Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

D-Lucas8

Que descanse em paz, velho capitão. Nunca esquecerei aquele discurso na gala do benfica em 2011(?). Aquilo é Benfica e o sr. Mario Wilson é Benfica.

RIP :cry2:

diamonds

Já só o vi como o treinador que vinha apagar fogos em meados dos anos 90, mas sempre fez trabalhos respeitáveis e mostrou uma postura séria, muito rara no futebol português. Era um senhor. Que descanse em paz.

Red skin

Mário Wilson é o significado de serbenfiquista... um verdadeiro cavalheiro, amável e apaixonado pelo clube e pelo desporto. Os meus pêsames a toda a família.

RS14

Anti-Corruptos

Citação de: Geovanni95 em 03 de Outubro de 2016, 22:00
28ª Jornada - 1995/96:

O Benfica depois de vencer o Porto na luz e quebrar a sua invensibilidade, vai ao Bessa discutir o 2º lugar.

Ricardo inaugura o marcador, Bruno Caires é expulso na primeira parte e complica o jogo para o Benfica. Preud Homme com grandes intervenções mantém o 0-1. João Pinto com dois grandes passes de Kennedy faz o dois golos. O Benfica venceria por 3-1.

No final do jogo o jornalista pergunta: " É este o Benfica que quer? "
E Mário Wilson responde: " Não. É o Benfica que os Benfiquistas querem "

Nos balneários faz uma vénia ao João Pinto, Preud Homme e Kennedy

Lembro-me tão bem desse jogo. Foi a 1ª vez que vi o Benfica ao vivo.

Ainda era puto e estava infiltrado junto aos Panteras Negras depois de ter entrado à borla.

M1904

Uma grande perda.

Descanse em paz.

blog benficaatemorrer

Um das coisas boas do pessoal da minha geração foi ter visto estas pessoas ainda no activo, contribuindo com o que são na demanda de tornar o Benfica sempre e cada vez maior...

No sentido contrário uma das coisas mais triste para o pessoal da minha geração é vê-los partir.

Até sempre Mário Wilson...

The Eagle 10

Citação de: jo3l em 04 de Outubro de 2016, 07:43
como é possível termos as capas de hoje?

Insua?
Luisão?
André Silva?

Nojo nisto...NO-JO!
Foi primeira coisa que veio à cabeça quando vi jornais meterem um quadrado  a pequeno o Mario Wilson como se fosse uma pessoa qualquer e darem destaque às notícias extra-futebol, cada vez a CS tá mais nojenta e execrável.

joaopedropj

Um imortal que é um símbolo do que é o verdadeiro Sport Lisboa e Benfica! Paz à sua alma, o 36 vai ser para ele! BENFICA

isaias

Foi-se uma figura ENORME do Benfica e do benfiquismo.
Será sempre recordado com imenso respeito e enorme carinho.

Até sempre, Velho Capitão.

AnotherDoom

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 21:22
A maioria nem percebe. Os mais novos só vão quanto muito recordar o Toni da última passagem como treinador, ou o ar de "bebado" que muitos apregoam, muitas vezes ponta de razão de ser.

Mas quem sabe o que o Toni foi e fez no MAIOR percebe o porquê de para muitos de nós ele ser o SR. BENFICA.

O homem deu tudo ao clube, tudo, sem pestanejar, hesitar, sem segundas intenções, aceitou tudo, comeu tudo, chegou a ser humilhado, TUDO POR SERVIÇO AO CLUBE.

Depois essa gente que não o esquece ELOGIA-O, HOMENAGEIA-O e ele desata num pranto, sobe ao palco e diz convictamente que o BENFICA não lhe deve nada.

É demais.

Isto não é de todo minimizar os demais, mas o Toni, muito nem têm noção do que foi o do que deu ao clube.

O Toni foi o motivo pelo qual o Benfica me fez chorar.

Foi a única vez que chorei, sem conseguir controlar.

Ver o Toni, naquele telejornal, dar uma entrevista depois de ter sido despedido de treinador do Benfica a perder o controlo e a começar a chorar, foi como se o Benfica me tivesse espetado um faca no coração.

Só me questionava como era possível fazermos aquilo a um dos nossos.

Chorei como um bebé.

Tiago_I_

RIP Mário Wilson!

Uma grande perda, que descanse em paz!

Uma página na história do Benfica, jamais será esquecido!

Slipknot_BMC

ainda hoje ouvi uma historia do JVP sobre o velho capitão diz ele:

"Nos treinos quando eu recebia a bola ele começava logo a gritar para os defesas mais "rijos" para eles não me tocarem . Ele tinha uma enorme estima por mim e eu por ele"

vcart31

Descanse em paz... será mais um no quarto anel a vibrar pelo nosso Benfica...

Red_Soul

Descansa em paz Velho Capitão.
Que o Benfica e a Académica te deem uma alegria no final da época com o Tetra e a subida de divisão, respetivamente.