Speaker do Estádio da Luz

Miguel Gouveia

Citação de: dfernandes em 24 de Maio de 2015, 12:55
Citação de: Ned Kelly em 24 de Maio de 2015, 12:52
Baixa o volume, labrego, e deixa o POVO cantar!

Festas de plástico, adeptos da pipoca.

Até os comentadores da Benfica TV se queixaram do volume de som.

Que figura mais ridícula esse speaker. A coisa que mais me irrita é quando começa um canto qualquer sem jeito nenhum para as pessoas acompanharem. Que coisa mais artificial e sem jeito nenhum.
Essa é outra, quando cheguei do Estádio estive a rever a emissão toda na BTV e foi ainda mais confrangedor ouvir o Conduto queixar-se... do som no estádio.
É a prova provada da cagada que fazem ao Ambiente da Luz.

Cilio

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 13:27
Citação de: Cilio em 24 de Maio de 2015, 12:58
Eu sei que há muita gente que pensa que o forum "SerBenfiquista" é o centro do mundo e não é por acaso que alguns começam a falar no topico do respectivo jogador, como se de uma pgina pessoal se tratasse.
Mas já pensaram bem que aqui no forum nada vai alterar?? Isto só tinha alguma dimensão, se o proprio clube soubesse do descontentamento..

Facbook oficial do benfica, cartas para o benfica,emails,etc..

Já enviei mail e comentei no FB. O clube não responde.

Ontem no jogo de basket, a rapariga que fazia reportagem junto do banco do Benfica, teve de dizer que não conseguia ouvir o Lisboa por causa da música. 

Nao pode ser só uma pessoa..Te que ser em massa..Algo que crie impacto

to202002

Citação de: AnotherDoom em 24 de Maio de 2015, 12:41
Citação de: to202002 em 24 de Maio de 2015, 09:48
Parabéns tb para o SPEAKER pelo seu trabalho! !! dasse isto é incrível até abrem um tópico para falarem mal do speaker!!!se vos  afecta tanto a voz do homem ou aquilo que ele diz levem uns tampões nos ouvidos .

Gostava de entender a mentalidade de um benfiquista que acha que no seu clube tudo está bem, tudo deve ser elogiado e que os outros benfiquistas não podem nem devem ter opinião ou sentido crítico.
tu tens a tua eu tenho a minha !ok pode ser ?e a minha e que a malta que embirra  com tudo e mais alguma coisa !se não consegues aceitar a minha crítica porquê que eu tenho que aceitar a tua ?

O Patriarca

Citação de: Isai@sReis em 23 de Maio de 2015, 22:51
Mas qual é mesmo a vossa ideia de um bom speaker? Esta história do speaker sempre me passou um bocado ao lado, que e que o homem faz de mal?

Caro confrade com nome de propheta,

O ambiente no estadio deve ser unica e exclusivamente da responsabilidade da equipa e dos adeptos. Se a equipa estiver a jogar miseravelmente faz meses e os adeptos finalmente se fartarem e começarem a assobiar monumentalmente, é este o castigo dos jogadores, equipa technica, e/ou dirigentes ― e a prerrogativa dos adeptos, que pagam para ver os jogos. Ainda por mais n'um clube com socios como o Benfica.

Se a equipa inversamente estiver a practicar bellissimo futebol faz meses, os applausos dos adeptos são a sua recompensa ― e estes certamente saberão cantar e festejar por sua propria iniciativa. Um speaker não faz falta rigorosamente nenhuma, a não ser para annunciar os jogadores, os golos, as substituições, etc. E se a equipa fizer certo jogo monstruoso e esmagar a opposição 10-0, ou vencer uma eliminatoria importante na Europa por 4-0, certamente os adeptos no estadio saberão vibrar nas bancadas sem a mais minima indicação de um speaker qualquer.

O ambiente no estadio é assim um dialogo entre a equipa e os adeptos. E a atmosphera deve reflectir o que sentem os espectadores. Assim os jogadores sabem exactamente como estão a jogar; e sabem que quando as bancadas vibram, e o estadio inteiro festeja, é porque estão a jogar bem ― e não porque um qualquer speaker collocou uma musica qualquer a tocar e mandou os adeptos cantar. Exactamente o mesmo vemos no theatro e na opera, onde a mesma relação immediata entre actores, cantores, e publico se faz sentir depois de cada acto e cada aria. E assim como todos os actores de theatro e cantores de opera accusam o applauso, tambem todos os jogadores appreciam o enthusiasmo das gentes, que os faz dar ainda mais.

E é isto o importante: o applauso tem de ser espontaneo para ser verdadeiro. Tem de ser genuino para ser sentido.

O speaker, ao querer provocar/forçar os adeptos a cantar e saltar e afins, ao interromper com musicas, e commentarios, está a intrometter-se directamente no dialogo entre os jogadores e a equipa. Está a roubar os jogadores da resposta que merecem dos adeptos, seja ella negativa ou positiva, e está a privar os adeptos de dar a sua opinião espontanea. Está a transformar tudo n'uma enorme choreographia, e a privar o espectaculo do seu elemento mais fundamental: a espontaneidade.

Está assim a transformar um jogo de futebol n'um espectaculo de circo.

E infelizmente no Benfica, temos um mestre de cerimonias que é um misto de um megalomano que apenas se quer ouvir a si proprio, e um vendedor de farturas com um ghettoblaster industrial ― e horroroso gosto em musica. A parolice é total. É vergonhoso.

Talvez tudo isto seja uma questão geracional. Mas sinceramente: quem vai ao estadio para ouvir musicas e DJs? Para isso temos salas de concertos para velhotes como eu, e discothecas para os mais jovens.

E quem vai ao estadio para ver cheerleaders? Ora eu com os meus 111 annos ainda gosto de ver meninas bonitas. Mas para isso vou à praia: ao estadio vou para ver o jogo bonito.

Eu lembro outros tempos, em que se ia ao estadio não para ver cheerleaders, ouvir hits, e ter de aguentar speakers, mas unica e simplesmente para ver football.

É isto o unico que interessa: o futebol. O resto é circo.

Ahhh, as saudades do gigante de betão!....

pguerreiro

Alguém que possa redigir um abaixo-assinado e nós enviamos-lhe nome e n.º de sócio por PM, não deve ser difícil reunir 200 assinaturas. Fica a sugestão.

iKatz

Eu sei que há muita gente que pensa que o forum "SerBenfiquista" é o centro do mundo e não é por acaso que alguns começam a falar no topico do respectivo jogador, como se de uma pgina pessoal se tratasse.
Mas já pensaram bem que aqui no forum nada vai alterar?? Isto só tinha alguma dimensão, se o proprio clube soubesse do descontentamento..

Amigo foi o SB que limpou a merda da tmn das nossas camisolas  O0

miniMilk

Começar agora a redigir o meu email de insatisfação.
Se formos muitos eles dão ouvidos.

Não quero o homem despedido. Mas tal como o camarada patriarca disse, o dedo do speaker na interferência do espectáculo tomou proporções megalomanas. E sinto um bocado tristeza, porque uma tarde na luz só nao é perfeita graças a ele

Agora só preciso de saber para que endereço enviar  >:(

Cilio

Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 14:28

Amigo foi o SB que limpou a merda da tmn das nossas camisolas  O0

AnotherDoom

Citação de: to202002 em 24 de Maio de 2015, 13:50
Citação de: AnotherDoom em 24 de Maio de 2015, 12:41
Parabéns tb para o SPEAKER pelo seu trabalho! !! dasse isto é incrível até abrem um tópico para falarem mal do speaker!!!se vos  afecta tanto a voz do homem ou aquilo que ele diz levem uns tampões nos ouvidos .

Gostava de entender a mentalidade de um benfiquista que acha que no seu clube tudo está bem, tudo deve ser elogiado e que os outros benfiquistas não podem nem devem ter opinião ou sentido crítico.
tu tens a tua eu tenho a minha !ok pode ser ?e a minha e que a malta que embirra  com tudo e mais alguma coisa !se não consegues aceitar a minha crítica porquê que eu tenho que aceitar a tua ?

Tu é que não aceitaste as criticas ao speaker.

Se te afecta tanto as criticas o homem ou aquilo que dizem dele usa uma venda para tapar os olhos sempre que vieres ao SB, assim já não lês.

Zlatan

Se te afecta tanto o que se escreve aqui, também podes fechar os olhos e não ler. Ora experimenta.

Isaias83

Que se baixe o som, que se deixe o povo cantar o hino e ser espontâneo, que se tire o protagonismo a esse speaker irritante sem fibra benfiquista!

E por favor, use-se e abuse-se de músicas do Benfica, xutos, uhf, músicas com raça!!

A Luz não é uma discoteca!

:slb2:

miniMilk

Alguém que me ajude com o endereço email do SLB?
Não sei por onde enviar. O site tem muitos contactos, mas nenhum me parece ideal para este caso

Cilio

Eu acho que o ideal tmb seria deixar de dizerem aquelas frases comerciais, que o speaker diz antes dos jogos e que costuma estar na entrada das equipas..

"Carrega Benfica".."Um passado de gloria, um futuro de vitorias","Sempre Benfica", etc..etc..

Shoky

Já foi corrido ao pontapé?