Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Freire

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 15:50
bom jogador...mas o pai era melhor...

Nunca vi jogar, meu pai diz que era fabuloso.

Red skin

Citação de: Freire em 12 de Setembro de 2008, 14:19
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 15:50
bom jogador...mas o pai era melhor...

Nunca vi jogar, meu pai diz que era fabuloso.

Pode ser q o neto Águas supere o pai... está nos Juvenis B, o petiz Martim Águas!  :metal:

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 13:21
Um gajo que ganha 400 contos, tendo uma oferta de 4000 só não aceita se for estúpido que nem uma porta. A mística é muito bonita mas só se vive uma vez. Os jogadores de futebol também têm família, não são robots. Compreender isso é meio caminho andado para se deixar de ser doente.
ele recebeu 4.000 para regressar ao Benfica...tendo o Glorioso pago uma indemnização de 50.000 contos ao fcp..que nunca foi reconhecida oficialmente...

JPG

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 15:20
Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 13:21
Um gajo que ganha 400 contos, tendo uma oferta de 4000 só não aceita se for estúpido que nem uma porta. A mística é muito bonita mas só se vive uma vez. Os jogadores de futebol também têm família, não são robots. Compreender isso é meio caminho andado para se deixar de ser doente.
ele recebeu 4.000 para regressar ao Benfica...tendo o Glorioso pago uma indemnização de 50.000 contos ao fcp..que nunca foi reconhecida oficialmente...

DASS, que enrabadela o glorioso levou  >:(

Eska

Citação de: nucleopn em 11 de Setembro de 2008, 20:55
o Rui Aguas era o meu idolo... e mudou-se para o Porto

voces é q n percebem, pq nc sentiram isso na pele


imaginem q na epoca passada, o Simao n teria ido para o Atletico, mas sim para o Porto...


devem pensar q era uma merda duma troca do Rodriguez para o Porto (q n me aqueceu nem arrefeceu) ou do Dito, tb p o Porto...



Esta foi a q mais doeu... depois desta só a do Paulo Sousa e Pacheco voltaram a magoar


nc compreenderão



PS - mta contençao financeira teve o meu pai ao longo de algum tempo, para q eu pudesse ter a camisola nº 9 do Benfica...

O meu idolo de infancia.. é o JOAO VIEIRA PINTO... e para mim é SAUDADE, sem kk tipo de discussao... mesmo tendo representado o SZbordamn ... e mesmo knd tava com a camisola verde, sempre lhe desejei o melhor (desd k ficasse atrás do SLB   ;D)

o Rui Aguas faz, 7 épocas de aguia ao peito, ok foi para o PORCO, Mas regressou ... este para mim estar na parte dos ex-funcionários é uma injustiça!! ...

Axo k o facto, de este jogador estar nesta secção, não é assim tão polémico...

:slb2:


Bola7

Citação de: jpg em 12 de Setembro de 2008, 15:29
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 15:20
Citação de: Pedro Neto em 12 de Setembro de 2008, 13:21
Um gajo que ganha 400 contos, tendo uma oferta de 4000 só não aceita se for estúpido que nem uma porta. A mística é muito bonita mas só se vive uma vez. Os jogadores de futebol também têm família, não são robots. Compreender isso é meio caminho andado para se deixar de ser doente.
ele recebeu 4.000 para regressar ao Benfica...tendo o Glorioso pago uma indemnização de 50.000 contos ao fcp..que nunca foi reconhecida oficialmente...

DASS, que enrabadela o glorioso levou  >:(
então pq?..ele na altura era considerado um dos melhores jogadores do nosso futebol...imagina ir buscar o Lisando Lopes por..sei lá...200.000 contos...

Red skin

A Lena d'Água nunca trocaria o Benfica pelo FC Porto!  >:(

Bola7

Citação de: Red skin em 12 de Setembro de 2008, 15:45
A Lena d'Água nunca trocaria o Benfica pelo FC Porto!  >:(
o nosso capitão não é para aqui chamado... >:(

Red skin

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 15:49
Citação de: Red skin em 12 de Setembro de 2008, 15:45
A Lena d'Água nunca trocaria o Benfica pelo FC Porto!  >:(
o nosso capitão não é para aqui chamado... >:(

:D

Manel dos Anzois

#54
Citação de: Freire em 12 de Setembro de 2008, 10:54
Lembro um jogo em que veio à Luz vestido de porco, em que o speaker disse com o nº 9 Rui, omitindo propositadamente o apelido Águas.

Lembro-me perfeitamente desse jogo.
Foi em 88/89 no primeiro de Rui Águas ao serviço do FC PORTO, no Estádio da Luz para o campeonato e ficou empatado 0-0. Esteve bem o "speaker".

Ainda recordo a manchete da "Bola" no dia a seguir ao jogo que titulava "Rui Águas marcado por 120.000", uma alusão à assobiadela que levou dos 120.000 Benfiquistas que encheram o Estádio, cada vez que ele tocava na bola...

Enfim, comparado com esta recepção, a de Rodriguez à 2 semanas não foi nada...

Manel dos Anzois

Citação de: Eska em 12 de Setembro de 2008, 15:40
Citação de: nucleopn em 11 de Setembro de 2008, 20:55
o Rui Aguas era o meu idolo... e mudou-se para o Porto

voces é q n percebem, pq nc sentiram isso na pele


imaginem q na epoca passada, o Simao n teria ido para o Atletico, mas sim para o Porto...


devem pensar q era uma merda duma troca do Rodriguez para o Porto (q n me aqueceu nem arrefeceu) ou do Dito, tb p o Porto...



Esta foi a q mais doeu... depois desta só a do Paulo Sousa e Pacheco voltaram a magoar


nc compreenderão



PS - mta contençao financeira teve o meu pai ao longo de algum tempo, para q eu pudesse ter a camisola nº 9 do Benfica...

O meu idolo de infancia.. é o JOAO VIEIRA PINTO... e para mim é SAUDADE, sem kk tipo de discussao... mesmo tendo representado o SZbordamn ... e mesmo knd tava com a camisola verde, sempre lhe desejei o melhor (desd k ficasse atrás do SLB   ;D)

o Rui Aguas faz, 7 épocas de aguia ao peito, ok foi para o PORCO, Mas regressou ... este para mim estar na parte dos ex-funcionários é uma injustiça!! ...

Axo k o facto, de este jogador estar nesta secção, não é assim tão polémico...

:slb2:



João Pinto foi o Benfica que rescindiu contrato com ele, se bem recordam.

Completamente diferente.

Manel dos Anzois

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 09:57
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Setembro de 2008, 00:40
Aquilo que mais me espanta é verificar os próprios adeptos Benfiquistas, alguns com responsabilidades aqui, a banalizar estas coisas e a afirmarem por exemplo que "mistica não compra melões", e a quererem "passar uma esponja", sobre o pretexto do dinheiro, sobre a atitude hedionda de Rui Águas.

Enfim, todos nós merecemos de facto o Benfica que hoje em dia temos...e aqui responsabilizo também as gerações mais antigas de Benfiquistas, que não souberam passar o testemunho e os valores do clube às Novas Gerações de Benfiquistas...
não fales de todos que eu não tenho nada a ver com isso...o que tu dizes falei eu milhares de vezes...eu ainda não percebi se este tópico se refer á qualidade futebolistica ou humana...é que se trata da segunda mt gajo terá de saír da saudade....

Todos temos culpa e também me englobo a mim pois por muito que tenhamos falado, não fomos suficientemente convincentes.
Defendo que para se estar junto dos "eleitos" não basta ser bom desportista, mas também ter dignidade e carácter, respeitando o clube, coisa que Rui Águas não fêz.

Red skin

São situações diferentes... até a do Rodriguez é diferente, para menos grave, em relação à do Rui...

Vejamos... apesar de n ter sido formado no Benfica, está ao nível das traições de Paulo Sousa, M. Fernandes e outros, pura e simplesmente pq tem Águas no nome e estava identificado com o clube.

Muitas vezes a culpa n é de uma só parte... se calhar o Rui sentiu q o presidente da altura lhe faltou ao respeito por n lhe apresentar valores salariais compatíveis com o seu valor...

Toda a gente erra... e toda a gente merece uma segunda chance... especialmente qd se acha q ainda podem dar muito ao clube... o Rui deu e pode vir a dar, como director da Prospecção do clube... lugar q acho q lhe serve como uma luva, mas claro q ainda é cedo para avaliar!

Manel dos Anzois

#58
Quanto do pessoal que aqui amnistia o Rui Águas, era nascido ou tem idade suficiente para se lembrar da transferência dele para o FC Porto e da magoa causada aos Benfiquistas?

O Paulo Sousa que odeio visceralmente, foi também para o Sporting ganhar mais, mas tinha salários em atraso coisa que o Rui Águas nunca teve.

Red skin

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Setembro de 2008, 16:12
Quanto do pessoal que aqui amnistia o Rui Águas, era nascido ou tem idade suficiente para se lembrar da transferência dele para o FC Porto e da magoa causada aos Benfiquistas?

O Paulo Sousa que odeio visceralmente foi para o Sporting mas tinha salários em atraso coisa que o Rui Águas nunca teve.

Compreendo a mágoa... mas acho q todos têm direito a uma 2ª chance... até o Paulo Sousa, q tem essa  atenuante, apesar de saber, q o seu clube q o formou, estava numa situação muito lixada, preferiu em x de ajudar, lixá-lo ainda mais...

O MF teve a 2ª chance e desaproveitou-a... o Rui Águas até agora tem honrado a 2ª oportunidade q lhe demos!