Taça UEFA FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 Galatasaray SK, 06Nov. Qui. 19h30 *Benfica TV*

SL Benfica 0 - 2 Galatasaray SK

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda (Carlos Martins [64m]), Kostas Katsouranis, José Antonio Reyes (Pablo Aimar [57m]), Ángel Di María, Nuno Gomes (Óscar Cardozo [60m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Galatasaray SK: Morgan De Sanctis, Fernando Meira, Emre Asik, Hakan Balta, Servet Çetin, Lincoln, Ayhan Akman, Sabri Sarıoğlu, Arda Turan, Milan Baroš, Ümit Karan
Treinador: Michael Skibbe

Sirgon

Temos de matar o jogo logo na 1ª parte e pra isso nao concordo com a inclusao de Nuno Gomes pois pedem-se golos á equipa e Nuno desperdiça muitos mesmo!!
Segundo Quique, Nuno Gomes é um jogador inteligente e por isso mesmo deve na minha opiniao deve entrar apenas na 2ª parte!
Realço a exibiçao do Galatasaray, muito bons mesmo na troca de bola e construçao de jogo! Azar o nosso!
Força Benfica!!!

Al-Quaeda

Citação de: Dudek em 06 de Novembro de 2008, 21:57
Eu sou sincero este ano quero é ganha o Campeonato! só que com o dinheiro do campeonato não se ganha o suficiente para manter Suazos, Reyes, ou contratar alguém de valor semelhante! se não ganharmos na Grécia entramos numa fase financeira muito complicada! o próximo ano seria um pesadelo!

Entrada na Champions rendia logo dinheiro.

ela é benfiquista

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Novembro de 2008, 21:56
volto a dizer e podem-me chamar chato e repetitivo, mas espera-nos a nós adeptos um grande desafio, k é apoiar neste momento complicado.

Redady

Foi banho de bola em sentido figurado, mas é bom não esquecer que o Galtasaray apresentou-se na Luz sem 6 titulares!

Se a equipa do Galatasaray tem lá os craques todos, teria sido ainda pior, por isso foi bom levarem este «duche d'água fria» ... acho que caíram na realidade! ... espero!

Dudek

Citação de: Al-Quaeda em 06 de Novembro de 2008, 21:59
Citação de: Dudek em 06 de Novembro de 2008, 21:57
Eu sou sincero este ano quero é ganha o Campeonato! só que com o dinheiro do campeonato não se ganha o suficiente para manter Suazos, Reyes, ou contratar alguém de valor semelhante! se não ganharmos na Grécia entramos numa fase financeira muito complicada! o próximo ano seria um pesadelo!

Entrada na Champions rendia logo dinheiro.

pois rendia! mas isso já faz parte do dinheiro que ganhamos com a vitória no campeonato! mesmo com esses valores as coisas ficam muito pretas!

ps: que 6 titulares Redady?

Rei

Quero ver a catedral no jogo com o Aves...   :disgust:
Benfica espirra...Portugal constipa-se..

Banho de bola na luz "Maisfutebol" :clap1:

MrcFlp

Dia 27 temos que ganhar, ou pelo menos não perder senão o impensável pode acontecer: sairmos da UEFA na fase de grupos!

fidelito

ais uma vez, achon que o quique tem bastante dedo nesta performance:

se o aimar joga 30 min, da segunda parte tb pode jogar os primeiros 45.
nao entendo porque o quique o esteve a resguarda-lo para o jogo da taça...

este nao era um jogo qualquer, era contra  a equipa que ia na frente do grupo, e portanto na teoria o nosso adversario directo para ganhar o grupo ( que é assim que o benfica deve pensar, ser o 1º em tudo )

devriamos ter entrado com a equipa mais forte,  MAIS EXPERIENTE !
O di maria é um jogador rapido e pode sacar faltas e desiquilibrios, mas vê-se que falta-lhe sentido tactico de quando largar a bola e torna-se inconsequente.
para mim , é um jogador de banco a entrar quando joamos em contra ataque com 2 homens na frente mto alargados.

o quique tem um problema que nao sonsegue resolver, as transiçoes ofensivas dos adversarios pela as nossas alas defensivas , onde se defende mal.
reyes e dimari nao me garantiram de inicio que maxo ou ribeiro tivesse mais ajudas.

se adicionarmos um katso estatico a trinco e um yebda agarrado  à bola e nao a fazer circular, com o maxi mto preso atras, o benfica nao teve capacidade de criar linhas de passe curtos que podesse potenciar uma transiçao mais vertical mas com troca de bola rapida, as espera de alguem que depois fizesse a ruptura, que nao pode ser yebda, mas tem que saBer AIMAR e REYES !


depois, com yebda em baixo de forma nitida na primeira parte, com di maria a perder bolas consecutivam,ente, o quique tinha que mudar a di namica de equipa desde o inicio, se arriscava-se a que a equipa mais uma vez perde-se fulgor e entregasse a iniciativa de jogo e dominio aoa dversario.
foi o que aconteceu... as substituiçoes  às mijonas, tb nao ajudou !

e cardozo é avançado para estar no meio da area, e com o benfica a jogar com laterais que subam, e nao defesas es\dir.  
o maxi pouco jogou  à linha    
cardozo nao pode jogar nas laterais, porque ele depois receb bolas em balao ou em profundidade e nisso é banalissimo e nao faz a diferença.
tem de jogar no meio em frente da baliza.

e sobretudo, falta  à equipa inteligência, saber desmarcar, saber passar na hora certa, saber ocupar os espaços , ler o jogo do adversario ( o segundo golo do gala tinhamos um homem turco solto na esquerda com um dois nossos a passear a ver tudo, qdo podia recuar e fazer um zona defensiva na diagonal com o quim.  
existe mto desleixo defensivo, e mao se pode jogar com alas como di maria se eles so jogam do meio para a frente...

quando o yebda nao esta pujante fisicamente e ganhar toadas as bolas, a dinamica da equipa recente-se, e depois senao houver inteligencia e solidariedade no nosso jogo, nao conseguimos ser mais eficazes nas jogadas de ataque, nem ser mais solidos a defender, nao so pelo o meio, mas sobretudo nas alas, onde temos perdido pontos atras de pontos, e agora tb este jogo.


Dudek

Ah é verdade! e já está mais que provado que isso do imagina com os titulares como seria. provavelmente com os titulares até teriam perdido...já tem acontecido muita situação desse género! as equipas jogarem melhores com alguns suplentes nos grande jogos do que com o 11 base...

Vitória do Benfica em casa com o united...pr ex

Special_Red

Estamos tristes. Correu mal...paciência.
O Galatasaray tb demonstrou ter uma boa equipa.

Que sirva para voltarmos a pôr os pés na terra e ver que ainda temos muito trabalho pela frente para formar uma grande equipa.

Força  :slb2:

Maat

Para quem não reparou, o 2º golo é fora de jogo de acordo com as leis, pois o o jogador que marcou está fora de jogo na altura do primeiro passe.

Nem vou falar do ridículo dos cartões amarelos, pois levantaria questões preocupantes tendo em conta que este jogo com um árbitro estrangeiro teve a mesam atroz dualidade de critérios que o jogo em Guimarães.

Seja como fôr, nem que o Galatasaray não marcasse os dois golos o Benfica ia lá. Claro desacerto dos trincos e nulidade absoluta e efectiva do Di Maria (tal como até hoje). Talvez para o ano ele se torne num jogador ao nível do que o pintaram...

Tacticamente a única falha foi a ausência de reacção perante a clara falta de objectividade na transposição defesa-ataque dos trincos (o claro motor de jogo de Quique), já para não falar da inactividade defensiva deles. Foi certamente um dia não, mas dos trincos, os quais obrigaram as alas a buscar jogo em zonas proibitivas em termos de contra-ataque. Jamais um ala tem de vir atrás da linha de meio campo para construir jogo. Atento para os que duvidam disto para o quão fulcral foi a clarividência dos trincos nos melhores jogos que o Benfica fez esta época.

Só fica a saber mal o facto de ter sido a exclusão do Benfica do grupo de equipas invictas nas ligas de topo europeias, e logo em casa.

P.S.: O Milan Baros foi decisivo nas suas movimentações. Fez o que o avançado móvel do Benfica de Quique devia fazer e Quique almeja.

Imperador83SLB

ISTO DO 8 OU 80 SINCERAMENTE... :disgust:

Foi realmente uma segunda parte miserável e levámos um banho de bola temos de admitir, mas também nâo vamos fazer distoo fim do mundo.
Mias uma vez se viu que ainda nâo somos uma EQUIPA....mas sim um conjunto de bons jogadores que ainda nâo fazem uma grande equipa, e muito menos uma equipa ao nivel da grandeza do nosso clube.
Vamos ter paciençia e continuar a apoiar e acreditar nesta equipa, esperando que aprenda com os erros, tanto os jogadores como o proprio treinador que hoje também errou e muito.
Agora é vencer...o próximo jogo.
Vamos  :slb2:!!!!!!

Redady

Citação de: Dudek em 06 de Novembro de 2008, 22:01
Citação de: Al-Quaeda em 06 de Novembro de 2008, 21:59
Citação de: Dudek em 06 de Novembro de 2008, 21:57
Eu sou sincero este ano quero é ganha o Campeonato! só que com o dinheiro do campeonato não se ganha o suficiente para manter Suazos, Reyes, ou contratar alguém de valor semelhante! se não ganharmos na Grécia entramos numa fase financeira muito complicada! o próximo ano seria um pesadelo!

Entrada na Champions rendia logo dinheiro.

pois rendia! mas isso já faz parte do dinheiro que ganhamos com a vitória no campeonato! mesmo com esses valores as coisas ficam muito pretas!

ps: que 6 titulares Redady?

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/benfica-galatasaray-lesionados-kewell-nonda-linderoth/1010034-1456.html

sem oito jogadores, dos quais 6 são titulares de caras!

ACampos

Citação de: Special_Red em 06 de Novembro de 2008, 22:03
Estamos tristes. Correu mal...paciência.
O Galatasaray tb demonstrou ter uma boa equipa.

Que sirva para voltarmos a pôr os pés na terra e ver que ainda temos muito trabalho pela frente para formar uma grande equipa.

Força  :slb2:
MESMO!!

VanBasten

Estamos obrigados a sacar 1 ponto em Atenas...o Sr.Quique que me surpreenda. Entretanto, se poder por a equipa a ganhar e jogar bem contra o Aves e não perder pontos estupidos na liga, a malta agradece.