Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

biumbs

Citação de: Magnusson Rulez em 30 de Julho de 2011, 16:58
Citação de: lcferreira em 02 de Julho de 2011, 15:04
Citação de: Joga Bonito em 02 de Julho de 2011, 11:32
O penúltimo Grande Capitão

Verdade, o último foi o João Vieira Pinto.

WTF!? Se não fosse o Grande Presidente que o SLB tinha na altura e ele ia a correr para o Sporting já no verão de 1993, como jogador foi excelente mas como capitão, pffff, não havia outro né ? Saiu o Paneira logo teve que ficar ele a capitão.

Simão, Nuno Gomes, Luisão...

slbenfica_croft

Citação de: biumbs em 25 de Setembro de 2011, 04:10
Citação de: Magnusson Rulez em 30 de Julho de 2011, 16:58
Citação de: lcferreira em 02 de Julho de 2011, 15:04
Citação de: Joga Bonito em 02 de Julho de 2011, 11:32
O penúltimo Grande Capitão

Verdade, o último foi o João Vieira Pinto.

WTF!? Se não fosse o Grande Presidente que o SLB tinha na altura e ele ia a correr para o Sporting já no verão de 1993, como jogador foi excelente mas como capitão, pffff, não havia outro né ? Saiu o Paneira logo teve que ficar ele a capitão.

Simão, Nuno Gomes, Luisão...
Veloso estava num nível bem superior a todos esses. E com isto não digo que esses tenham sido/sejam maus.

slbenfica_croft

CAPITÃO VELOSO :metal:

Tenho saudades CAPITÃO.

_Benfiquista_

Enormíssimo Capitão do Sport Lisboa e Benfica!

joao_manike


JoséTorres

Citação de: joao_manike em 16 de Novembro de 2011, 17:54
Tem um filho muito talentoso.

Tem tem. Por acaso não gostaria de jogar pelo nosso clube não?

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 30 de Novembro de 2009, 14:27
Citação de: lcferreira em 28 de Novembro de 2009, 14:32
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11
Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.
 

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."
foi verdade...porrada brava no tunel das...antas claro...mas o holandês nada disse...
comeu e calou.

slbenfica_croft

Citação de: diabo maiato em 03 de Dezembro de 2009, 20:39
Veloso, um jogador de uma entrega grande, enorme!!!!!!!Sim, concordo com vários users que não foi um grande jogador (ao nível de um Alves, Pietra, Carlos Manuel) mas é preciso ver que o homem jogou a defesa direito, defesa esquerdo, médio, trinco, e mesmo esporádicamente a central......um belo jogador!!Lembro-me de muitos bons jogos dele, um ou outro menos conseguido (derrota no Bessa 3-1 no princípio dos anos 80 o 2º golo culpa dele, final dos campeões com o PSV penalty tão mal marcado.......), em geral grandes jogos com o Porto e com o Sporting!!!Grande garra!!!!!!
Contra o psv fez um bom jogo, mas infelizmente teve aquele penalty.

Mas não o consigo culpar, deu a cara quando a maioria tava de cabeça baixa e sem tomates para assumir a responsabilidade. Tá obviamente mais que desculpado.

É um IMORTAL por direito próprio. Um jogador marcante da história do clube. Anos e anos de serviço ao clube, sem queixinhas, sem choradeiras e sem desculpas...

Jogou em praticamente todas as posições e nunca se encolheu perante ninguém, À BENFICA.

slbenfica_croft

Tantos videos de homenagem a antigos jogadores e não há um único do Sr. Veloso.

É uma pena. Bem que merecia.

alfredo

eu acho que um jogador que actua 15 épocas no mesmo clube nao pode ser muito mau... para mais se tb é capitao, etc...
um senhor que merece tudo o que conseguiu. pena aquele penalty....

Saïd Old Roof

A injustiça. A "facada nas costas" que lhe deram.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 11 de Maio de 1986.

uezor

eu que não sou do tempo dele, gostava de ter cá o filho.

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Novembro de 2011, 16:20
Citação de: diabo maiato em 03 de Dezembro de 2009, 20:39
Veloso, um jogador de uma entrega grande, enorme!!!!!!!Sim, concordo com vários users que não foi um grande jogador (ao nível de um Alves, Pietra, Carlos Manuel) mas é preciso ver que o homem jogou a defesa direito, defesa esquerdo, médio, trinco, e mesmo esporádicamente a central......um belo jogador!!Lembro-me de muitos bons jogos dele, um ou outro menos conseguido (derrota no Bessa 3-1 no princípio dos anos 80 o 2º golo culpa dele, final dos campeões com o PSV penalty tão mal marcado.......), em geral grandes jogos com o Porto e com o Sporting!!!Grande garra!!!!!!
Contra o psv fez um bom jogo, mas infelizmente teve aquele penalty.

Mas não o consigo culpar, deu a cara quando a maioria tava de cabeça baixa e sem tomates para assumir a responsabilidade. Tá obviamente mais que desculpado.

É um IMORTAL por direito próprio. Um jogador marcante da história do clube. Anos e anos de serviço ao clube, sem queixinhas, sem choradeiras e sem desculpas...

Jogou em praticamente todas as posições e nunca se encolheu perante ninguém, À BENFICA.

Concordo a 100%!

ricardoshearer

Ou passava a bola ou passava o jogador...os dois nunca..

fred9

Citação de: ricardoshearer em 26 de Dezembro de 2011, 17:09
Ou passava a bola ou passava o jogador...os dois nunca..

Estás a falar do Veloso ou do Álvaro?...