CN 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Naval, 26Out. Dom. 19h00 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Naval

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda (Kostas Katsouranis [67m]), Carlos Martins, Ruben Amorim (Ángel Di María [55m]), José Antonio Reyes, Nuno Gomes, David Suazo (Óscar Cardozo [66m])
Treinador: Quique Flores
Naval: Peiser, Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Alexandre Hauw, Baradji, Bruno Lazaroni, Dudu, Davide, Bolívia, Marcelinho
Treinador: Ulisses Morais
Golos: Luisão (70), Óscar Cardozo (87)

ismo

Citação de: Stefan Schwarz em 27 de Outubro de 2008, 00:52
Citação de: ismo em 27 de Outubro de 2008, 00:49
Tá tudo aqui preocupado com a águia Vitória.. eu preocupava-me com outra águia, que é a nossa equipa, muito, muito fraca.. até tenho medo do que vai acontecer em Guimarães, espero bem tar enganado.. mas com estes árbitros e com estas exibições não auguro nada de bom e não espero mais do que uma equipa medrosa em campo, à imagem de Quique.

Ainda bem que os corruptos e as nabiças não sabem bem o que andam a fazer em campo..

Será possivel que vejas tudo tão negro nesta equipa???

Tudo negro não... É de longe o melhor plantel dos últimos 20 anos.

Não consegue é jogar futebol, vá lá saber-se pq.. Dantes as desculpas eram os pringles e os kings, agora não sei quais são..

Slbstriker

Ao menos por uma vez o Benfica venceu um jogo onde pouco ou nada jogou! Estas vitórias são as mais importantes para a conquista do título.

KidLambreta

Pois eu acho que esta vitória foi das, se não a mais importante dos últimos tempos. Nestes 3 últimos anos sempre que tínhamos hipóteses de ultrapassar o porkos iamos abaixo das canetas e não conseguíamos. O ano passado estivemos quase e depois do jogo contra o porko foi sempre a descer. Já este ano tivemos a hipótese de pelo menos igualar o porko em Matosinhos e não conseguimos. Desta vez quebrámos o enguiço e já os ultrapassámos e acredito que este jogo foi o click que faltava para dar confiança aos jogadores do Benfica.

vcart31

O mais importante neste jogo acabou por ser os 3 pontos... porque sem duvida nehuma neste momento tenho muitas mais razões para estar preocupado e insatisfeito do que contente com o benfica...

Nós mais uma vez fizemos uma primeira parte mediocre, sem atitude, sem velocidade, enfim sem nada... Na segunda parte melhorámos um pouco, desta vez, acetámos nas subtituições, mas voltámos a sofrer um golo estupido, quando deveríamos estar a controlar o jogo... felizmente há cardozo a finalizar... e acabámos por ganhar 3 pontos que poderão ser fundamentais para a nossa vitória final...

Mais uma vez provou-se que os jogadores não entendem a táctica que quique flores quer implementar, nem esta se adequa aos jogadores que temos no plantel, e penso que enquanto o sr. quique flores continuar a apostar nessa táctica vamos contiuar a ter muita dificuldades e ganhar jogos...

Por fim quanto ao árbitro, do Sr. Rui Costa este tipo de arbitragem já é normal, a grande penalidade não assinala é para mim evidente, a dualidade de critérios ao nivel das faltas também, além de ter permitido entradas perigosas de jogadores da naval que deveria ter sido sancionadas de outra forma, mas também não me esqueço que depois houve um fora de jogo mal tirado ao ataque da naval quando o Marinho já seguia isolado para a baliza do benfica... enfim ainda não percebi como este senhor continua ligada à arbitragem...

Resumindo e concluindo como comecei... foram mais 3 pontos e no final isso é que importa...

Rui Teodoro

the.lowlight

É preocupante a falta de evolução na equipa...ouvimos o Quique dizer que a equipa está a crescer, mas não parece que esteja a sair do mesmo sitio. No lado positivo da coisa, vencemos (que é o mais importante) e foi mais um daqueles momentos que podem definir uma época e que correu bem. Tal como a vitória em Paços, esta vitória é daquelas que coloca a equipa no eixo do sucesso... Precisávamos da vitória para passar o Porto e, com mais ou menos sofrimento, conseguimos.

Acho que vem aí uma fase crucial. Se o jogo com o Guimarães, Galatasaray, Estrela e Aves correm bem, pode surgir uma onda vermelha.

J Pinto

O Benfica nada jogou? Se o Nuno gomes não falhasse 3 bolas claras de golo, o Suazo duas e o reyes uma e se o árbitro não tivesse perdoada aquele penalty incrivel à Naval..teríamos ganho facilmente.

Isto de meter um avançado, que marca mais de 20 golos por época, que marca com o pé esquerdo, da cabeça, com o direito, a grandes e pequenos, com a equipa a jogar bem ou mal, que ganha livres e marca penalties e livres no banco é... de LOUCO! Acorda Quique!!!

Moreira

Maxi (tem de ter mais cuidado, em Berlim levamos o golo porque na se mexeu e hoje porque na estava na sua poisção) a lateral, Miguel ou Luisão e Sidnei ou David no meio, Jorge Ribeiro (belo jogo, excelente cruzamemento para golo... coisa que nunca vi o Léo fazer)

Katso e Yebda no miolo, ou martins ou Bastos ou Amorim, mas só um destes ao lado de um dois dois titulares (Katso e Yebda). Com a Naval até poderia ter jogado Martins, porque ataca mais

No ataque, Suazo à direita (ou Urreta)m porque é ai que ele joga melhoi
Aimar no miolo (ou Nuno Gomes atrás do avançado, como deveria ter jogado hoje)
Reyes à esquerda (ou Di Maria, caso Reyes na possa)

Cardozo (ou Mak ou Gomes ou Mantorras no ataque)

4x2x3x1 ofensivo. Fora de casa, com equipas maiores, Quique pode reforçar o miolo (Martins à direita) e tirar um dos avançados (Nuno Gomos ou Suazo)

UMA COISA, QUANTOS GOLOS JÁ TERIA CARDOZO, POR EXEMPLO, SE TIVESSEM ASSINALADOS OS PENALTIES QUE DEVERIAM COM RIO AVE (2), NÁPOLES (1), LEIXÕES (1), SPORTING (1), PORCOS  E CORRUPTOS ou fcp, fruta corrupção e putedo (1), HERTHA (1) e NAVAL (1). Oito penalties! 8!!!! perdoados aos avdersáiros do Benfica e mais umas explusões como no jogo em Nápoles!!!

Alguém pode mandar estes dados para o trio de ataque ou para o jogo falado ou lá o que é da SIC, a ver se falam as verdades e também da vergonha do porto-leixões?????

riccky

ok, é inegável que a equipa nao estve bem contra Rio Ave, Paços, Leixões e Naval. mas a pergunta que deixo aqui é : o que têm feito os nossos adversários contra essas mesmas equipas????

Em.

Vencemos.

Este fim-de-semana fizemos 8 pontos. Nada mau... :)

SLBCARLOS

hlamar

Esta vitória é extremamente importante para elevar os níveis de confiança... E ainda bem que jogamos mal para não entrarmos em euforias, é assim que se ganham campeonatos.

Lembro-me perfeitamente que no ano passado, no início do campeonato os Porkos ganharam quase todos os jogos assim, sem fazer nada por isso... Ou com sorte ou roubados, ou um lance genial do Lisandro ou do Quaresma, ou um centro bem medido do Bosingwa... Quando deram por ela e começaram a jogar algum futebol, já tinham uma série de pontos de avanço, porque os outros foram perdendo pontos...
Depois toda a crítica foi unânimne em reconhecer os Porkos com a melhor equipa...

Há que trabalhar com força e determinação... acreditar que podemos criar dinâmica de vitória, mesmo jogando mal... ir ganhando, aos poucos, a gestão e o controlo de jogo, a tal  "leitura"... Não se constroi uma equipa em dois meses, nem sequer bastam bons jogadores para fazer uma grande equipa...
Estou confiante que este ano o Glorioso nos pode dar essa alegria...

comanchero

pergunta para quem esteve no estádio:

Luisão e Cardozo foram ambos a correr para o banco para comemorarem os golos que marcaram. Correram apenas para os companheiros de equipa em geral, para algum em especial, ou para algum elemento da equipa técnica?

acho q isso pode revelar mt do balneário que temos neste momento

:amigo:

MACQ

Citação de: comanchero em 27 de Outubro de 2008, 02:23

Luisão e Cardozo foram ambos a correr para o banco para comemorarem os golos que marcaram. Correram apenas para os companheiros de equipa em geral, para algum em especial, ou para algum elemento da equipa técnica?

foram festejar com o leo

comanchero

Citação de: MACQ em 27 de Outubro de 2008, 02:25
Citação de: comanchero em 27 de Outubro de 2008, 02:23

foram festejar com o leo

isso é sério ou é bojarda tua?  ^-^