Nené, o goleador que não sujava os calções

Avançado, 74 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46002 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

P311

Recebeu agora o emblema de 50 anos de sócio. Grande ovação no pavilhão :)

ramalho1

Grandes declarações do Grande Nené. Lenda do Benfica

kastro

As alegrias que este jogador me deu nos meus tempos de menino!

RedVC

Parabéns a este enorme Benfiquista. Néné é Benfica. É alegria pura. Foi um dos craques da minha meninice. Fui dos privilegiados que o viu jogar e marcar de Águia ao peito.

Que tenha muita saúde para receber o emblema de platina daqui a 25 anos.

Viva o Néné!

Alexandre1976

Icone da mistica Benfiquista . Parabens pelos 50 anos de socio Sr. Néné.

tomaz


Ru10

Um dos meus jogadores preferidos da história do Benfica e nunca o vi jogar.

Wildash

Alguém consegue confirmar, com fonte credível, se os 7 títulos do Nené fazem com que ele seja o jogador que mais vezes conquistou a Taça de Portugal?

No Benfica, penso que Shéu, Bento e Coluna ganharam "apenas" 6 vezes.

RedVC

Citação de: Wildash em 29 de Maio de 2020, 22:22
Alguém consegue confirmar, com fonte credível, se os 7 títulos do Nené fazem com que ele seja o jogador que mais vezes conquistou a Taça de Portugal?

No Benfica, penso que Shéu, Bento e Coluna ganharam "apenas" 6 vezes.


José Águas e Nené. 7 vezes vencedores.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/06/maior-fabrica-de-campeoes-fut-tp-2017.html

Wildash

O Almanaque do Benfica Edição Revista e Aumentada 1904-2014 só considera 6 para o Nené.

Obrigado.

RedVC

Citação de: Wildash em 01 de Junho de 2020, 19:00
O Almanaque do Benfica Edição Revista e Aumentada 1904-2014 só considera 6 para o Nené.

Obrigado.

Tovarices.

Segundo Alberto Miguéns há centenas de disparates nesse Almanaque. 


Carminati

Estou a ver o filme da temporada 83-84 e este senhor já com 34/35 anos marcava e marcava..

E quase que não vemos dar dois toques na bola, é mesmo goleador de apenas ultimo toque!

Avançado com perfil com não houve muitos em Portugal.

Manel dos Anzois

Lenda viva do desporto português e do SL BENFICA.

luis.live

Grande Jogador e Grande Profissional. Era muito assobiado na Luz , mas nunca perdia as "estribeiras". Marcou grandes golos , mas também o SL BENFICA teve sempre grandes jogadores no miolo que o "serviam" bem. E a história de não sujar os calções é verdadeira. Nunca o vi a ir ao chão , a lutar pela posse da bola, mas aparecia sempre nos espaços vazios para finalizar. Parecia que sabia onde a bola ia cair. Era muito rápido nas desmarcações. Ainda com 33 , 34 anos corria muito.