CN 8ª J: SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora, 16Nov. Dom. 18h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Binya [79m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (José Antonio Reyes [56m]), David Suazo (Óscar Cardozo [76m])
Treinador: Quique Flores
CF Estrela da Amadora: Nélson, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Jardel, Luís Vidigal, Celestino, Fernando Alexandre, Démé N’Diaye, Silvestre Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
Golos: Sidnei (51)

rastilho

Este Forum´ás veze é espantoso.... Hoje trocamos bem a bola, ninguém fez uma exibição de luxo mas também ninguem jogou mal, nunca estiveram em causa os 3 pontos.... Não percebo o pessimismo e criticas à equipa... Deviam experimentar começar a ver os jogos sem som, para ver se não vos lavam a cabeça...

fidelito

é esta equipa de hoje que tem que ganhar quinta ao Olympiakos  em atenas ????    :whistle2:

é que 3 ptos , ya tudo bem sao sempre 3 pontos que nos deixam a 1 do leixoes e com vantagem sobre os lagartos a 5 e porcos a 4.
mas contra os gregos a precisar tb de pontos, se a equipa nao é um pouco mais tesa, mais inteligente, sagaz e goleadora, a uefa fica pelo o caminho !

o benfica tem sido uma equipa perigosa nos livres e cantos ( porque sobem sidnei e luisao e ainda esta yebda e katso )
em jogo jogado, as soluçoes sao gomes e suazo e cardozo ( que nao sao experts nisso ), e ainda por cima fazem cruzamentos de tras e nao  à linha, e os defesas têm muito mais facilidade.
alguem me explica porque o nosso jogo durante 10 mi foi só disso e nao havia 1:1 ou 2:1 para dentro da aerea para sacar livres ou provocar penaltys...
é que assim o jogo fica previsivel...

depois o martins via-se que nao estava num bom dia, e ficou a jogar ate aos 80
depois o gomes saiu, o suazo ate teve bem no inico da segunda parte, mas o capitao defende os 90 min com mais corrida e pressao e estar depois a por cardozo a fazer essa funçao com a vantagem minima e no final do jogo...
nao entendo o quique em mtas coisas que têm gerido na equipa.
correcçoes que nao sao feitas, como por exemplo, estar o luisao com abola nos pés para iniciar jogada...
nao pode... tem que ser katso, martins e yebda e aimar a descer no meio ,levarem marcaçoes e  a criar espaço para os laterais para receber a bola.
e mtas mais coisas...

poe exemplo o aimar pensa mto mais rapido que os colegas e qdo joga de primeira, com genica , simplemente as vezes os outros atrapalham-se a receber a bola tao rapido do pes do aimar.
é assim que se deve jogar para ser uma grande equipa, mas reconheço que hoje o mago ate teve trapalhao em certos lances...

mas falta mto para o quique ter o 4 4 2 dinamico ou losango com aimar solto, a produzir aquilo que a selecçao espanhola fez no euro e que é certamente o quique tem em mente.

( mas dava jeito que o slb ja estivess assim com os madeirenses... )

Chefe

Citação de: hugotuga em 16 de Novembro de 2008, 21:18
Citação de: Chefe em 16 de Novembro de 2008, 21:16
EM Portugal e contra equipas pequenas, equipa grande tem de entrar e mandar no jogo, sufocar, não deixar respirar... isso acontece com o Benfica?
e depois levar 2 ou 3 em contra ataque.
errado.
Primeiro ganhar o jogo depois ligo vem o futebol bonito.

Por tanto achas que é errado o Benfica, mandar no jogo, sufocar e não deixar respirar, ou seja, tu queres um Benfica que não mande no jogo, seja sufocado e deixa respirar. Estás com sorte, tem sido o teu ano.

Strata

Não vi o jogo mas pelos vistos ganhámos. Ainda bem. Continua a dar sorte estar em pleno vôo com o Benfica a jogar.

Pelas críticas que leio, já dando o devido desconto pelos exageros e histerias habituais, do mal o menos continuamos na luta mais uma vez sem perder pontos. Não devia servir de comparação dada a escassa qualidade que têm apresentado, mas os rivais com as mesmas bases e treinadores dos últimos anos jogam ainda pior que nós e para nos verem na tabela têm que olhar para cima. É legítimo exigir-se uma maior qualidade de jogo, ainda mais tendo em conta os reforços que chegaram, mas isto não é só chegar e abanar a varinha mágica. Ainda não está como todos desejamos mas acredito que a seu tempo a equipa estará mais regular e consistente. Continuemos a ganhar que isso sim, é o mais importante. O futebol bonito será um acréscimo que todos esperamos, mas não o mais importante e prioritário neste momento.

TROFAS

Citação de: HSSilva em 16 de Novembro de 2008, 21:19
Citação de: VanBasten em 16 de Novembro de 2008, 21:12
Algum dos ilustres já ouviu falar dos "15 minutos à Benfica"? Conhece a sua origem? Sabe o que significa?

>:(

Não, mas conheço a dos "5 minutos à Benfica".

Lembro-me de 1 ano em que fomos campeões ganhando muitos jogos no último minuto, isso foi p´raí á 20 anos, mas ganhamos isso é o mais importante :winner:

Zaratustra

o inter do mourinho tem jogos (e nao sao poucos) que nao joga uma bosta e ganha... estou em 1º e provavelmente vao ser campeoes.... a qualidade de jogo n e linear, n e jogar enste bem o outro melhor e o outro melhor ainda (ha adeptos q pensam q e assim), os dramaticos dizem ha n sei o que s jogamos mal contra o estrela como vai ser na uefa ( o benfica de koeman levou baile do gil vicente e depois deu baile ao liverpool), eu prefiro pensar assim: se a jogar mal ganhamos q jogar bem goleamos, vamos la quique que a equipa vai melhorar e muito

ps: este e o ano da transiçao n s esquecam disso

ismo

Citação de: TROFAS em 16 de Novembro de 2008, 21:23
Citação de: HSSilva em 16 de Novembro de 2008, 21:19
Citação de: VanBasten em 16 de Novembro de 2008, 21:12
Algum dos ilustres já ouviu falar dos "15 minutos à Benfica"? Conhece a sua origem? Sabe o que significa?

>:(

Não, mas conheço a dos "5 minutos à Benfica".

Lembro-me de 1 ano em que fomos campeões ganhando muitos jogos no último minuto, isso foi p´raí á 20 anos, mas ganhamos isso é o mais importante :winner:

Foi com o Toni.. era bonito era.. tau, Vata..

VanBasten

Ou era o Vata, ou o Ricardo Gomes...mas um campeonato, não são campeonatos.

Redady

Citação de: Strata em 16 de Novembro de 2008, 21:23
Não vi o jogo mas pelos vistos ganhámos. Ainda bem. Continua a dar sorte estar em pleno vôo com o Benfica a jogar.

Pelas críticas que leio, já dando o devido desconto pelos exageros e histerias habituais, do mal o menos continuamos na luta mais uma vez sem perder pontos. Não devia servir de comparação dada a escassa qualidade que têm apresentado, mas os rivais com as mesmas bases e treinadores dos últimos anos jogam ainda pior que nós e para nos verem na tabela têm que olhar para cima. É legítimo exigir-se uma maior qualidade de jogo, ainda mais tendo em conta os reforços que chegaram, mas isto não é só chegar e abanar a varinha mágica. Ainda não está como todos desejamos mas acredito que a seu tempo a equipa estará mais regular e consistente. Continuemos a ganhar que isso sim, é o mais importante. O futebol bonito será um acréscimo que todos esperamos, mas não o mais importante e prioritário neste momento.
não ligues, pá, ganhámos e foi o importante, isto agora é a parte do «picar a mula»!
Bebe um com a malta! ;)

Batistuta

EM Portugal e contra equipas pequenas, equipa grande tem de entrar e mandar no jogo, sufocar, não deixar respirar... isso acontece com o Benfica?

isso era a 20 anos atrás

hugotuga

num onze inicial com 5 jogadores do ano passado e 6 que vieram de fresco sendo que o quique esta a procura do melhor onze. fabuloso comeco de campeonato. ja perdemos? estamos 5 e 4 [pontos a frente dos rivais empatamos na casa do primeiro classificado. O futebol ha-de aparecer. pa semana podemos ficar em primeiro e com 8 e 7 pontos de avanco. A dupla no meio campo esta encontrada, katso e yebda. centrais estamos muito bem, so falta descobrir a frente de ataque se jogamos cardozo suazo ou aimar suazo. muito bom trabalho sr quique todo o meu apoio a este projecto e ca estou para levar com todas as vossas opinioes se nao formos campeoes.
Aqui fica a minha equipa ideal

QUIM; MAXI; DAVID LUIZ; SIDNEI; JORGE RIBEIRO; KATSO; YEBDA; AIMAR; REYES; CARDOZO;SUAZO. :slb2:

ismo

Citação de: Batistuta em 16 de Novembro de 2008, 21:30

isso era a 20 anos atrás

alguma vez o Barcelona sufoca adversários.. isso era antigamente

person10

Citação de: hugotuga em 16 de Novembro de 2008, 21:30
num onze inicial com 5 jogadores do ano passado e 6 que vieram de fresco sendo que o quique esta a procura do melhor onze. fabuloso comeco de campeonato. ja perdemos? estamos 5 e 4 [pontos a frente dos rivais empatamos na casa do primeiro classificado. O futebol ha-de aparecer. pa semana podemos ficar em primeiro e com 8 e 7 pontos de avanco. A dupla no meio campo esta encontrada, katso e yebda. centrais estamos muito bem, so falta descobrir a frente de ataque se jogamos cardozo suazo ou aimar suazo. muito bom trabalho sr quique todo o meu apoio a este projecto e ca estou para levar com todas as vossas opinioes se nao formos campeoes.
Aqui fica a minha equipa ideal

QUIM; MAXI; DAVID LUIZ; SIDNEI; JORGE RIBEIRO; KATSO; YEBDA; AIMAR; REYES; CARDOZO;SUAZO. :slb2:

:drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk:
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

totalmente de acordo!

pedriouf

Sofrido sofrido ... mas estão lá os 3 pontos e é disso q o meu povo gosta :D