António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

_Benfiquista_

Por acaso entre ele e o Paulo Sousa, este sempre me pareceu mais arrependido e com algum tacto para se "limpar" do que fez, por assim dizer...

Mesmo assim, acho que ele é sportinguista.Já o li algures acho eu.

Também acho que entre este e o Paulo Sousa, este foi mais importante no Sporting(teve lá duas épocas creio eu e o outro uma apenas), ao contrário da "super vedeta" Paulo Sousa.

No Benfica foram os dois importantes.

P.S.Esses Equipamentos de 1991-1992 são brutais.Que saudades...

Elvis the Pelvis

Sim, mas o Paulo Sousa sabia-se que mais ano menos ano, iria para o estrangeiro. Tinha uma qualidade muito muito acima da média, o Pacheco era simplesmente um bom jogador.

Na altura custou muito, mas o Pacheco está perdoado porque se mostrou arrependido. O palhaço do Sousa não, e esse deve a sua carreira internacional ao Benfica. Não fosse o Benfica, hoje andava a vender castanhas em Viseu.

Trezeguet

eu não o desculpo. TOMA 3-6

Elvis the Pelvis

Agora mete aí aquela célebre imagem do Pacheco e do Balakov momentos antes de começar a 2ª parte. Mal sabiam que iam levar mais 3 batatas.  :D

_Benfiquista_

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Dezembro de 2012, 14:55
Sim, mas o Paulo Sousa sabia-se que mais ano menos ano, iria para o estrangeiro. Tinha uma qualidade muito muito acima da média, o Pacheco era simplesmente um bom jogador.

Na altura custou muito, mas o Pacheco está perdoado porque se mostrou arrependido. O palhaço do Sousa não, e esse deve a sua carreira internacional ao Benfica. Não fosse o Benfica, hoje andava a vender castanhas em Viseu.
Exacto.É como eu penso também.

Pacheco, mesmo assim, soube comportar-se melhor depois do que fez.

Trezeguet

Citação de: _Benfiquista_ em 18 de Dezembro de 2012, 15:03

não há desculpa

_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 18 de Dezembro de 2012, 15:04
Citação de: _Benfiquista_ em 18 de Dezembro de 2012, 15:03
Expandir...

não há desculpa
Não é uma questão de desculpa, porque o que ele fez foi mau.Embora tenhamos que ver que o gajo era profissional também e tinha ordenados em atraso e tinha de ganhar o dele....Foi mau, foi ter-se aproveitado da situação do Clube.Isso sim, foi muito mau e feio.

Poderia ter ido embora de outra maneira.A bem.E depois até poderia ir para o Sporting ou Porto.

Mas apesar de tudo, tentou-se limpar melhor que o Paulo Sousa, que nunca teve uma palavra para com o Benfica, depois disso.

Trezeguet

não há nada limpe isto. ficará sempre aquela nódoa

_Benfiquista_

Sem dúvida.

Mas, sem o estar a desculpar de nada, as pessoas também cometem erros.

Vitor84

O Pacheco ainda no final do último derbi em Alvalade disse na SporTV que o seu clube é o Benfica, e é sócio há uma carrada de anos.
Acho que de qualquer forma o Pacheco já era para sair nessa época, penso que o Benfica já não contava muito com ele que já estava em declineo na sua carreira

Carlos_Manuel

O que é que vocês fariam se tivessem salários em atraso e pudessem ir para outra empresa com um melhor ordenado e, à partida, a tempo e horas?

Huguenot

Citação de: Carlos_Manuel em 20 de Dezembro de 2012, 21:14
O que é que vocês fariam se tivessem salários em atraso e pudessem ir para outra empresa com um melhor ordenado e, à partida, a tempo e horas?

1. O Paulo Sousa e o Pacheco não eram os únicos jogadores do plantel com salários em atraso.

2. O Benfica não é uma mera "empresa," embora que com LFV para lá caminhe.

Carlos_Manuel

Citação de: Huguenot em 21 de Dezembro de 2012, 03:58
Citação de: Carlos_Manuel em 20 de Dezembro de 2012, 21:14

1. O Paulo Sousa e o Pacheco não eram os únicos jogadores do plantel com salários em atraso.

2. O Benfica não é uma mera "empresa," embora que com LFV para lá caminhe.
1. Não eram os únicos mas foram os que não foram possíveis de segurar na altura (ah saudoso Jorge de Brito).

2. Não é, como o LFV quer, mas também não é difícil se tornar como tal porque alguns jogadores pensam que seja um entreposto.

Nick Valensi

É imperdoável. O gajo pode agora dizer que se arrependeu, de barriga cheia.
Mas é nas alturas de miséria e dificuldades que se vê o carácter dos homens... Paulo Sousa e Pacheco não tiveram carácter, simples. Não merecem o nosso respeito.

Tsoukalos

Citação de: Nick Valensi em 22 de Dezembro de 2012, 18:50
É imperdoável. O gajo pode agora dizer que se arrependeu, de barriga cheia.
Mas é nas alturas de miséria e dificuldades que se vê o carácter dos homens... Paulo Sousa e Pacheco não tiveram carácter, simples. Não merecem o nosso respeito.
x2