Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

elliottt

Há uns dois anos, numa rotunda de Oeiras, vi dois carros que tinham batido. Até  aí tudo bem. Quando passo pelos carros vejo um senhor de idade enorme de costas, que me pareceu o Sr. Mário Wilson. Daí a volta à rotunda (demorei uns 5 minutos ) para confirmar, é de facto era o Capitão. Como não consegui parar nesse momento, dei mais uma volta à  rotunda para o ajudar a resolver o problema. Quando lá chego já estavam dois dos nossos a ajudar. Perguntei se era preciso ajuda, mas não foi preciso. De facto nunca deixamos nenhum dos nossos atrapalhado. Até sempre meu Capitão.

Ft.johИИ

Um Senhor! Alguém que tão bem representava o que é ser Benfica. Que descanse em paz.

pecksniffian

Partiu um de nós. Que descanse em paz. Viva o Benfica!

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

imightbewrong

Quero agradecer do fundo do coração tudo o que este Bom Homem fez pelo Sport Lisboa e Benfica. É com comoção, dor e pesar que recebo a noticia.

As minhas condolências à familia.
Benfica sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

VivaoBenfica

Citação de: Geovanni95 em 03 de Outubro de 2016, 21:54
Citação de: VivaoBenfica em 03 de Outubro de 2016, 21:53
Citação de: Messi87 em 03 de Outubro de 2016, 21:44

Segunda foto.

Quem é o tipo do meio?

Carlos Manuel na final da Taça em 1980 contra o FC Porto.

Na altura nem barba tinha, quanto mais bigode.
7

Eish. Pois é.

Cheers  O0

Hugocarvalhoslb

Mais uma das nossas lendas que vai para o 3º anel! Não tive a oportunidade de ver este homem  como treinador , mas sem duvida deixou me este momento marcante, num grande discurso sobre o Benfica! Descanse em Paz, Sr Mario Wilson!

https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU&feature=youtu.be

maior que portugal

Citação de: elliottt em 03 de Outubro de 2016, 21:56
Há uns dois anos, numa rotunda de Oeiras, vi dois carros que tinham batido. Até  aí tudo bem. Quando passo pelos carros vejo um senhor de idade enorme de costas, que me pareceu o Sr. Mário Wilson. Daí a volta à rotunda (demorei uns 5 minutos ) para confirmar, é de facto era o Capitão. Como não consegui parar nesse momento, dei mais uma volta à  rotunda para o ajudar a resolver o problema. Quando lá chego já estavam dois dos nossos a ajudar. Perguntei se era preciso ajuda, mas não foi preciso. De facto nunca deixamos nenhum dos nossos atrapalhado. Até sempre meu Capitão.
Nós somos uma familia, somos 1 só!

Kunstler

Maytay

Sinto muito , grande benfiquista e um grande homem.

Eu lembro-me de ele pegar na equipa do Benfica , penso eu apos o despedimento do Artur Jorge, ficamos em 2º lugar e ganhamos a Taça ao Sporting  na final do very light...

Uma figura impar e muito respeitada.

Serás mais um eterno do nosso Benfica.

Anti-Corruptos

Mais um dos grandes símbolos do Benfica morre.

Certamente será mais um lá em cima a empurrar-nos para o tetra e para muitos outros títulos.

Que descanse em Paz. Grande Homem e um grande Campeão.

Geovanni95

28ª Jornada - 1995/96:

O Benfica depois de vencer o Porto na luz e quebrar a sua invensibilidade, vai ao Bessa discutir o 2º lugar.

Ricardo inaugura o marcador, Bruno Caires é expulso na primeira parte e complica o jogo para o Benfica. Preud Homme com grandes intervenções mantém o 0-1. João Pinto com dois grandes passes de Kennedy faz o dois golos. O Benfica venceria por 3-1.

No final do jogo o jornalista pergunta: " É este o Benfica que quer? "
E Mário Wilson responde: " Não. É o Benfica que os Benfiquistas querem "

Nos balneários faz uma vénia ao João Pinto, Preud Homme e Kennedy

IloveSLB2014

Citação de: Messi87 em 03 de Outubro de 2016, 21:59

Até o Artur que na história do Benfica foi quase zero lhe presta homenagem. Mas isto é a dimensão do Benfica.

Realçar que o Artur sempre respeitou o Benfica,apesar de n ter tido muito sucesso na sua passagem pelo MAIOR