CN 3ª J: FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica, 22Set. Seg. 22h00 *RTP1*

FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Bruno Conceição, Chico Silva, Ozéia, Ricardo, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Edson, Pedrinha, Leandro Tatu, William
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Javier Balboa [77m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [89m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (06), Maxi Pereira (30), Óscar Cardozo (43), Jorge Ribeiro (76)

winnie

Bem...que sofrimento!! O Paços controlou muitas fases do jogo, antes do 2-1 e depois do 3-4, pelo menos, não pode ser, eu sei que as outras equipas não são um bando de pinos mas mesmo assim o Paços teve pra descer!!Tivemos a sorte do jogo desta vez!

Os melhores em campo na minha opinião: Reyes e Ruben Amorim!Cá para mim o meio campo devia ser Katso e Amorim (ou Yebdá)!Os centrais tiveram bem! O Balboa é um bocadinho pro mau :tomates: e o pior nem é a qualidade técnica é mesmo a falta de esforço!!

O último golo foi qualquer coisa!
Vamo lá Quim sabes mais que isso O0
Ah claro! Os adeptos em grande  :)

Roke_SLB

Um jogo complicado mas que deu a vitoria, o que é o mais importante. Ao contrario da generalidade nao partilho da preocupaçao pela defesa. Dos ultimos 6 golos que sofremos 3 foram com ressaltos e outro um "frango" que pode acontecer em qualquer altura, ou seja, golos com um pouco de azar. Os outros 2 foram pequenos desacertos de marcaçoes.

Apesar de nos ultimos cantos e livres haver alguma desorganizaçao mas penso que era devido ao resultado e por isso estavam todos nervosos

Jakub

Vitória importantíssima a nível motivacional...

Estes 3 pontos eram cruciais...

Vamos melhorar daqui para a frente!

firenze

Grande ambiente em Paços com duas bancadas cheias de benfiquistas a apoiar e a gritar a grande maioria do tempo!

Qual foi a sensação que tiveram na TV do apoio da maltaP?

defactoglorioso

não podíamos ter sofrido aqueles golos todos  :tickedoff:

Não há ligação entre a defesa e o ataque, assim não vamos a lado.  :disgust:

O benfica com os jogadores que tem e depois de tar a ganhar por 3-1, tem de segurar o jogo. Não é vir para trás, isso é "à equipa pequena". Não gosto mesmo nada disso.

trainmaniac

Citação de: firenze em 23 de Setembro de 2008, 00:37
Grande ambiente em Paços com duas bancadas cheias de benfiquistas a apoiar e a gritar a grande maioria do tempo!

Os comentadores chegaram a interromper a fala, porque vocês ouviam-se mais do que eles... fantásticos! :bow2:

cwally

Fazendo a minha análise individual ao jogo diria:

Quim(3)- Uns furos abaixo da equipa e do que nos habituou! Inseguro e incapaz de dar estabilidade quando a defesa precisava de um patrão.

Maxi(7)- Esteve quase sempre bem e por aquele lado não houve grandes desavenças. Marcou um golo e acabou por fazer um jogo com maior qualidade do que pensava que pudesse fazer...quero mais do maxi assim.

Miguel Vitor(5)- Discreto. Não dei muito por ele, ou seja, não fez grandes erros mas tb não deslumbrou. Merece estar no plantel.

Sydnei(6)-
Jogo positivo, com bons pormenores tanto defensivos como no ataque. É diferente do David Luiz, mas está a integrar-se muito bem também.

Jorge Ribeiro(6)- Marcou um golo e ofensivamente é mais perigoso (remates e cruzamentos) que o leo. Defensivamente esteve positivo até ao quarto de hora final em que borrou a pintura. É uma garantia como supelente.

Hassan Yebda(5)- É bom jogador mas neste jogo o seu futebol pareceu menos coeso. Tenho a sensação que precisa de ajuda no meio campo, não é um número 6 puro...

Ruben Amorim(6)-
Consistente a atacar e defender, ajudou o maxi no seu trabalho, fez bons passes. Não deslumbrou, tb não é jogador com essas características...

Reyes(6)- Ofensivamente fez um grande jogo, belo passe para o Nuno Gomes, outros pormenores de qualidade. Mas defensivamente teve duas falhas que mancham a exibição. Parece estar a subir de forma. Contra o Sporting num jogo mais aberto e campo maior pode ser a solução.

N.Gomes(7)- Grande jogo enquanto esteve em campo, para mim o melhor da partida. Golo, remate par ao segundo, bem a receber e libertar espaços. Pena aquela entrada à la di Maria apesar do jogador do paços me estar a meter raiva tambem.

Cardozo(6)-
É sempre uma incognita o que sai dos pés dele: frouxo ou golão..no alvo é quase certo. Marcou, lutou mas também o vi bastante cansado no fim. Não foi o seu jogo mas cumpriu. É capaz de muito melhor...

Aimar(6)- Entrou com grande garra e teve muita vontade de carregar a equipa no fim do jogo para alguma estabilidade. Um ou outro pormenor mas falhou nesse objectivo.

Balboa(4)- Rápido, bons e maus pormenores e trapalhão. Só trouxe instabilidade. Vamos dar tempo ao jogador...ainda tem muitos  jogos para mostrar o k vale.

Di Maria(-)-
Nd a dzr.

Quique(5)- Bem nos jogadores que pos em campo, a fazer rotatividade como se pede e sem medo de apostar em jovens, mas mal na leitura do jogo. Pedia-se muito mais um Bynia ao Balboa e um Makukula ao Di Maria.

3-4 é um bom resultado na mata real e os 3 pontos ninguem nos tira:) Alguem moralize o quim, o luisao faz falta obviamente, e o yebda tem que ter mais apoio no meio. Atenção que faltou "só" Suazo, Luisão, Katso, David Luiz e Aimar no banco. E mesmo assim fizemos um jogo razoável em que muitos se esquecem que tudo parecia controlado só que tivemos o azar de sofrer quando também podiamos marcar.

Força Benfica

kramxel²

Agora mais recomposto, faço uma pequena análise...

1º)
Já se começa a notar claramente a marca do Quique no estilo de jogo da equipa.
Equipa apostada mais em contra-ataque e saídas rápidas, defesa subida, e meio campo a 2...

O problema contínua a ser o meio campo, e o entrosamento da equipa, claro.

Viu-se que enquanto o Ruben Amorim esteve em campo, a equipa lá se ia aguentando, quando este saiu e passámos a jogar apenas com os 2 habituais, notou-se claramente a falta de alguém que ajudasse a defender...

Mais uma vez repito: o Martins é bom a organizar jogo e o Yebda acaba por ser um médio extremamente móvel, mas nenhum deles defende bem!
O Amorim acaba por ser o mais completo dos 3, e sem dúvida, aquele com mais cultura táctica.

2º)
Na 2ª parte, na fase do sufoco, notou-se claramente que havia uma manifesta incapacidade para assumir o jogo.
Faltou alguém que pegasse na bola e controla-se os ritmos de jogo (neste caso, sobretudo para o baixar)...
Aimar entrou com esse propósito, mas a sua inadaptação à equipa e ao sistema de jogo foi notória...
De resto sobravam C.Martins e Yebda já bastante fatigados...

É uma falha que tem de ser rapidamente corrigida!
Neste momento falta um líder naquele meio campo.

3º)
Apesar das contingências a verdade é que marcamos 4 golos num jogo, mesmo sem muita produção ofensiva.
Não podemos é estar sempre à espera de marcar 4 golos por jogo...

Em termos defensivos fomos simplesmente horríveis... a maneira como deixámos que os extremos do Paços levassem a melhor, muitas vezes em 1x1 com os nossos laterais, é algo preocupante.
Para além da já referida falta de cultura táctica dos 2 médios, os alas têm jogado mais como extremos... muito pouco apoio defensivo....
Se pensarmos que os 2 PL também não defendem, chega-se à conclusão que andamos a jogar mais num 4x2x4 que num 4x4x2....

Quique reconheceu (?) essa falha ao colocar Amorim como titular, mas esteve mal quando o substitui por Balboa... a equipa voltou a desequilibrar-se...

4º) Segundo jogo consecutivo (3º com o da selecção) em que se nota que o Quim está longe da sua forma habitual.... altura mais do que correta para alterar algo... ou nem por isso...

Com o jogo do Sporting tão perto, duvido que Quique promova alguma alteração, até porque nenhuma das outras opções oferece segurança (na minha opinião).

5º) Destaques para Ruben Amorim, N.Gomes (1ªparte), C.Martins, Yebda, Jorge Ribeiro e Sidney.

M.Victor esteve seguro, Cardozo marcou o penalty (e pouco mais) e Maxi esteve (quase) sem falhas e até marcou um golo.

Destaque negativo a Quim.

Man of the Match: REYES!!!!!
Exibição estrondosa! Pena que só jogue quando lhe apetece...

the.lowlight

Grande apoio mesmo..o facto dos jogadores terem ido lá agradecer não foi por acaso..Ouvia-se muito bem na TV.

Meio_metro

deu para ver que os adeptos tiveram espectaculares!! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

AG

Citação de: pexim em 23 de Setembro de 2008, 00:26
Citação de: ricsalva em 23 de Setembro de 2008, 00:24
Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2008, 00:19
Só critico Quique numa coisa...
as substituições: por o Balboa e tirar o Rúben, quando não tinhamos o controle do meio-campo, foi muito perigoso... eu tirava o Martins e punha o Binya... eu acho que o Quique foi romântico na análise ao jogo... a outra equipa põe avançados, e ele faz o mesmo...
Mas pronto, ganhámos, mas há muito a fazer, principalmente nas bolas paradas defensivas :estrelas:

Se eles desguarnecem a defesa\meio campo para apoiar o ataque o Quique foi inteligente em apostar em avançados rapidos (Balboa e Di Maria) na fase final do jogo para aproveitar os espaços na defesa.
Já dizia um certo gajo "a melhor defesa é o ataque"

não é mal visto se tiveres pulmão no meio campo. o problema é que o Martins já tinha rebentado e o Yebda ficou sozinho para defender.
That's the point!
Eu aceitaria perfeitamente a substituição, mas o problema é perdíamos muitas bolas no meio-campo.

rastilho

Que todos os jogos sejam assim, 7 golos e o Benfica vence no Fim.... Não me importo com golos sofridos mas sim com vitórias e bom futebol...

hippyscorpio

Rubem Amorim

Simplesmente...o melhor em campo
-Raça
-Intelegencia
-Classe
-Sentido táctico
-Equilibrio

GRANDE JOGO...TITULAR INDISCUTIVEL

Grande jogo tambem do Yebda...grande categoria e personalidade

defactoglorioso

mas será que não dá para ver as fragilidades daquele meio-campo?

Quero 2mdef no benfica. Assim é que temos estabilidade e não perdemos criatividade porque o martins não a dá de forma coesa.