Nené

Avançado, 76 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46071 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

Minha Chama

Grande e Imortal jogador do Benfica... Há um no actual plantel que poderia beber alguma inspiração dele  :bow2:

Com a ajuda deste Fórum, também construí um pequeno tributo

http://aminhachama.blogspot.pt/2015/10/jogadores-imortais-nene-o-ninja.html

Bekambol

Bekambol

crowseye

Essa de não sujar os calções é uma meia verdade, ele de fato sujava os calções às vezes, quando isso acontecia tracava-os ao intervalo.

Grande Nené, lenda viva do Sport Lisboa e Benfica.

Gonçalo_SLB

Citação de: crowseye em 10 de Dezembro de 2016, 11:55
Essa de não sujar os calções é uma meia verdade, ele de fato sujava os calções às vezes, quando isso acontecia tracava-os ao intervalo.

Desculpa, mas tive mesmo de fazer a correcção.

crowseye

Citação de: Gonçalo_SLB em 10 de Dezembro de 2016, 12:20

Pqp essas merdas do corretor automático, vou já corrigir.

Obrigado camarada.

RedVC

Theroux

FAGL_BEN

Desculpem-me a intromissão, mas se a questão é a palavra "fato", tenho de dizer que  está mal escrita.

Com o acordo ortográfico só se deixam de escrever as consoantes mudas. Se continuarmos a pronunciar o "c", como é o caso - faktu - temos de o escrever, sendo a grafia correta "facto";  caso contrário estaremos a nomear algo completamente diferente - um fato (vestuário masculino constituído por calças, casaco, e por vezes colete; rebanho; manada, por exemplo).

No português do Brasil, como não se pronuncia o "c", escreve-se "fato".
Verifiquem no Portal da Língua Portuguesa ou no Dicionário infopédia da Porto Editora.

Centrix

Gonçalo_SLB

Citação de: FAGL_BEN em 31 de Março de 2017, 13:52

Desculpem-me a intromissão, mas se a questão é a palavra "fato", tenho de dizer que  está mal escrita.

Com o acordo ortográfico só se deixam de escrever as consoantes mudas. Se continuarmos a pronunciar o "c", como é o caso - faktu - temos de o escrever, sendo a grafia correta "facto";  caso contrário estaremos a nomear algo completamente diferente - um fato (vestuário masculino constituído por calças, casaco, e por vezes colete; rebanho; manada, por exemplo).

Verifiquem no Portal da Língua Portuguesa ou no Dicionário infopédia da Porto Editora.
Não foi por causa da palavra "fato" (por acaso na altura nem reparei que estava mal escrita). Foi porque, ele ao usar o corrector ortográfico, em vez de aparecer "Sport" aparecia "Sporting".

Já que referiste o acordo ortográfico, eu estou em total desacordo com o acordo e, por isso, opto por escrever aqui no fórum na ortografia antiga.

FAGL_BEN

Citação de: Gonçalo_SLB em 01 de Abril de 2017, 11:47
Citação de: FAGL_BEN em 31 de Março de 2017, 13:52

Não foi por causa da palavra "fato" (por acaso na altura nem reparei que estava mal escrita). Foi porque, ele ao usar o corrector ortográfico, em vez de aparecer "Sport" aparecia "Sporting".

Já que referiste o acordo ortográfico, eu estou em total desacordo com o acordo e, por isso, opto por escrever aqui no fórum na ortografia antiga.

Desconhecia o contexto.

Na verdade, com o acordo ortográfico, acabamos por nos afastar dos étimos latinos, dissociando as palavras, num primeiro momento, da sua origem e dos significados originais, o que nos empobrece, para além de não resolver as diferenças de grafia entre o português europeu e o do Brasil (por exemplo, os brasileiros continuam a escrever "aspecto").

Mas, mais do que a grafia, o que é preocupante é a falta de conhecimento e de domínio do vocabulário fundamental do português, a incapacidade de expor ideias e de as interpretar.

Considero que um dos grandes problemas da sociedade portuguesa reside aí. E essas dificuldades condicionam tudo - a comunicação social, os órgãos do poder político e a suas decisões, os cidadãos nas suas decisões pessoais e nas suas escolhas políticas, por exemplo, sendo facilmente enganados por discursos medíocres, sem argumentação válida, dos dirigentes políticos e desportivos...

Elvis the Pelvis

Citação de: Theroux em 31 de Março de 2017, 12:35
https://www.youtube.com/watch?v=v98DuwVw7vs&feature=youtu.be&t=2921

Foi um jogador enorme mas enquanto ser humano consegue ser ainda maior.

"O Benfica faz com que as pessoas não se esqueçam dele."

É mesmo, Nené.

Kurt Cobain 10