Paulo Almeida (Hóquei em Patins)

Defesa, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Taça CERS (1), Supertaça (3), Torneio de Abertura da APL (4)

Amigo das modalidades

guilherme silva na baliza e Sérgio Silva pelo Barcelos!!

pcssousa

Citação de: Anti-Anti em 20 de Junho de 2013, 23:40
Citação de: Shoky em 20 de Junho de 2013, 23:21
Benfica - Igualada | Liga Europeia 1998/99 - Fase de Grupos

Quanto ficou este jogo, alguém sabe?

O Benfica ganhou 3-1 http://www.rink-hockey.net/europe-league99.htm
Não era preciso consultar fora do fórum. Está aqui o limk para todos os resukltados europeus do nosso hóquei:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=52803.0

Estou neste momento a acabar de completar toda a restante informação disponível de modo a juntar as datas das disputas de todos os jogos (vai neste momento em 98/99 mas já lá estão ainda muitas datas para a frente dessa época).
Dentro dos possíveis estou ainda a adicionar equipas e marcadores para cada um dos jogos, sendo que tenho esses dados para mais de metade dos jogos disputados.

Cumprimentos.

EDIT: Neste momento já estão inseridas todas as datas de todos os nossos jogos europeus de hóquei em patins.

Anti-Anti

Citação de: pcssousa em 13 de Julho de 2013, 20:32
Citação de: Anti-Anti em 20 de Junho de 2013, 23:40
Citação de: Shoky em 20 de Junho de 2013, 23:21
Benfica - Igualada | Liga Europeia 1998/99 - Fase de Grupos

Quanto ficou este jogo, alguém sabe?

O Benfica ganhou 3-1 http://www.rink-hockey.net/europe-league99.htm
Não era preciso consultar fora do fórum. Está aqui o limk para todos os resukltados europeus do nosso hóquei:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=52803.0

Estou neste momento a acabar de completar toda a restante informação disponível de modo a juntar as datas das disputas de todos os jogos (vai neste momento em 98/99 mas já lá estão ainda muitas datas para a frente dessa época).
Dentro dos possíveis estou ainda a adicionar equipas e marcadores para cada um dos jogos, sendo que tenho esses dados para mais de metade dos jogos disputados.

Cumprimentos.

EDIT: Neste momento já estão inseridas todas as datas de todos os nossos jogos europeus de hóquei em patins.

Muito bom tópico! Obrigado e parabéns pelo trabalho!

Shoky

Benfica 7-2 Barcelona | Taça CERS 1989/90 - Meia Final, 2ªMão

alva

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2014, 01:20

esta equipa do  BENFICA era fantastica, e ver os pavilhões da luz quase sempre cheios criava um ambiente espetacular, agora a maior parte dos jogos dá a sensação que estamos a assistir a um treino.

Anti-Corruptos

Gostava de o ver a treinar a equipa principal.

pcssousa

Citação de: alva em 30 de Setembro de 2014, 08:09
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2014, 01:20

esta equipa do  BENFICA era fantastica, e ver os pavilhões da luz quase sempre cheios criava um ambiente espetacular, agora a maior parte dos jogos dá a sensação que estamos a assistir a um treino.

Não tenho dúvidas que, poucos anos depois, esta foi a melhor equipa do Mundo de hóquei em patins.
Infelizmente não o conseguiu concretizar em títulos europeus, muito por culpa de uma extraordinária exibição do mítico gr do Igualada. Uma das melhores que vi um gr fazer em qualquer modalidade.

Este jogo em concreto teve um sabor amargo. Depois de uma surpreendente derrota em Barcelona por 10-4 (surpreendente pelos números...), demos a volta e terminámos o tempo regulamentar com um 7-1 a nosso favor. No prolongamento fomos eliminados e o sonho de vencer uma competição europeia ficou para a época seguinte.

Sempre tivemos muitas dificuldades em Espanha. Muitas mesmo, mais atenuadas nos anos recentes. 

Quanto ao Paulo Almeida, chegou a ser o melhor do Mundo na sua posição.

Lycaon

Esse jogo não tem mais gente do que teria um Benfica vs Barcelona de hoje em dia.

dfernandes

Pelas imagens realmente parece que o pavilhão está longe de estar cheio. E em miúdo lembro-me de ver aqueles jogos que davam nos fins de semana à tarde na TV2, e na maioria das vezes, na Luz, os pavilhões tinham pouca gente. Enchiam sim, mas nos jogos grandes e nas fases decisivas. E o Estádio igual.

A grande diferença nem me parece que seja na quantidade de gente, mas sim no interesse que os que vão demonstram ter pelo jogo.

E, em relação às modalidades, falo por mim, e sou sincero: raramente tive hipótese de ir ver os jogos ao vivo, porque sempre morei longe de Lisboa, mas a nível de ver na TV, conhecer os planteis, etc, nos anos 90, se estivesse em casa não falhava um jogo das modalidades, ansiava que fizessem parte da programação do TV2 Desporto e mesmo os jogos com os clubes pequenos via com o mesmo interesse e emoção. Entretanto não sei o que mudou porque, está tudo tão acessível mas raramente me dá pica ver um jogo do basquetebol, do futsal ou do voleibol, com excepção dos decisivos. Não sei o que mudou entretanto, mas o interesse já não é o mesmo, infelizmente. A minha teoria é que falta divulgação, ídolos e jogos grandes entre rivais.

pcssousa

Até posso confirmar isso, mas o pavilhão levava mais gente que o actual e um pavilhão meio cheio naquela altura significava mais público que hoje em dia.

Não esquecer outra coisa, o Benfica estava numa seca de títulos na modalidade que já durava uns bons anos (estava prestes a terminar).

O Benfica perdeu por 6 golos na primeira mão.

Isto conta.

dfernandes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 18:11
Até posso confirmar isso, mas o pavilhão levava mais gente que o actual e um pavilhão meio cheio naquela altura significava mais público que hoje em dia.

Não esquecer outra coisa, o Benfica estava numa seca de títulos na modalidade que já durava uns bons anos (estava prestes a terminar).

O Benfica perdeu por 6 golos na primeira mão.

Isto conta.

Sem dúvida.

Por acaso temos uma história engraçada de remontadas com o Barcelona em hóquei em patins. Existiram pelos menos 2: essa do gif e a tal da época 95/96. Acho que foi 7-1, após prolongamento, salvo erro. Jogo absolutamente épico que tenho pena de não ter conseguido gravar para hoje poder partilhar.

pcssousa

8-1. 3 golos do Luis Ferreira, outros 3 do Fortunato e 2 do Rui Lopes.

pcssousa

Estão aqui todos os resultados europeus (e ainda de todas as competições internacionais oficiais) de hóquei em patins, bem como a maioria das constituições das equipas e marcadores:

http://serbenfiquista.com/forum/memorias/resultados-europeus-do-hoquei-do-sl-benfica/

Falta actualizar a época passada.

dfernandes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 18:24

Isso. Já podiam e deviam ter passado esse jogo na RTP Memória.

VitorPaneira7

Citação de: dfernandes em 01 de Outubro de 2014, 18:29
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 18:24

Isso. Já podiam e deviam ter passado esse jogo na RTP Memória.
Se bem lembro o jogo deu na TVI bem como a respectiva final com Igualada e se não me engano também o jogo em casa com o Novara. A Benfica TV é que podia comprar os direitos desses jogos de hoquei à TVI.
PS- Eu tinha barça TV e eles mostraram o Barcelona Benfica , a primeira final entre ambos, e fizeram um documentário\reportagem onde os jogadores falaram da final e do ambiente quer do Palau e da Luz e quão épico foi alcançar a vitória na final.Acho que a equipa de 90 merecia algo assim estamos a falar de 5 campeonatos, 1 taça cers e 2 finais da TCE perdidas contra o Igualada entre 1990 e 1998,sem falar na espinha dorsal da equipa campeã do mundo em 1993, vice campeã em 1995 contra a Argentina no Brasil e tetra campeã europeia entre 1992-1998, sem dúvida a última grande selecção e não a sombra que temos visto desde o titulo em Oliveira de Azemeis.Que esta geração com jogadores do Valongo, Benfica e mais Rafa e Helder Nunes do Porto e Girão do Sporting deem a volta a isto.