Luxemburgo?

Muito mais importante foi as vitórias do Cândido na Volta a Portugal, do Javier Benitez no GP Credito Agricola, do Ruben Plaza na Volta á Comunidade Valenciana ...

SevenStars

Tudo! Do ponto de vista do Clube é superior à individual.