Camada Jovens Masc/Fem

zerocool

Bons resultados rapaziada!!!!

danhel

Ontem, antes do Benfica - Académica assisti a um jogo dos Sub 20, contra o Pinhalnovense. Foi um jogo que terminou com um resultado completamente disparatado. Não me lembro exactamente qual foi ao certo mas ganhámos por cerca de 120 pontos de vantagem. O adversário creio que marcou 21 e nós 139, à volta disso. Eu sei que falar de fora é fácil, mas de facto não compreendo que vantagem pode advir deste tipo de confrontos. Os nossos atletas não aprendem nada neste tipo de competição (a não ser talvez fazer pressing campo inteiro o jogo todo) e o adversário é sujeito a uma humilhação da qual não retira grandes proveitos. O nosso clube não tem culpa evidentemente (joga contra quem o calendário manda) e o adversário também não (idem), mas talvez seja oportuno mudar alguma coisa no figurino dos campeonatos (que eu desconheço qual é repito). Em todo o caso parabéns à nossa equipa pela exibição e ao adversário que mesmo perdendo por muitos tentou até ao fim marcar mais alguns pontos. Eu tenho algumas imagens desse jogo que gostaria de colocar no youtube mas necessito de saber o nome dos atletas. Alguém me saber dizer o número e nome de cada um deles?
Obrigado
Um abraço benfiquista

Dandy

Citação de: danhel em 07 de Dezembro de 2009, 09:28
Ontem, antes do Benfica - Académica assisti a um jogo dos Sub 20, contra o Pinhalnovense. Foi um jogo que terminou com um resultado completamente disparatado. Não me lembro exactamente qual foi ao certo mas ganhámos por cerca de 120 pontos de vantagem. O adversário creio que marcou 21 e nós 139, à volta disso. Eu sei que falar de fora é fácil, mas de facto não compreendo que vantagem pode advir deste tipo de confrontos. Os nossos atletas não aprendem nada neste tipo de competição (a não ser talvez fazer pressing campo inteiro o jogo todo) e o adversário é sujeito a uma humilhação da qual não retira grandes proveitos. O nosso clube não tem culpa evidentemente (joga contra quem o calendário manda) e o adversário também não (idem), mas talvez seja oportuno mudar alguma coisa no figurino dos campeonatos (que eu desconheço qual é repito). Em todo o caso parabéns à nossa equipa pela exibição e ao adversário que mesmo perdendo por muitos tentou até ao fim marcar mais alguns pontos. Eu tenho algumas imagens desse jogo que gostaria de colocar no youtube mas necessito de saber o nome dos atletas. Alguém me saber dizer o número e nome de cada um deles?
Obrigado
Um abraço benfiquista




   Boa noite, danhel.


   Sabes dizer-me se o Pedro Belo jogou pelos sub-20, ontem?



Bessem Jday

vi esse jogo e o das Meninas sub-16 contra a Quinta dos Lombos.

Gostei  muito da equipa feminina.

danhel

Citação de: Dandy em 07 de Dezembro de 2009, 18:55
Citação de: danhel em 07 de Dezembro de 2009, 09:28
Ontem, antes do Benfica - Académica assisti a um jogo dos Sub 20, contra o Pinhalnovense. Foi um jogo que terminou com um resultado completamente disparatado. Não me lembro exactamente qual foi ao certo mas ganhámos por cerca de 120 pontos de vantagem. O adversário creio que marcou 21 e nós 139, à volta disso. Eu sei que falar de fora é fácil, mas de facto não compreendo que vantagem pode advir deste tipo de confrontos. Os nossos atletas não aprendem nada neste tipo de competição (a não ser talvez fazer pressing campo inteiro o jogo todo) e o adversário é sujeito a uma humilhação da qual não retira grandes proveitos. O nosso clube não tem culpa evidentemente (joga contra quem o calendário manda) e o adversário também não (idem), mas talvez seja oportuno mudar alguma coisa no figurino dos campeonatos (que eu desconheço qual é repito). Em todo o caso parabéns à nossa equipa pela exibição e ao adversário que mesmo perdendo por muitos tentou até ao fim marcar mais alguns pontos. Eu tenho algumas imagens desse jogo que gostaria de colocar no youtube mas necessito de saber o nome dos atletas. Alguém me saber dizer o número e nome de cada um deles?
Obrigado
Um abraço benfiquista




   Boa noite, danhel.


   Sabes dizer-me se o Pedro Belo jogou pelos sub-20, ontem?




Boa noite amigo Dandy. Ao tempo que não trocávamos umas palavras. Não conheço muito bem o Pedro Belo, mas suponho que jogou com o número 15. Para ser sincero achei-o demasiado lento e com falta de conficança/convicção na altura de executar os movimentos de lançamento próximo do cesto. Um pouco à semelhança do Marco Gonçalves. Gostei mais do nº12, a fazer aquele lugar. Bastante mais móvel, mais elástico, mais combativo.

PS: Vou começar a colocar alguns vídeos no youtube senão perde-se a oportunidade. Quanto aos nomes espero que alguém me consiga dar a informação.

danhel

Citação de: danhel em 07 de Dezembro de 2009, 23:52
Citação de: Dandy em 07 de Dezembro de 2009, 18:55
Citação de: danhel em 07 de Dezembro de 2009, 09:28
Ontem, antes do Benfica - Académica assisti a um jogo dos Sub 20, contra o Pinhalnovense. Foi um jogo que terminou com um resultado completamente disparatado. Não me lembro exactamente qual foi ao certo mas ganhámos por cerca de 120 pontos de vantagem. O adversário creio que marcou 21 e nós 139, à volta disso. Eu sei que falar de fora é fácil, mas de facto não compreendo que vantagem pode advir deste tipo de confrontos. Os nossos atletas não aprendem nada neste tipo de competição (a não ser talvez fazer pressing campo inteiro o jogo todo) e o adversário é sujeito a uma humilhação da qual não retira grandes proveitos. O nosso clube não tem culpa evidentemente (joga contra quem o calendário manda) e o adversário também não (idem), mas talvez seja oportuno mudar alguma coisa no figurino dos campeonatos (que eu desconheço qual é repito). Em todo o caso parabéns à nossa equipa pela exibição e ao adversário que mesmo perdendo por muitos tentou até ao fim marcar mais alguns pontos. Eu tenho algumas imagens desse jogo que gostaria de colocar no youtube mas necessito de saber o nome dos atletas. Alguém me saber dizer o número e nome de cada um deles?
Obrigado
Um abraço benfiquista




   Boa noite, danhel.


   Sabes dizer-me se o Pedro Belo jogou pelos sub-20, ontem?




Boa noite amigo Dandy. Ao tempo que não trocávamos umas palavras. Não conheço muito bem o Pedro Belo, mas suponho que jogou com o número 15. Para ser sincero achei-o demasiado lento e com falta de conficança/convicção na altura de executar os movimentos de lançamento próximo do cesto. Um pouco à semelhança do Marco Gonçalves. Gostei mais do nº12, a fazer aquele lugar. Bastante mais móvel, mais elástico, mais combativo.

PS: Vou começar a colocar alguns vídeos no youtube senão perde-se a oportunidade. Quanto aos nomes espero que alguém me consiga dar a informação.

Citação de: Bessem Jday em 07 de Dezembro de 2009, 18:58
vi esse jogo e o das Meninas sub-16 contra a Quinta dos Lombos.

Gostei  muito da equipa feminina.

Só vi os últimos momentos do jogo feminino. Tenho dois pequenos clips desse jogo, mas também não sei o nome das meninas.


Dandy

 
   Boas, danhel.


   O Pedro Belo é este rapaz de 17 anos, com 214 centímetros de estatura, e que joga num escalão que, teoricamente, não seria o seu (sub-18).
   Nalguns casos, chega a ombrear com atletas 4 anos mais velhos.


   Muito recentemente, há coisa de um mês, morreu-lhe o pai. É natural que o rapaz esteja a passar por um período mau.


   De todas as formas, aos 17 anos, com 214 centímetros nas mãos de Goran Nogic, é, forçosamente, um jogador a seguir com grande atenção. Tanto pelo Benfica como pela selecção nacional.





[ICUT6341.JPG 


Bessem Jday

Citação de: Dandy em 08 de Dezembro de 2009, 19:07

   Boas, danhel.


   O Pedro Belo é este rapaz de 17 anos, com 214 centímetros de estatura, e que joga num escalão que, teoricamente, não seria o seu (sub-18).
   Nalguns casos, chega a ombrear com atletas 4 anos mais velhos.


   Muito recentemente, há coisa de um mês, morreu-lhe o pai. É natural que o rapaz esteja a passar por um período mau.


   De todas as formas, aos 17 anos, com 214 centímetros nas mãos de Goran Nogic, é, forçosamente, um jogador a seguir com grande atenção. Tanto pelo Benfica como pela selecção nacional.





[ICUT6341.JPG 

Eu até comentei com os meus vizinhos de bancada que grande armário.

E um senhor que lá estava até comentou connosco que ele esteve para ir para o CAR(centro de alto rendimento) mas após conversa com o Goran optou por ficar no Benfica e a trabalhar nos Sub-20.

danhel

#280
Amigo Dandy, plenamente de acordo consigo. Provavelmente o moço está a passar um mau bocado, devido aos problemas que relatou, logo deve ser-lhe dado o benefício da dúvida. Além disso está a jogar em escalões superiores. No entanto, as lacunas (?) que eu lhe notei não têm a ver nem com técnica, nem com táctica, mas com convicção, com aquela certeza de que o movimento vai terminar com a bola no cesto. Em todo o caso estes aspectos  também se trabalham e o potencial está lá todo.
Um abraço
PS. Já descobri que  o nº 8 se chama André Clérigo e o 9 deve ser o António Monteiro. Pareceu-me ele ao início mas depois julguei estar enganado.

xavalz


danhel

Citação de: xavalz em 09 de Dezembro de 2009, 18:39
António Monteiro nº11

Certo amigo xavalz, nº 11. Foi um lapso. Obrigado pela correção.

faneca_slb4ever

Entre 11 e 13 Dezembro
Resultados da formação

As equipas de formação de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica estiveram acção entre 11 e 13 Dezembro. Conheça os resultados.

Sexta-feira, dia 11 Dezembro
Sub-16F: União Forte-SL Benfica, 28-69

Sábado, dia 12 Dezembro
Sub-19F: Alenquer-SL Benfica, 38-52
Sub-16F: Estoril Basket-SL Benfica, 33-53
Sub-18: SL Benfica-Moscavide, 111-18
Sub-14A: Física T.V.- SL Benfica-A, 27-88
CNB1: SL Benfica- Basket Queluz, 76-46

Domingo, dia 13 de Dezembro
Sub-16B: SL Benfica-B- Odivelas Basket, 62-59
Sub-19F: ESA- SL Benfica, 80-44
Sub-14F: Moscavide- SL Benfica, 26-53
Sub-14B:  Algés-A- SL Benfica-B, 38-55
Sub-14D: SL Benfica-D- Alenquer, 27-50
Sub-14C: Estoril Praia-B- SL Benfica-C, 37-43


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basresformacao_151209_55033.asp

zerocool

apenas duas derrotas num fds...nada mau!!!
Força miudos!!!!