CN 3ª J: FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica, 22Set. Seg. 22h00 *RTP1*

FC Paços de Ferreira 3 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Bruno Conceição, Chico Silva, Ozéia, Ricardo, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Edson, Pedrinha, Leandro Tatu, William
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Javier Balboa [77m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [89m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (06), Maxi Pereira (30), Óscar Cardozo (43), Jorge Ribeiro (76)

RedStar1982

Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2008, 21:08
Ainda agora começou a época e reparem:

- Exibições paupérimas
- Nenhuma vitória
- Lesões, lesões, lesões

Eu já não tenho paciência para ests merdas, há muitos muitos anos que não seguia o Benfica com tanta indiferença como este ano.

Mais: tenho a certeza que se todos os sócios adoptassem a mesma postura que isto tinha mesmo de mudar, a bem ou a mal.

Abram os olhos!

Amigo, estás a pedir que os Benfiquistas deixem de apoiar o Benfica?

O que isso resolve?

nucleopn

o meu 11 para paços

Quim
Maxi    Sidnei Victor   Leo
Di Maria Amorim Yebda Aimar
       Cardozo Reyes

Andy_CooL

Citação de: nucleopn em 20 de Setembro de 2008, 21:48
o meu 11 para paços

Quim
       Cardozo Reyes
inventar mais posiçoes novas a jogadores k nao estao habituadas a jogar nelas para ke?

Snyper

- Exibições paupérimas
- Nenhuma vitória
- Lesões, lesões, lesões

Eu já não tenho paciência para ests merdas, há muitos muitos anos que não seguia o Benfica com tanta indiferença como este ano.

Mais: tenho a certeza que se todos os sócios adoptassem a mesma postura que isto tinha mesmo de mudar, a bem ou a mal.

Abram os olhos!

ya, vamos todos desprezar o benfica, assim é que isto anda para a frente!  :bah2:

nucleopn

Citação de: Andy_CooL em 20 de Setembro de 2008, 21:52
o meu 11 para paços

Quim
       Cardozo Reyes
inventar mais posiçoes novas a jogadores k nao estao habituadas a jogar nelas para ke?

q posiçao é q foi inventada ?  :estrelas:

Andy_CooL

Citação de: nucleopn em 20 de Setembro de 2008, 21:54
o meu 11 para paços

Quim
       Cardozo Reyes

Di Maria á direita? Aimar á eskerda? Reyes ao lado do Cardozo? foda.s ainda nao aprenderam..

nucleopn

Citação de: Andy_CooL em 20 de Setembro de 2008, 21:56
Citação de: nucleopn em 20 de Setembro de 2008, 21:54
o meu 11 para paços

Quim
       Cardozo Reyes

Di Maria á direita? Aimar á eskerda? Reyes ao lado do Cardozo? foda.s ainda nao aprenderam..

loololol

q a malta n perceba o modelo de jogo do Benfica de Quique Flores eu compreendo, agora q mandem postas de pescada deste tipo, chego a pensar q é comédia???

Explicação sucinta dos movimentos típicos neste modelo de jogo.

Transição Defesa-Ataque e saída para contra-atauqe no SLB de Quique: Bola vai do Central para o Lateral, do lateral para o ala, q recebe junto à linha, mas conduz sp a bola na direcçao do corredor central, sendo que quem vai aparecer junto à linha, oferecendo passe sobre o exterior ao ala é o defesa lateral. Qd a transição é feita em contra-ataque, a 1a ideia é fazer a bola chegar ao ala, q tb a conduz entrando no corredor central, e é o avançado móvel q surge sobre a ala a dar linha de passe.

Ou seja... no modelo de jogo de Quique Flores, raramente iremos ver um dos alas a tirar cruzamentos, pq quem cai sobre a linha, encostado à area adversaria sao os laterais (Leo ou Maxi) ou o Avançado mais móvel (será Suazo).

os Alas com bola, funcionam como interiores (qd se vÊ um jogo c atenção isso é perceptivel, mas para quem n tem a capacidade de o analisar, pode tb ver a entrevista do Quique à Sic, q deve estar no utube em q ele o menciona).

Entao, o pq de Aimar na esq (onde jogou na 2nda parte em Vila do Conde, e onde curiosamente fez os seus melhores momentos até à data, de águia ao peito)? PQ Permite-lhe conduzir a bola com maior facilidade, qd o objectivo é entrar no corredor central, conseguindo protege-la... Nesta posiçao passa tb a ser o principal jogador do Benfica, no q diz respeito às transiçoes (passa a ser ele a conduzir a maior parte dos ataques)

no lado oposto, pelas mesmas razoes, poderia ser Di Maria ou Reyes.

Pq Reyes (na lesao de suazo, obvio)? Porque foi ali q jogou os melhores anos da sua carreira. No Arsenal de Londres fez mtos golos e grandes exibiçoes nessa posiçao. Alem de q, é veloz, intenso e remata bastante bem (caracteristicas q pessoalmente me fariam coloca-lo lá, e nao Di Maria, como fez o Quique)

PS - A principal caracteristica do modelo q Quique esta a implementar, é a mobilidade. A ideia de que o extremo serve para ir à linha cruzar, o Av serve para tar na área para finalizar, o trinco para recuperar a bola, etc... ACABOU

o fundamental sao os movimentos criados. e só se nota um 442 tipico no momento em q o Quim marca o pontape de baliza. Assim q a bola chega a um lateral, ou a um ala, ja todos os jogadores se moveram em função dos movimentos colectivos definidos. Av. aparecem nas alas, alas na posiçao de avançados, laterais na ala, medios centros em cob ofensiva aos laterais...

enfim... Mobilidade (3º principio ofensivo do jogo e o mais importante no modelo de quique)

Sickness:SLB

- Exibições paupérimas
- Nenhuma vitória
- Lesões, lesões, lesões

Abram os olhos!

tás á vontade lol...

VALEBEM

Vou cometer a «loucura» de ir lá em cima na segunda feira... Arranjei companhia...
Só espero que valha a pena...

03cargue

o meu 11 para paços

Quim
       Cardozo Reyes

so 2 alteraçoes o aimar começar no banco ( veipo de lesao)  e jogar o urreta (acho que é um bom jogo para se habituar) ou entao o di maria e nesse caso entrava o balboa para o lado direito. de resto tudo ok.

gostei da tua explicação no post seguinte

SLB4EVERnEVER

Citação de: Sickness:SLB em 20 de Setembro de 2008, 22:28

- Exibições paupérimas
- Nenhuma vitória
- Lesões, lesões, lesões

Abram os olhos!

tás á vontade lol...

Adeptos assim é que é..  :bah2: :bah2:

Rijkaard21

Finalmente o choradinho dos lagartos a fazer efeito, golo em fora de jogo e penalty  :knuppel2:

The Eagle 10

RedDemon

Eu aposto neste onze:
                                                QUIM
          MAXI            SIDNEI                        M. VITOR             LÉO

YEBDA           KATSOURANIS

BALBOA                                                              REYES

SUAZO/N.GOMES

O.CARDOSO