Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

tininhaslb

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 22:01
Citação de: Messi87 em 03 de Outubro de 2016, 21:59

Até o Artur que na história do Benfica foi quase zero lhe presta homenagem. Mas isto é a dimensão do Benfica.

Realçar que o Artur sempre respeitou o Benfica,apesar de n ter tido muito sucesso na sua passagem pelo MAIOR

O Artur foi um guarda redes fraco. Custou titulos ao Benfica.
Mas é reconhecido como um grande homem. E acredita que quando vier à Luz ver o Benfica, vai ser recebido com alegria, sorrisos e palavras bonitas.
É o Benfica.
E ele também o fez por merecer, diga-se.

Freire

" Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam, e o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se Benfica "

VivaoBenfica

Lembro-me de uma história curiosa do Mário Wilson. Tinha a ver com dinheiro e creio que ajudou os jogadores da Académica. Estarei certo?

Festivus

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2016, 22:08
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 22:01
Citação de: Messi87 em 03 de Outubro de 2016, 21:59

Até o Artur que na história do Benfica foi quase zero lhe presta homenagem. Mas isto é a dimensão do Benfica.

Realçar que o Artur sempre respeitou o Benfica,apesar de n ter tido muito sucesso na sua passagem pelo MAIOR

O Artur foi um guarda redes fraco. Custou titulos ao Benfica.
Mas é reconhecido como um grande homem. E acredita que quando vier à Luz ver o Benfica, vai ser recebido com alegria, sorrisos e palavras bonitas.
É o Benfica.
E ele também o fez por merecer, diga-se.

Lembras-te da campanha nojenta que fizeram para o destabilizar antes do jogo em Alvalade em 14/15? E ele acabou por fazer uma exibição sólida.

lost_paradise

Das pessoas que mais associo o que é o ser Benfica. Humildade, classe, profissionalismo, dignidade, humanismo. Nunca virou a cara ao clube.

Triste com a notícia mas extremamente orgulhoso por o clube ter tido o privilégio de uma pessoa da sua dimensão humana ter passado pelo nosso clube.

As minhas condolências à família.

kingvata

São estes homens que fazem falta e fazem a diferença no futebol português sr. Rui Santos e não outros treinadores que apregoa de "génios" só semeiam tempestades e dão maus exemplos ás gerações mais novas.

O discurso do Sr. Mário Wilson fica enquanto o de outros é apenas pouco "engraçade"

RedVC

Num jogo em Coimbra, jogando pela sua Académica contra o seu Benfica.

Nesse lance disputou a bola com o imortal José Águas.
Dois nomes imortais do SL Benfica.

P∑T∑7

Isto, basicamente, é como eu escrevi no meu mural de Facebook: pessoas íntegras, honestas, ímpares, cultas, marcantes, pessoas de dignidade e princípios supremos e inquestionáveis, pessoas de BEM, como MÁRIO WILSON, já não se fazem.

Ou pelo menos a humanidade para lá caminha.

Dark_nc

Quando um gajo olha para o live e vê tantas mensagens neste tópico, vi logo o que poderia ser :( RIP

Quando era criança tirei uma foto com ele, com muito orgulho emoldurei-a e pendurei-a no meu quarto onde esteve vários anos, viu-me crescer.

lmalves

Mais um grande homem que nos deixa. Que descanse em paz.

Slbstriker

Velho Capitão, uma referência do Benfica. Só o "conheci" enquanto treinador do Benfica naqueles tristes anos do final da década de 90, mas o Mário Wilson não virou as costas ao glorioso e por duas vezes assumiu os comandos de um navio que há muito se encontrava à deriva e que na medida da possível, tudo fez para ajudar a salvar aquele Benfica!

Festivus

O Mário Wilson sempre me parece user daquelas pessoas que não tinha inimigos. Daquelas pessoas de que toda a gente gostava.

10hayato10

Até smp companheiro. Descanso à sua alma.