Miguel

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2000-2005), 161 jogos (11740 minutos), 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Diogo Brito

Citação de: Russinho em 14 de Fevereiro de 2020, 15:38
Citação de: Trapattoni em 14 de Fevereiro de 2020, 15:34
Lembro-me daquela final fatídica de 2004 frente à Grécia em que o Miguel se lesiona ficou o estádio todo em suspense. Creio que não chegou a acabar o jogo sequer e foi substituído pelo Paulo Ferreira se não estou em erro.

E foi muito por aí que Portugal perdeu a final. O Miguel fez um grande europeu.
E o mais estupido é que 2 anos depois, na meia-final do Mundial, contra a França, aconteceu exatamente o mesmo.

Eu nessas merdas sou muito supersticioso. Lembro-me de ter logo pensado: "Estamos fodidos"

vince1987

Citação de: Carminati em 12 de Fevereiro de 2020, 12:19
Citação de: 20simao1 em 11 de Fevereiro de 2020, 23:11
Foda-se, estava dificil encontrar o tópico.

Mesmo pelas épocas, estava na página 2 em todas ;D, e a página 2 está a dar erro.

Grande Miguel a comentar na rtp 3

Já me tenho lembrado do caso dele, desapareceu rápido do futebol e até a este nivel não me lembro de aparecer

Chalana :metal:

Este agora é comentador?

E se calhar ainda vai analisar o comportamento dos outros ou a sua forma fisica.

O Dani o quê ??!!  ;D

vince1987

Citação de: Diogo Brito em 14 de Fevereiro de 2020, 15:46
Citação de: Russinho em 14 de Fevereiro de 2020, 15:38
Citação de: Trapattoni em 14 de Fevereiro de 2020, 15:34
Lembro-me daquela final fatídica de 2004 frente à Grécia em que o Miguel se lesiona ficou o estádio todo em suspense. Creio que não chegou a acabar o jogo sequer e foi substituído pelo Paulo Ferreira se não estou em erro.

E foi muito por aí que Portugal perdeu a final. O Miguel fez um grande europeu.
E o mais estupido é que 2 anos depois, na meia-final do Mundial, contra a França, aconteceu exatamente o mesmo.

Eu nessas merdas sou muito supersticioso. Lembro-me de ter logo pensado: "Estamos fodidos"

Nem sempre isso é assim quando o CR7 se lesionou quase todos pensámos se com ele é fodido sem ele é impossível (incluindo franceses) e não é que foi mesmo

Pancho Lopes 67

Citação de: Diogo Brito em 14 de Fevereiro de 2020, 15:45
Foi o Chalana que o adaptou a LD, antes do Camacho chegar... Primeiro jogo foi logo uma bela exibição contra os lagartos, salvo erro.

O Chalana adaptou-o a lateral direito num 3-0 em casa contra o Paços Ferreira senão me engano, o jogo com os lagartos (2-0 pa nós em Alvalade) foi o 2º do Camacho, o primeiro foi uma vitória em casa contra o Gil Vicente a meio da semana penso eu...

Mika21PA

Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Fevereiro de 2020, 01:15
Foi o Chalana que o adaptou a LD, antes do Camacho chegar... Primeiro jogo foi logo uma bela exibição contra os lagartos, salvo erro.

O Chalana adaptou-o a lateral direito num 3-0 em casa contra o Paços Ferreira senão me engano, o jogo com os lagartos (2-0 pa nós em Alvalade) foi o 2º do Camacho, o primeiro foi uma vitória em casa contra o Gil Vicente a meio da semana penso eu...

Contra o Braga se não me engano.

Rui SLB Pedro

Também acho que foi contra o Braga, 0-3.

Pancho Lopes 67

Citação de: Rui SLB Pedro em 15 de Fevereiro de 2020, 10:05
Também acho que foi contra o Braga, 0-3.

Citação de: Mika21PA em 15 de Fevereiro de 2020, 01:39

Sim errei, tem ambos razão...

zizou

Fez um grande Euro 2004, era dos melhores laterais direitos da altura.

Pancho Lopes 67

Citação de: zizou em 15 de Fevereiro de 2020, 13:27

Tal como um grande Mundial 2006, para mim o Miguel de 2002-2006, é de longe o melhor lateral português de sempre...

zizou

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Fevereiro de 2020, 01:20
Citação de: zizou em 15 de Fevereiro de 2020, 13:27

Tal como um grande Mundial 2006, para mim o Miguel de 2002-2006, é de longe o melhor lateral português de sempre...
Foi um curto período de tempo, mas neste período esteve muito bem.

Alexandre1976

Tirando a época 16-17 do Nelson Semedo,foi o ultimo grande lateral direito que tivemos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 16 de Fevereiro de 2020, 02:49
Tirando a época 16-17 do Nelson Semedo,foi o ultimo grande lateral direito que tivemos.

Conheci muitos idiotas que achavam que o Maxi estava nessa dimensão de super lateral, um jogador super banal e limitado...

Mas devo dizer que o Nelson quando veio do Boavista, na primeira metade da temporada 2005-06 estava a jogar ao nível do Miguel, depois não sei o que lhe aconteceu, nunca mais foi o mesmo na sua estadia no Benfica...

Alexandre1976

O Nelson quando chegou até prometeu bastante mas ficou longe da qualidade e da consistência do Miguel.Ainda me lembro de estar no antigo terceiro anel nesse Benfica 3-Braga 0.O Pequeno Genial coloca o Miguel a lateral direito numa ala em que o Mantorras fez de falso extremo.O Miguel arranca um excelente jogo e a partir dai o problema do lateral direito que se arrastava desde a saída do Veloso fica resolvido.Isto depois de andarmos a ver jogar nessa posição Marinho,Sousa,Andrade,Tahar,Charles,Okunowo,Toni,Cabral,Armando ou Eder.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 16 de Fevereiro de 2020, 17:20
O Miguel arranca um excelente jogo e a partir dai o problema do lateral direito que se arrastava desde a saída do Veloso fica resolvido.Isto depois de andarmos a ver jogar nessa posição Marinho,Sousa,Andrade,Tahar,Charles,Okunowo,Toni,Cabral,Armando ou Eder.

O lamentavel nessa lista é que o Sousa na segunda metade da temporada 1997-98 até foi dos melhores a jogar nessa posição...

pevmac

Citação de: Mika21PA em 15 de Fevereiro de 2020, 01:39
Citação de: Pancho Lopes 67 em 15 de Fevereiro de 2020, 01:15

Não te enganas, não! E até com o plus do Mantorras a descair para a direita, qual extremo!