Paulo Sousa

Médio, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

jase25

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2011, 02:08
Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Dezembro de 2011, 01:57
http://youtu.be/ZMNYrLlEXkg?t=4m5s

Isto é claramente conversa de benfiquista.

Ninguém é Benfiquista por meia dúzia de palavras.
Um gajo não pode ser um cabrão, rescindir o contrato sem justa causa, ir para o maior rival ganhar balúrdios e não dar um tostão a quem o formou...e ser considerado Benfiquista.

Um tipo tem de conquistar o titulo de Benfiquista.
Tem de sofrer com as vitórias tiradas a ferro, chorar para dentro a cada empate a 0 em jogos miseráveis contra as Navais desta vida...ter orgulho de dizer que é Benfiquista mesmo depois de apanhar 7 em Vigo.

Tem de ser tolerante para todas as raças e credos, ser humilde e trabalhador...ambicioso mas consciente e respeitador. Amar o desporto e dar os parabéns aos rivais quando nos vencem por mérito próprio.

Há muita gente que diz que é Benfiquista da boca para fora e não o sente e muito menos merece ser conotado com uma religião destas. Quanto muito são uns benfiquistas...com b pequenino. Uma nota de rodapé.
Peço desculpa pelo desabafo mas é o que sinto.

Este gajo é uma nota de rodapé na Gloriosa História do Benfica. Pode dizer o que quiser, mas nunca terá o meu perdão.
Mesmo a tempo dos óscares, crl.

Shoky

Gosto mais do equipamento com o nosso símbolo.

_JonasThern_

O Paulo Sousa, enquanto jogador do Dortmund, chegou a admitir que voltaria a Portugal se fosse para jogar pelo Porto. Ele é de Viseu salvo erro. Não sei até que ponto não será portista.

_Benfiquista_

http://www.youtube.com/watch?v=wB5rKEdbmXc

Nunca mais me esqueço da "facada" que levei neste dia, de pessoas que tinham acabado de cometer uma traição a quem lhes deu tudo.

Shoky

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Dezembro de 2011, 02:17

Nunca mais me esqueço da "facada" que levei neste dia, de pessoas que tinham acabado de cometer uma traição a quem lhes deu tudo.

O Pacheco bem arrependido está...hoje em dia.
Paciência.

Arrependimento depois da merda feita...e mais de não ter resultado, é muito fácil. Se tivesse sido o Sporting a dar 6 na Luz e ser campeão...provavelmente hoje em dia falaria de barriga cheia e cabeça bem levantada da fantástica decisão que tomou.

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2011, 02:18

O Pacheco bem arrependido está...hoje em dia.
Paciência.

Arrependimento depois da merda feita...e mais de não ter resultado, é muito fácil. Se tivesse sido o Sporting a dar 6 na Luz e ser campeão...provavelmente hoje em dia falaria de barriga cheia e cabeça bem levantada da fantástica decisão que tomou.
E o João Pinto eles não o levaram por muito pouco também...

O Pacheco a partir dessa época neles, começou a perder gás e nunca mais foi o mesmo.Se tivesse cá ficado tinha-lhe corrido melhor a carreira.Não dúvido.

Ficou para sempre lembrado naquela substituição dos 6-3 e ainda bem.

Shoky

Não levaram por uns bons milhares de euros...
Foi o que nos valeu. Sem o JVP ficavamos uma miséria...e eles com a melhor equipa da sua história...provavelmente (excluindo aquele projecto de guarda redes).

Bolly-

Engraçado, ele esta na Hungria a comportar-se como um verdadeiro Huno ;D

goncaloteixeira

Citação de: Zaratustra em 25 de Julho de 2011, 02:08
dos melhores trincos da historia do benfica e do futebol portugues.

futebolisticamente e imortal, pessoalmente e ex-funcionario... no meio termo entre a razao e ocoraçao achoque devia ser saudade, teve tao tao perto de assinar por nos quando sai do panathinaikos...

Gostava de corrigir, dos melhores trincos da história do futebol mundial... Vamos lá ver, independemente, do profissionalismo deste cabrão era craque até dizer chega..

_Benfiquista_

Sim tinham de facto uma equipa muito boa.Tirando o Lemajic que era um bocado frango.De resto Valckx,Juskowiak,Paulo Sousa,Balakov,Cadete,Figo,Paulo Torres...

Fui nesse ano ver um jogo deles para a Taça de Portugal a Alvalade, com uns amigos sportinguistas e deram espectaculo nesse jogo, com 6-0 ao Lourosa.

Tudo a brincar comigo a dizer que me tinham "convertido", mas eu nunca na vida,  apesar de até ter comprado uma bandeira deles nesse jogo!Passados uns anos fodi a bandeira ;D

pguerreiro

Principalmente em relação ao Paulo Sousa, atraiçoou completamente o clube quando podia ter chegado a um acordo para sair e render uma boa soma ao Benfica que atravessava dificuldades. Aproveitou-se dos ordenados em atraso e siga para justa causa.

_Benfiquista_

Citação de: pguerreiro em 09 de Dezembro de 2011, 02:29

Principalmente em relação ao Paulo Sousa, atraiçoou completamente o clube quando podia ter chegado a um acordo para sair e render uma boa soma ao Benfica que atravessava dificuldades. Aproveitou-se dos ordenados em atraso e siga para justa causa.
Foi um pulha.Ainda ha uns anos atrás falou-se em vir para o Benfica de novo...mas nunca o aceitariamos.

_JonasThern_

Se todos os jogadores do plantel do Benfica fossem traidores como o trio composto pelo Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto, também o Rui Costa e o Isaías lá tinham ido parar.

_Benfiquista_

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Dezembro de 2011, 02:31
Se todos os jogadores do plantel do Benfica fossem traidores como o trio composto pelo Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto, também o Rui Costa e o Isaías lá tinham ido parar.
Chegou-se a falar no Rui Costa.Mas esse deu logo uma nega acho eu.Do Isaías já não me recordo.

Shoky

Eu falava do Costinha...que vergonha de guarda redes. ;D
Em 2004/2005 parecia possuído pelo diabo na Luz...e defendeu quase tudo num empate a 1 com o Leiria.
Valeu Mantorras...ainda foi um pontinho decisivo.

Nessa jornada ficou completo um ciclo de 2 jogos em que perdemos 5 pontos (3 em Vila do Conde)...e tinhamos acabado de perder uma vantagem de 6 pontos para Sporting que ficou reduzida a apenas 1.
O ambiente aqui no forum estava de cortar à faca. Só vi pior...até hoje, depois do Penafiel 1-0 Benfica umas semanas depois...

Nem o 5-0 com o Porto se aproximou desses dois dias. Eram 11 anos já.