Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

FP3

A Sic notícias continua com esse erro do 1o campeonato pelo Benfica

Queimaxo

Citação de: Gottschalk em 09 de Outubro de 2016, 17:44
Uma correcção necessária à BTV:

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/10/nao-foi-nao-foi-nao-foi-nao-foi-nao-foi.html
Se fosse uma RTP ou SIC a enganar-se, dava de barato. Mas a BTV, tenham paciência, é vergonhoso o canal do clube dar erros de história!

ponta de lança

Vou citar-me, mas gostava que este gesto ficasse também registado neste tópico.
O Velho Capitão Mário Wilson é também muito querido em Coimbra, como ficou patente no jogo deste domingo, 16/10/2016, para a Taça de Portugal (Académica de Coimbra  2 - 0 Belenenses):

Citação de: ponta de lança em 16 de Outubro de 2016, 20:42
A braçadeira de capitão da Académica, no braço do Marinho

Classe  :bow2:

RED30MASTER

Hoje recebi uma coisa.. Como já disse, eu vivo em Oeiras e praticamente ao pé do 'capitão'.. Vierem-me entregar isso que está na foto.

Um pedaço de madeira com o símbolo do Benfica, até parece normal .. Qual é o meu espanto quando me dizem: "Isto era do Mário Wilson. O filho dele (não sei se foi ou não) deitou as coisas fora. Tinha lá medalhas, coisas ligadas ao Benfica e um saco preto fechado" (Isto ao pé de .. um caixote do lixo)

Não sei que diga....

JDiogo20

Citação de: ponta de lança em 16 de Outubro de 2016, 21:07
Vou citar-me, mas gostava que este gesto ficasse também registado neste tópico.
O Velho Capitão Mário Wilson é também muito querido em Coimbra, como ficou patente no jogo deste domingo, 16/10/2016, para a Taça de Portugal (Académica de Coimbra  2 - 0 Belenenses):

Citação de: ponta de lança em 16 de Outubro de 2016, 20:42
A braçadeira de capitão da Académica, no braço do Marinho

Classe  :bow2:

E de novo este domingo:

Academica x Gil Vicente
2016-10-30

foto: Tó Monteiro

cfSLBcg

Esta época é pra dedicar a este senhor...

RedVC

Citação de: RED30MASTER em 23 de Outubro de 2016, 22:15
Hoje recebi uma coisa.. Como já disse, eu vivo em Oeiras e praticamente ao pé do 'capitão'.. Vierem-me entregar isso que está na foto.

Um pedaço de madeira com o símbolo do Benfica, até parece normal .. Qual é o meu espanto quando me dizem: "Isto era do Mário Wilson. O filho dele (não sei se foi ou não) deitou as coisas fora. Tinha lá medalhas, coisas ligadas ao Benfica e um saco preto fechado" (Isto ao pé de .. um caixote do lixo)

Não sei que diga....

Custa a acreditar. Esse material deveria ter sido entregue ao Museu.

RED30MASTER

Citação de: RedVC em 06 de Fevereiro de 2017, 16:51
Citação de: RED30MASTER em 23 de Outubro de 2016, 22:15

Não sei que diga....

Custa a acreditar. Esse material deveria ter sido entregue ao Museu.

Também pensei nisso mas sempre tive afinidade com o Sr. Wilson..

Covenant

O filho não quer saber dessas coisas?

Mikaeil

Câmara atribui nome de Mário Wilson ao Estádio Municipal

A Câmara de Oeiras vai atribuir o nome de Mário Wilson ao Estádio Municipal, numa homenagem ao antigo futebolista e treinador que viveu grande parte da sua vida naquele concelho.

«Esta distinção, a título póstumo, surge do reconhecimento pelo mérito do serviço público prestado por esta personalidade, pelo seu desempenho, dedicação e determinação nas várias funções desempenhadas», pode ler-se no comunicado divulgado pela autarquia.

A cerimónia pública de atribuição do nome está marcada para este sábado, às 17.30 horas, com a presença do presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas.

Natural de Maputo (Moçambique), Mário Wilson morreu a 3 de outubro do ano passado, aos 86 anos. Como jogador destacou-se ao serviço de Sporting e Académica, onde ganhou a alcunha de Velho Capitão. Como treinador conduziu o Benfica ao título de campeão em 1975/1976.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=678860

Kravgnar

Citação de: Mikaeil em 21 de Junho de 2017, 23:40
Câmara atribui nome de Mário Wilson ao Estádio Municipal

A Câmara de Oeiras vai atribuir o nome de Mário Wilson ao Estádio Municipal, numa homenagem ao antigo futebolista e treinador que viveu grande parte da sua vida naquele concelho.

«Esta distinção, a título póstumo, surge do reconhecimento pelo mérito do serviço público prestado por esta personalidade, pelo seu desempenho, dedicação e determinação nas várias funções desempenhadas», pode ler-se no comunicado divulgado pela autarquia.

A cerimónia pública de atribuição do nome está marcada para este sábado, às 17.30 horas, com a presença do presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas.

Natural de Maputo (Moçambique), Mário Wilson morreu a 3 de outubro do ano passado, aos 86 anos. Como jogador destacou-se ao serviço de Sporting e Académica, onde ganhou a alcunha de Velho Capitão. Como treinador conduziu o Benfica ao título de campeão em 1975/1976.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=678860
:bow2: :bow2: :bow2:

RED30MASTER

Um ano de saudade 'Capitão'... Ajude-nos este ano, o seu Benfica.. Sei que ia dizer que iria correr tudo bem e que no fim.. Ai no fim, era nosso.

Hoje estive com os seus e estão bem, felizmente.. Obviamente despontados com o nosso Benfica e a querem correr com um ou outro, o normal Sr. Wilson :)

Como é hábito vosso.. Benfica está acima de tudo. É bom ver que o 'seu sangue' foi passado de forma ideal e única, um obrigado..

E será eterno, até um dia..Capitão !