Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Monstro_SLB

Descansa em paz Imortal Mário Wilson serás sempre lembrado Velho Capitão. Mais uma grande glória da nossa história que parte.
:cry2:

Este homem merece uma foto com a sua imagem na vez da estrela nos Imortais.

Di_Maria

Mais uma péssima noticia para a família Benfiquista.

Impossível esquecer o discurso deste SENHOR na gala

Até sempre. O 36 será teu

Slbsuporter

Citação de: SAL. em 03 de Outubro de 2016, 23:30
Citação de: Slbsuporter em 03 de Outubro de 2016, 23:01
O discurso que ele proferiu a alguns anos atrás devia ser considerado património do Benfica e mostrado a quem o merecesse. Há coisas que são impagáveis e que o tempo não devia apagar

O museu tem um local onde se pode ouvir alguns registos sonoros e também visualizar pequenos registos visuais. Esses dois ou três minutos deviam lá estar, são BENFICA!

Isso mesmo

Universo Benfica

Mais um Imortal que nos deixa.

Descanse em Paz, Velho Capitão.

Torgeir Bryn

Uma parte muito importante do SLBenfica que recebi enquanto criança adepta do clube foi obra de Mário Wilson.
Obrigado por tudo não chega para expressar a dimensão do sentimento.
Viva o Mário Wilson, Viva o Benfica!

silvio santos

PMCA

Descansa em paz, velho Capitão !

RP89

Citaçãoera um bombeiro anacrónico que não corria para apagar fogos. Vinha tranquilamente, observava com atenção e algum espanto o espectáculo das chamas e a primeira coisa que fazia, no meio da histeria dos maçaricos, era desligar o gás. Depois, pegava num cobertor e atirava-o gentilmente sobre as chamas que se apagavam de imediato. "Agora sentemo-nos à volta das cinzas que eu quero contar-vos uma história", parecia dizer o velho capitão, com a bonomia de um sábio oriental. E a história que contava era a do Benfica de antigamente, em que os jogadores não sujavam os equipamentos e os treinadores se arriscavam a ser campeões, o Benfica dos quinze minutos à Benfica e das camisolas que ganhavam jogos, aquele Benfica do senhor Mário Coluna e dos outros artistas que pisavam os relvados como príncipes.

http://observador.pt/2016/10/04/o-captain-my-captain/

Magnusson

Não tenho muitas palavras tal é a tristeza que sinto, a única coisa que posso dizer é que dos anos 90 não me lembro dos Leónidas, Jamires, Michael Thomas, Damásios e Vale e Azevedos, prefiro lembrar-me do Mário Wilson.

tmsdiogo

Franco1904

Apenas um obrigado!

Olha por esta família aí cima, a quem tanto deste e que também te deu tanto.

Um abraço nosso Velhinho Capitão.

joker17

Homem com H muito grande!

Muito obrigado por tudo  :cry2:

aquaris

rp

RIP e um grande obrigado a quem tanto deu a esta grande casa.
Será sempre um Benfiquista imortal!