Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

diabo maiato

Veloso, um jogador de uma entrega grande, enorme!!!!!!!Sim, concordo com vários users que não foi um grande jogador (ao nível de um Alves, Pietra, Carlos Manuel) mas é preciso ver que o homem jogou a defesa direito, defesa esquerdo, médio, trinco, e mesmo esporádicamente a central......um belo jogador!!Lembro-me de muitos bons jogos dele, um ou outro menos conseguido (derrota no Bessa 3-1 no princípio dos anos 80 o 2º golo culpa dele, final dos campeões com o PSV penalty tão mal marcado.......), em geral grandes jogos com o Porto e com o Sporting!!!Grande garra!!!!!!

winteste

Citação de: lcferreira em 28 de Novembro de 2009, 14:32
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11
Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

d10s

Vai estar presente hoje, espero que seja o capitão!

disseram à pouco na SIC o seu nome na lista dos jogadores do Benfica.

Joga Bonito

Citação de: d10s em 25 de Janeiro de 2010, 15:42

Atchim.

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2010, 15:59

Atchim.
Santinho!

d10s

Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2010, 15:59

Atchim.
Vá , o Humberto numa parte e ele na outra!  ;D

Kostov

Estava a ver que ia afiambrar alguém... Bem ao seu estilo.

Outro grande benfiquista! Imortal!

Ruislb82

O que dizer? Parecia um regresso ao passado.

Teve entradas rasgadinhas quando foi preciso. A mostrar ao filho como é que se joga à bola...

Veloso!!! Capitão Imortal!!!  :bow2:

josantiago

Melhor que o filho, só o pai!

flip69

Grande Capitão jogou a segunda parte toda isto com 52 anos.

Dixi

BC

Fantástico...sempre de carrinho, eheh  :)

Gosto de ver Miguel Vítor , Veloso , Porborsky...um misto de benfiquistas fantásticos!

_Benfiquista_

Grande Capitão,António Veloso!