Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Alexandre1976


diabo maiato


diabo maiato

#528
Citação de: Flirt4ever em 07 de Fevereiro de 2018, 15:24
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:19
Nao tive oportunidade de o ver jogar, mas fonque sempre ouvi dizer é que era muito bom jogador.

Mas ouvi, recentemente, que era muito assobiado na Luz. É verdade?
Claro. Não sujava os calções.
sim, vi-o dezenas de vezes, era excelente jogador com os pés e de cabeça, mas enervava os adeptos porque não lutava muito pela bola. Era capaz de falhar golos cantados mas depois lá nos dava a alegria de um golo oportuno ou um golo de grande classe!!!! Em 1977 ou 1978 salvo erro os jogadores do Benfica estavam a entrar para os balneários no estádio do Bessa e eu acerquei.me do nené e disse-lhe "Nené temos que ganhar marca um golo, ok??!!" dito e feito, marcou mesmo!! vou tentar averiguar se foi um 0-1 ou um 0-3. Pensando bem penso que terá sido já nos anos 80.... com o Lajos Baroti, sim em 1980/1981 Benfica vence por 1-0 golo de Nené. Se alguém puder confirmar, agradeço.

Petrov_Carmovich


Mikaeil


Billy the Kid



NENÉ REALIZA SONHO DE SÓCIO COM 100 ANOS

Nené, glória do Sport Lisboa e Benfica, visitou, nesta quinta-feira, António Nunes, Sócio nascido há 100 anos e atualmente internado no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
Três dias depois de ter festejado o 100.º aniversário (8 de abril de 1919), o Sócio Águia de Ouro – a mais alta distinção honorífica do Clube – foi presenteado com a visita de Nené, ex-avançado ligado ao Clube da Luz há mais de 50 anos.

Como sénior, são 18 temporadas de águia ao peito (1968/69 a 1985/86), 86 vezes capitão... e 27 títulos oficiais: 10 Campeonatos Nacionais, 7 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 8 Taças de Honra de Lisboa. Números esclarecedores de uma história inesquecível.

Com António Nunes, muitas histórias partilhadas, momentos lembrados, autógrafos e fotografias que ficam para recordação.



Festivus

Este ano o Néné fará 70 anos.

Parece que tem envelhecido bem.

Alexandre1976

Diabo Maiato,a unica vez que vencemos no Bessa por 1-0 com um golo do Néné foi na epoca 78/79. Em 80/81 com Baroti tambem ganhamos 1-0 mas com um golo do César.

Alexandre1976

Grande gesto de um dos grandes simbolos de sempre do Benfica.

RedVC

Diz quem o conhece que Nené deve ser a melhor pessoa do mundo.
Um enorme Benfiquista e um homem generoso e amigo do seu amigo.
Este gesto tem tudo a ver com o homem que eu ainda tive a sorte de ver jogar no velhinho Estádio da Luz.

diabo maiato

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Abril de 2019, 13:57
Diabo Maiato,a unica vez que vencemos no Bessa por 1-0 com um golo do Néné foi na epoca 78/79. Em 80/81 com Baroti tambem ganhamos 1-0 mas com um golo do César.
ok, então foi em 1978/1979. Esse César era também muito bom jogador. O 1º grande jogador estrangeiro do Benfica, já que Jorge Gomes era apenas razoável....

Alexandre1976

Para mim acho que o primeiro grande estrangeiro que tivemos foi o Filipovic que fez uma dupla demolidora com o Néné em 82-83.