3ªJorn: Sporting x Benfica Sáb 25 Out 15h SIC

coelho_slb

Dadas as circunstanceas bom resultado..sem gonçalo, sem ricardinho, sem treinador ,e sem bebé ( não se notou devido a grande exibição do jose carlos ) era dificil melhor.....quanto ao apoio um pouco pior que de costume mas fizemonos ouvir a bom nível mesmo assim!!

modalidades SLB

Empate no reduto do Sporting
Pedro Costa evitou a injustiça a 20 segundos do fim

O Benfica empatou este sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, com o Sporting a uma bola, na 3.ª jornada do Campeonato Nacional. A formação de André Lima não fez um jogo consistente, mas lutou sempre até ao derradeiro segundo pela construção de um resultado positivo, atitude essa que foi recompensada com o golo da igualdade a 20 segundos do fim.

Na primeira parte, a equipa benfiquista foi rigorosa em termos tácticos, na vertente defensiva, até ao golo sportinguista apontado aos 17' por intermédio de Déo, na sequência de um contra-ataque antecedido por uma perda de bola de Pedro Costa em zona proibida. A partir daí, o Campeão Nacional acusou a desvantagem e não esteve ao seu nível habitual no capítulo do passe.

De referir, todavia, que o golo do rival surgiu depois de o Benfica ter sido mais perigoso a nível de oportunidades e, neste particular, o internacional brasileiro César Paulo esteve em evidência ao desperdiçar três ocasiões após bons pormenores individuais (aos 15', por exemplo, o pivot rematou à figura de João Benedito na grande área, em posição frontal, depois de um assistência lateralizada de Arnaldo).

Alma benfiquista

Também Pedrinho esteve em bom plano neste período na vertente de criação de espaços a partir de acções criativas, mas na hora da finalização não conseguiu evitar que o adversário chegasse primeiro ao esférico antes de o mesmo chegar à baliza adversária.

Na segunda metade do desafio, e como já se previa, o volume de oportunidades aumentou em função do progressivo desgaste físico dos jogadores e, à semelhança do verificado nos primeiros 20', pertenceu ao Benfica as melhores ocasiões, mas o guardião João Benedito esteve inspiradíssimo.

A caminho da forma que o notabilizou como um dos melhores estrangeiros no futsal português, César Paulo realizou uma exibição de grande nível nesta fase do jogo e aos 25', num excelente movimento no um para um, viu João Benedito fazer uma defesa impossível.

Mais tarde, foi a vez do sportinguista Djo negar, quase sobre a linha de golo, um remate do jogador benfiquista que levava o selo da felicidade, antes de Benedito voltar a mostrar os seus reflexos num remate colocado do brasileiro, na sequência de um livre.

César Paulo a "crescer"

Mas não foi só César Paulo que esteve muito perto do golo. Com efeito, Pedrinho (remate ao poste), Pedro Costa (desarme in-extremis, na pequena área, na zona do golo) e João Marçal (remate de meia-distância devolvido por uma defesa por instinto de João Benedito) também levaram os adeptos benfiquistas presentes no Pavilhão Paz e Amizade a gritaram golo precipitadamente.

Contudo, a 20 segundos do fim, a persistência, a pressão e agressividade ofensiva do Benfica foi devida e merecidamente recompensada com um golaço de Pedro Costa (violento remate de meia-distância ao ângulo da baliza adversária).

A terminar, não podíamos deixar de referir que o Benfica não pôde contar neste jogo com três habituais titulares – Ricardinho, Gonçalo Alves e Bebé – o que só valoriza esta grande reacção da equipa na etapa complementar, assim como a qualidade do seu plantel.

BENFICA – Zé Carlos; Pedro Costa (1), Zé Maria, César Paulo e Arnaldo; Suplentes utilizados: Rogério Vilela, Pedrinho e João Marçal

Texto: Victor Pinto

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalcroslbscp_251008_40969.asp

:flagglorioso: :flagglorioso:

Patrone

as bancadas estavam muito despidas de publico... Infelizmente está a acontecer o que eu previ, Futsal na SIC foi um tiro no escuro. A modalidade tem que evoluir, e tem espaço para evoluir ainda mais, mas essa evolução terá que ser sustentada. O Futsal regressar à Sporttv era o melhor que podia acontecer.
O Mogadouro recebeu e empatou 3-3 com o vice-campeão Belenenses... talvez não sejam tão fracos como muitos que para aqui andam vaticinam... O Pedro Neto já tinha alertado. ::)

xungaria

Citação de: Patrone em 26 de Outubro de 2008, 16:33
as bancadas estavam muito despidas de publico... Infelizmente está a acontecer o que eu previ, Futsal na SIC foi um tiro no escuro. A modalidade tem que evoluir, e tem espaço para evoluir ainda mais, mas essa evolução terá que ser sustentada. O Futsal regressar à Sporttv era o melhor que podia acontecer.
O Mogadouro recebeu e empatou 3-3 com o vice-campeão Belenenses... talvez não sejam tão fracos como muitos que para aqui andam vaticinam... O Pedro Neto já tinha alertado. ::)

é... ia parar á sportv e 80% da população portuguesa deixava de ver futsal...

Freire

Obrigado Capitão.

"Lagarto cabrão, saúda o Bi-Campeão"

Pedro Saraiva

Alguém atrás perguntou porque é que o Nelito não tem ido para o banco.
Não tendo a certeza mas deve ter a ver com o curso de treinador. Não sei qual o nível de treinador que o Nélito tem, mas sendo obrigatório ter o nível III para se treinar uma equipa da divisão principal, e como o André não o tem talvez por isso o Rodrigo Barreiros (treinador dos juniores) esteja no banco. Penso que ele terá o nível III. A pessoa que tinha esse nível antes seria o PH.

Agora..................pá acho que o André Lima não devia ser o treinador. Não quero com isto dizer que acho que o Beto Aranha devia continuar.
Segundo sei era insustentável a sua continuidade, podia-se por isso ir buscar outro treinador. Ao contrário do que por aí dizem penso que existem bons treinadores entre portas (Candelas e Lozano Cid eram, digamos, quase impossíveis).
Pronto, o André é o treinador. Tem todo o meu apoio, a minha consideração e recuso-me a vir para aqui dizer mal dele todas as semanas.
Qual a regra que diz que um treinador durante o tempo técnico(minuto de desconto) tem que estar a dizer caralhadas e aos berros? Porra cada um tem a sua maneira de ser, deixem o André ser como é.
Temos que lhe dar algum tempo.......não tem experiência? Aprendeu com o Orlando, com o Alipio, com o Adil, com o Beto Aranha...........teve grandes treinadores.

PS: Ou muito me engano ou o Benfica contratou esta semana o seu futuro treinador. Náná.

Pedro Neto

Citação de: Pedro Saraiva em 27 de Outubro de 2008, 11:05
PS: Ou muito me engano ou o Benfica contratou esta semana o seu futuro treinador. Náná.

^-^

Excelente comentário, Pedro Saraiva.

Freire

Vamos a Loures outra vez, agora para a taça.

coelho_slb

Citação de: Freire em 27 de Outubro de 2008, 17:14
a ver se ao menos desta vez corre melhor k o ano passado

Dandy

Citação de: Pedro Saraiva em 27 de Outubro de 2008, 11:05
Alguém atrás perguntou porque é que o Nelito não tem ido para o banco.
Não tendo a certeza mas deve ter a ver com o curso de treinador. Não sei qual o nível de treinador que o Nélito tem, mas sendo obrigatório ter o nível III para se treinar uma equipa da divisão principal, e como o André não o tem talvez por isso o Rodrigo Barreiros (treinador dos juniores) esteja no banco. Penso que ele terá o nível III. A pessoa que tinha esse nível antes seria o PH.

Agora..................pá acho que o André Lima não devia ser o treinador. Não quero com isto dizer que acho que o Beto Aranha devia continuar.
Segundo sei era insustentável a sua continuidade, podia-se por isso ir buscar outro treinador. Ao contrário do que por aí dizem penso que existem bons treinadores entre portas (Candelas e Lozano Cid eram, digamos, quase impossíveis).
Pronto, o André é o treinador. Tem todo o meu apoio, a minha consideração e recuso-me a vir para aqui dizer mal dele todas as semanas.
Qual a regra que diz que um treinador durante o tempo técnico(minuto de desconto) tem que estar a dizer caralhadas e aos berros? Porra cada um tem a sua maneira de ser, deixem o André ser como é.
Temos que lhe dar algum tempo.......não tem experiência? Aprendeu com o Orlando, com o Alipio, com o Adil, com o Beto Aranha...........teve grandes treinadores.

Boa tarde, Pedro Saraiva!    :)

Se não for uma inconfidência muito grande...será que me (nos) podes confirmar se essa tua foto é do Ben Magic Reed, por favor? Obrigado!    O0

Dandy

Citação de: coelho_slb em 27 de Outubro de 2008, 17:17

A ver se ao menos, desta vez, vamos sem lesionados... :tickedoff:

coelho_slb

Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2008, 17:20
Citação de: coelho_slb em 27 de Outubro de 2008, 17:17

A ver se ao menos, desta vez, vamos sem lesionados... :tickedoff:

Realmente convém isso também...mas mesmo com lesionados empatou-se ..ano passado nesta mesma altura perdeu-se e eliminados  :disgust: desta vez tem k ser diferente  :metal:

Freire

Citação de: Jarnac em 25 de Outubro de 2008, 23:13
que se passa com o Bébé?

Jornais noticiaram:

Bebé levou uma bolada num olho.

Ricardinho tem uma bolha no pé.

Patrone

outra vez? este ano a história tem que ser diferente...