Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Juvelacio

"Sim, alguns colegas mais antigos no "team" estão aborrecidos comigo por eu pedir este dinheiro, dizendo-me que nos seus princípios no Benfica não cobraram tanto. Ora cada um sabe de si e eu até tenho convites do Porto e do Sporting..."

Se dissesse isto hoje era escorraçado :) Estamos a falar daquele que veio a ser o jogador com mais títulos ganhos pelo clube, com mais jogos feitos e com mais épocas de Benfica.

pirolito1

Citação de: Juvelacio em 14 de Julho de 2012, 14:47
"Sim, alguns colegas mais antigos no "team" estão aborrecidos comigo por eu pedir este dinheiro, dizendo-me que nos seus princípios no Benfica não cobraram tanto. Ora cada um sabe de si e eu até tenho convites do Porto e do Sporting..."

Se dissesse isto hoje era escorraçado :) Estamos a falar daquele que veio a ser o jogador com mais títulos ganhos pelo clube, com mais jogos feitos e com mais épocas de Benfica.
Mais títulos não. Esse é o Eusébio.

Juvelacio

Citação de: pirolito1 em 14 de Julho de 2012, 15:24

Eusébio - 17 títulos - http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=102.0
Nené - 19 títulos - http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=30464.0

O Nené é o jogador com mais títulos a par do Coluna (19 cada), seguindo-se depois o Eusébio e Shéu (17 cada).

pirolito1

Citação de: Juvelacio em 14 de Julho de 2012, 15:31
Citação de: pirolito1 em 14 de Julho de 2012, 15:24

Eusébio - 17 títulos - http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=102.0
Nené - 19 títulos - http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=30464.0

O Nené é o jogador com mais títulos a par do Coluna (19 cada), seguindo-se depois o Eusébio e Shéu (17 cada).
Pensei que estavas a falar de campeonatos. Sorry.

Eric Cartman

Citação de: pirolito1 em 14 de Julho de 2012, 13:55
Citação de: DanizaoSlb em 14 de Julho de 2012, 00:04
No Final desse jogo ele diz: " Há pessoas, que vão para o estádio para desmoralizar e chatear os jogadores. Enfim, não têm mais nada para fazer"

Ainda lá andam.

E ensinaram os filhos.

SimpSLB

Tenho o novo manto sagrado autografado por este senhor :)

BlankFile

18 épocas ao serviço do Benfica.

18. E com um currículo invejável.

Isto hoje em dia é impensável acontecer, e ainda mais com um jogador português. No plantel neste momento Luisão é o mais antigo.

|OnE|

E eu a pensar que tinha acabado a carreira...
Continua a rematar com qualidade.

Mathayus

Ainda me lembro de um jogo no estádio nacional, onde marcou ( salvo erro à Noruega ), dois golos de uma simplicidade fantástica, em que remata de pronto após um único drible!
Parecia um « fantasma », de repente materializava - se à frente dos defesas e marcava e pronto... lá ia embora com os seus calções branquinhos!

MrJohnny

Porra, o homem tem a casa cheia de águias, até mete medo!  ;D

Enorme Nené!

piratas15

ENORME!!!!!!tive a honra e o privilegio de o ver jogar no meu Benfica...aquela final no jamor contra o porto de pedroto é inesquecivel.

RedVC

Uma super dedicação ao Benfica. Era engraçadissimo assistir aos jogos na bancada e ouvir os comentários sobre Néné. Toda a gente dizia mal dele e toda a gente no fundo o admirava. Não sujava os calções, fugia do choque e todos sentiamos a sua inteligência e a sua eficácia. Ao lado de Filipovic ou de MAniche: boa recordações. Super estrela dos anos 80. Provavelmente nos anos 70 seria um jogador bem diferente pois jogava agarrado à ala direita a servir Artur Jorge, Eusébio, Jordão e Vitor Batista. Néné na direita, Simões na esquerda... Até arrepia.

Covenant

Não me chocava o Nené estar no topo junto do Cosme, Eusébio, José Águas e Coluna... Afinal de contas foi quem mais jogos fez pelo Benfica.

Blitzer

Como é que um jogador destes não tem gifs no seu tópico ?   :knuppel2: :knuppel2: