Coordenação Prospecção Formação

galhuda

Citação de: EagleHeart25 em 10 de Setembro de 2008, 08:51
Citação de: orelhudo em 09 de Setembro de 2008, 22:51
Citação de: Sao_Michel em 09 de Setembro de 2008, 22:18
Citação de: D Quixote em 09 de Setembro de 2008, 19:23
É uma boa resposta de facto nº 20 mas mais concretamente o magalhães saiu ou não?

Penso que continua, uma vez que se encontra a trabalhar nos pupilos.

Mudanças já há e para  positivo
Pelo menos esta época no dia de apresentação reuniram com pais e atletas
e defeniram o que pretendiam para a p/  época
Com apresentação dos  planteis  (Infantis)/ Tecnicos e Coordenadores até contactos
telefónicos dos mesmos ,o que não acontecia anteriormente, se queriamos
contactar tinhamos que pedir a uns e outros.

Esperamos que seja uma ápoca bastante positiva para todas as equipas
SLB

Este tipo de medidas cheiram-me a dedo do Néné. Sinceramente, não acho que seja saudável uma grande interacção entre treinadores e pais (antes pelo contrário), mas acho que não faz mal dar os contactos, desde que os mesmos sejam usados com bom senso. Se que os pais agradecem e parece-me o tipo de preocupações que o Néné teria.
Quanto ao Rodrigo Magalhães, creio que continua no Benfica, embora a sua situação não esteja ainda resolvida, já que se passou uma situação idêntica à que ocorreu com o Maruta. Deveria ficar resolvida em breve, para bem do clube.

afinal está tão bem informado de tudo o que se passa dentro do clube e não sabde qdo começa o campeonato dos iniciados.lol :2funny:

tacuara

Passaro51

Citação de: orelhudo em 09 de Setembro de 2008, 23:40
Citação de: Passaro51 em 09 de Setembro de 2008, 23:08
Citação de: orelhudo em 09 de Setembro de 2008, 22:51
Citação de: Sao_Michel em 09 de Setembro de 2008, 22:18
Citação de: D Quixote em 09 de Setembro de 2008, 19:23
É uma boa resposta de facto nº 20 mas mais concretamente o magalhães saiu ou não?

Penso que continua, uma vez que se encontra a trabalhar nos pupilos.

Mudanças já há e para  positivo
Pelo menos esta época no dia de apresentação reuniram com pais e atletas
e defeniram o que pretendiam para a p/  época
Com apresentação dos  planteis  (Infantis)/ Tecnicos e Coordenadores até contactos
telefónicos dos mesmos ,o que não acontecia anteriormente, se queriamos
contactar tinhamos que pedir a uns e outros.

Esperamos que seja uma ápoca bastante positiva para todas as equipas
SLB

AO amigo Orelhudo só uma rectificação. Há 4, 3 e 2 anos foi entrega a cada atleta desde Escolas a Juniores não só um Codigo de conduta bem como os contactos de todos os elementos que tinham interesse para aquele escalão. Tinha contactos Telefónicos de Coordendor Técnico, Treinadores, Enfermeiros, Administrativos, Delegados, Professora, Psicologa e ainda do Gestor e Director da Formação.
Um abraço

Não para todos

Há  3 anos com Mister Ricardo Dionisio ( aproveito para desejar as maiores felicidades)
aí sim foram fornecidos  os  contactos.  Desde  ai  nada

Há  2 anos com Mister Joao Barbosa, houve uma mãe que lhe pediu o contacto já
estavamos mais que no inicio da ápoca o Mister não gostou muito,mas lá foi dando
o contacto.  Deveria ser o clube a fornecer

Bem como os equipamentos, há 2 anos houve meninos que nem um fato de treino
tiveram.

Neste momento  acho tudo muito mais organizado

saudações

Quero também referir que ha 3 e 4 anos alem da distribuição do condigo de conduta e respectivos contactos telefónicos, foi feita uma reunião com todos os escalões conjuntamente com os Encarregados de Educação. A 1ª reunião foi feita no Hotel Altis e a 2ª reunião no Hotel Sana Malhoa. Estiveram na altura presentes Pais e Mães e os atletas em cerca de 95% da totalidade. Nessa reuniões alem de várias indicações de varia ordem foram tratados de assuntos como por exemplo Ensino e Explicações, passagem para o Seixal, Medicina desportiva e prevenção de lesões, sobre a organização tecnica e a definição de objectivos desportivos com a presença de treinadores e coordenadores técnicos.
A minha opinião pessoal é a de que essa reuniões gerais ( todos os escalões) serão muito mais correctas do que reuniões de escalão e de equipa. A tendencia nas reuniões por equipa será a de criar "quintas" e "quintasinhas" o que não vai levar a lado nenhum antes pelo contrário. Na minha opinião o Benfica é só UM.
Um abraço

IronMaiden

Já há muito tempo que não escrevia aqui mas desta vez não posso deixar de desabafar a minha revolta.

A pessoa de quem têm falado revelou toda a abertura para permanecer no clube mas tal como sempre priveligiaram-se os compadres em detrimento da competência.

Essa pessoa foi a principal responsável pelas melhorias verificadas na nossa formação...como todos sabem ao nível de clubes como o Benfica e o Sporting a prospecção é determinante e quando o Maruta chegou ao clube a prospecção era zero.

Meus amigos esqueçam a formação do Benfica porque vai voltar a ser uma completa fachada, vai servir caprichos individuais de pseudo-inteligentes que de futebol praticamente só sabem que se joga com uma bola.

O Sporting com a estrutura que tem a partir deste momento não vai dar mais hipótese a ninguém.

Tackle

Citação de: IronMaiden em 10 de Setembro de 2008, 22:04
Já há muito tempo que não escrevia aqui mas desta vez não posso deixar de desabafar a minha revolta.

A pessoa de quem têm falado revelou toda a abertura para permanecer no clube mas tal como sempre priveligiaram-se os compadres em detrimento da competência.

Essa pessoa foi a principal responsável pelas melhorias verificadas na nossa formação...como todos sabem ao nível de clubes como o Benfica e o Sporting a prospecção é determinante e quando o Maruta chegou ao clube a prospecção era zero.

Meus amigos esqueçam a formação do Benfica porque vai voltar a ser uma completa fachada, vai servir caprichos individuais de pseudo-inteligentes que de futebol praticamente só sabem que se joga com uma bola.

O Sporting com a estrutura que tem a partir deste momento não vai dar mais hipótese a ninguém.

Apesar de concordar com a análise Iron, que é muito lúcida e pertinente, tenho esperança que não.

andre_04_SLB

Nos próximos anos não se vai notar assim de forma tão evidente esta saída, sobretudo para os adeptos menos observadores, pois os jogadores conquistados por Marutas e outros tantos, estarão próximos de chegar à ribalta (Seniores). O problema será depois da geração de 2001/2002, aí sim, vamos sentir bastante esta perda.

navajo

Parece-me entao que a ideia mais obvia seria formar outro Maruta..
Eu não quero crer que por sair uma pessoa vai tudo por agua abaixo, principalmente numa estrutura tao grande e com tanta gente capaz.
Acho que era possivel formar outro Maruta até porque o proprio não nasceu ensinado, e teve de começar como adjunto do prof rui oliveira e aprender para depois e com o tempo evoluir.
Será que não poderia ser assim???~
Há pessoas naquele departamento com tantos anos como o Maruta, agora é obvio que não tinham o conhecimento nacional dele pois estavam presos aos seus distritos.

Mestredabola

O0

Alguem sabe o que está previsto para depois da apresentação dos Infantis?

Quando começa os jogos amigaveis ou torneios de pre epoca?

Existe algum site ou forum onde possa consultar os planos ?

obrigado

EagleHeart25

Citação de: Mestredabola em 11 de Setembro de 2008, 12:27
O0

obrigado

Pelo que disse um user (creio que foi o Orelhudo), a apresentação já teve lugar;
Não sei nada sobre torneios;
O site da Associação de Lisboa deve ter informação.

orelhudo

Citação de: EagleHeart25 em 11 de Setembro de 2008, 14:09
Citação de: Mestredabola em 11 de Setembro de 2008, 12:27
O0

obrigado

Pelo que disse um user (creio que foi o Orelhudo), a apresentação já teve lugar;
Não sei nada sobre torneios;
O site da Associação de Lisboa deve ter informação.

Sim  Infantis   A e B / Fut   11
Já é a seg semana de treinos. Sábado passado houve jogo entre as 2 equipas nos Pupilos
Esta semana está previsto  jogo com Ponte Frielas  pelos B , os A salvo erro vão jogar  nos Pupilos
sábado de tarde cpm 1º de Maio

Red skin

O Maruta fará falta ao Sporting no dpto de prospecção? O gajo q dirige aquilo, o sr. Aurélio, n é um dos idolos dos lagartos? vão abrir vaga só para pagarem mais um salário! Acredito mais q vá para o Minho!

orelhudo

Citação de: Red skin em 11 de Setembro de 2008, 16:17
O Maruta fará falta ao Sporting no dpto de prospecção? O gajo q dirige aquilo, o sr. Aurélio, n é um dos idolos dos lagartos? vão abrir vaga só para pagarem mais um salário! Acredito mais q vá para o Minho!

Para além de que  os Lagartos diziam muito mas muito mal do Sr Maruta

Mestredabola

:blah:
ouvi dizer que ia haver um torneio de infantis futebol de 7 no sábado no pupilos do exercito,será que alguem consegue confirmar?

IronMaiden

Citação de: orelhudo em 11 de Setembro de 2008, 16:34

É óbvio que dizem mal. O Maruta foi o principal responsável pelo fim da hegemonia do Sporting no que à prospecção diz respeito.

tigerwoodss

Citação de: IronMaiden em 11 de Setembro de 2008, 22:35
Citação de: orelhudo em 11 de Setembro de 2008, 16:34

É óbvio que dizem mal. O Maruta foi o principal responsável pelo fim da hegemonia do Sporting no que à prospecção diz respeito.

Não é por acaso que nos últimos 2/3 anos o senhor Aurélio Pereira deu mais entrevistas e se expôs mais do que tinha feito nos anteriores 20 anos ligado ao Sporting.
Sentiu a necessidade de expor o seu trabalho, para daí tirar dividendos práticos (junto dos miúdos e pais) do seu extenso currículo de prospecção. Anteriormente não precisava desses jogos de marketing, bastava actuar sem se dar por ele, porque a concorrência era quase nula.

E para os mais afastados destes temas, o Maruta, não é só a pessoa em si. Com ele (ou curiosamente na mesma altura) saíram colaboradores de muita qualidade, e alguns projectos parecem parados.
Pior que isso, temo seriamente que nem se mantenha o nível do trabalho da ultima época, ou seja em vez de evoluirmos, poderemos regredir.

Como adepto, sócio e fervoroso apoiante da formação do clube, espero que esteja redondamente enganado. Acreditem que espero isso mais que tudo, porque o meu amor ao Benfica é maior que o respeito e simpatia que tenho pelos bons profissionais que partem.

Cumprimentos

p.s.: Este post não invalida que algumas pessoas de bastante valor e de largo futuro ainda se mantenham ao serviço do clube e com vontade de fazer melhor.