Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

The Eagle 10


PeteTownsend

Se não dissesses nada, nem notava...

Mesmo assim, o seu odor a bitoque não passa na foto, e é como se nem lá estivesse.

Lembro-me bem de muito jogo na 2 com Jean Jacques, Carlos Lisboa, e Steve Rocha... de quando eu comecei a seguir mais atentamente desporto. Era um domínio no court que os adversários nem sabiam de onde eles apareciam.

TeamRocket37

Este Senhor merecia a camisola dele também no tecto do pavilhão junto a do Carlos Lisboa!!!


Tiago1982


Elvis the Pelvis

Saudades do Jean Jacques, cresci a vê-lo jogar.

Carlos-Gois

Citação de: Benfiquista_ em 21 de Maio de 2015, 02:00


Imortal.
Benfiquismo é isto. Dá-me um gozo imenso antigos craques felicitarem o nosso clube, é o legado que se perpetua. Benfica, inesquecível.

Universo Benfica

Em declarações à BTV

"Aqui sinto-me em casa"

Jean Jacques – uma das maiores figuras do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica - voltou a Lisboa e não perdeu a oportunidade de apoiar o Benfica na "negra" frente ao Ovarense e foi aplaudido efusivamente pelos adeptos que se encontravam no Pavilhão.

"Quando entro aqui, é uma alegria muito grande. Não gostaria de passar por Portugal, Lisboa, sem estar aqui, com os amigos, colegas, muitos fãs. Esto muito satisfeito de estar aqui. Sinto-me em casa. Não sou nenhum estranho. Sou um filho da casa. Cresci aqui, desenvolvi aqui. Comecei no Benfica e aqui ganhei maturidade competitiva, no profissionalismo. Não posso esquecer o Benfica e os adeptos também não me podem esquecer, porque algo de bom fiz aqui e continuo a fazer", disse o ex-basquetebolista em declarações à BTV.

Ao serviço do SL Benfica durante oito temporadas, Jean Jacques ajudou a conquistar sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Taças da Liga e quatro Supertaças. Títulos alcançados ao lado de Carlos Lisboa, hoje treinador dos "encarnados".

"Como homem, é um homem que sabe dirigir pessoas, homens. Está num lugar bom. É só continuar a trabalhar para desenvolver um bom trabalho, para que o Benfica seja glorificado", afirmou. 

Uma glória que ultrapassa fronteiras, tal como confessa Jean Jacques. O angolano nunca deixou de acompanhar o Clube que o lançou na alta roda do Basquetebol e diz mesmo que em Angola não há forma de não estar ligado ao Benfica. "Acompanho sempre o Benfica. Em Angola, a nossa ligação com Portugal é muito estreita. Estamos sempre ligados ao Benfica. Quer queiramos, quer não", garantiu.

Para além da carreira de sucesso que Jean Jacques construiu, vale a pena lembrar ainda que o basquetebolista que representou o SL Benfica entre 1991 e 1996, foi eternizado no Hall of Fame da Federação Internacional de Basquetebol em 2013. Dois anos antes tinha sido considerado o melhor jogador africano de todos os tempos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41851/language/pt-PT/-Aqui-sinto-me-em-casa.aspx

VitorPaneira7

#173
Citação de: SAL. em 21 de Maio de 2015, 09:12
:bow2:

Grandes memórias desses jogos em q, ainda miúdo, vibrava com estes craques...

Um dos mais memoráveis foi uma cabazada no Cibona Zagreb, salvo erro, na 2ª mão do playoff de apuramento para a Liga do Campeões (onde depois, se não me engano, ganhámos 4 jogos)...
E aquele contra Olympiacos (?) q acabámos por perder mas onde não cabia nem mais um palito no pavilhão...

O Benfiquismo q nasce ou se fortalece no pavilhão é muito saudável!

:slb2:


Foi contra o Panathinaikos.

Cabazada e depois a prestação com 4 vitórias,que até foram 5, acho que isso deve ter sido contra ojogo com  Olimpija ljubilana que até foi vencedor da taça europa nesse ano.

Contra o Cibona o Benfica até viu-se negro para ganhar por um ponto . Benfica na fase de grupo ganhou fora ao Pau Orthez e Joventut e ganhou em casa ao Buckler de Bolonha, Cibona e a outra equipa italiana.

Nessa fase de grupos o Benfica teve mesmo o sonho de passar à fase final.

VitorPaneira7

Fala-se muito no abafanço e afundanço perante um imortal da NBA, Dominique  Wilkins, mas frente ao Partizan o Jean Jacques esteve imparável e "expulsou" com 5 faltas pelo menos 2 ou 3 sérvios.


Benfiquista_

Não me sai da memória os jogos transmitidos ao domingo, a seguir ao almoço, e com a narração do Barroca e do Prof. Coutinho, que com a sua maneira peculiar de pronunciar o seu nome, chamava-o em destaque de muito outros.

SAL.

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Maio de 2015, 14:26
Citação de: SAL. em 21 de Maio de 2015, 09:12
:bow2:

Grandes memórias desses jogos em q, ainda miúdo, vibrava com estes craques...

Um dos mais memoráveis foi uma cabazada no Cibona Zagreb, salvo erro, na 2ª mão do playoff de apuramento para a Liga do Campeões (onde depois, se não me engano, ganhámos 4 jogos)...
E aquele contra Olympiacos (?) q acabámos por perder mas onde não cabia nem mais um palito no pavilhão...

O Benfiquismo q nasce ou se fortalece no pavilhão é muito saudável!

:slb2:


Foi contra o Panathinaikos.

Cabazada e depois a prestação com 4 vitórias,que até foram 5, acho que isso deve ter sido contra ojogo com  Olimpija ljubilana que até foi vencedor da taça europa nesse ano.

Contra o Cibona o Benfica até viu-se negro para ganhar por um ponto . Benfica na fase de grupo ganhou fora ao Pau Orthez e Joventut e ganhou em casa ao Buckler de Bolonha, Cibona e a outra equipa italiana.

Nessa fase de grupos o Benfica teve mesmo o sonho de passar à fase final.

Obrigado pelas correções. Pois foi, o Pana.
Grandes tempos!!!

Shoky

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Maio de 2015, 11:17
Este Senhor merecia a camisola dele também no tecto do pavilhão junto a do Carlos Lisboa!!!

Sem dúvida nenhuma.

Lorne Malvo

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Maio de 2015, 14:27
Fala-se muito no abafanço e afundanço perante um imortal da NBA, Dominique  Wilkins, mas frente ao Partizan o Jean Jacques esteve imparável e "expulsou" com 5 faltas pelo menos 2 ou 3 sérvios.

https://www.youtube.com/watch?v=uJFvT5qIyNw

In your face!

Ian

Saudades de te ver jogar e de te ver mandar debaixo do cesto fosse contra quem fosse...
Foi um privilégio!
ENORME!