CN 8ª J: SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora, 16Nov. Dom. 18h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Binya [79m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (José Antonio Reyes [56m]), David Suazo (Óscar Cardozo [76m])
Treinador: Quique Flores
CF Estrela da Amadora: Nélson, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Jardel, Luís Vidigal, Celestino, Fernando Alexandre, Démé N’Diaye, Silvestre Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
Golos: Sidnei (51)

rui78

Citação de: mistersilva74 em 16 de Novembro de 2008, 23:20
Boa noite pessoal.

Não tive oportunidade de ver o jogo, para além do golo que deu no telejornal. No entanto, congratulo-me com a vitória. Pelo que li, não fizemos um jogo excepcional, mas apenas suficiente. Neste momento, acho que temos de estar muito satisfeitos com a posição na tabela. Afinal de contas, somos dos 3 grandes, aquele que formou a equipa da estaca 0 e vamos à frente da concorrência.  Deveremos estar tristes por isso ou querer já que a equipa alie os pontos das vitórias às grandes exibições? Eu ainda acho que não! Acho que andamos sempre à procura da perfeição onde ela pode nem sempre pode existir.

Hoje, marcámos um golo no início da segunda parte e abrandámos. Se não marcássemos tão cedo, provavelmente teríamos imprimido um maior ritmo na 2ª parte para chegar ao golo. Não foi necessário. Ainda bem! No entanto, isto envia uma mensagem importante aos nossos adversários e, pela primeira vez em muito, muitos anos somos nós que estamos à frente, marcamos o ritmo e pressionamos os nossos adversários. (Será que aqueles que dizem que o porto ganhava campeonatos atrás de campeonatos porque o Benfica nunca os chegava verdadeiramente a pressionar na tabela porque perdia pontos estupidamente não aparecem agora aqui para repetir a sua opinião pela perspectiva inversa?) 

Eu estou contente! Não estou maravilhado. Sei que podemos fazer mais, jogar com mais convicção e garra, mas vamos a ter calma! Mourinho raramente põe as suas equipas a fazer jogo bonito, no entanto é um génio...vamos ser mais calmos, comedidos e analisar factos. Vitórias morais não nos trazem nadas e a mim não me dão alegrias! Por mim, podem continuar a ganhar todos os jogos por 1 a 0 até ao final da época!  :bandeiraslb2:

Muito bom post. 100% de acordo.

patriarca

Estive lá, vi o jogo, ganhámos, sumá-mos mais três pontos, estamos a um ponto do lider, o leixões, temos mais cinco pontos que os porkos e mais quatro que os osgas, como tal, fiquei e estou satisfeito com a equipa. Se ganharmos os jogos todos até final, somos Campeões e é isso que todos os Benfiquistas desejam, mais nada.

se7en

Mas ainda se discute aqui, vamos é já tratar do próximo com a académica.

VirtualKing

Citação de: joan carles em 16 de Novembro de 2008, 23:33
Bueno, finalmente estuve -como habia anunciado-.No fue el mejor partido,ciertamente; pero tampoco es para llorar.Estuvo muy trabado.El Estrela vive una situaciõn peculiar que,como me temía sirvió de motivación. El Losango necesita de un poco más de entreno,pero sigo creyendo que es una táctica que sirve y que puede dar excelentes resultados: faltó dar más protagonismo a Aimar-tuvo que bajar demasiado a buscar bolas. Carlos Martins falló demasiado -Aimar se desesperaba- y Yebda no está como al principio.Y eso no tiene que ver con el losango;más bien e lrombo se resintió com ose habría resentido cualquier sistema.  Reyes tiene un problema en el brazo que no le deja jugar bien. Partidos así se ven muchos en un campeonato. Lo que distingue a un buen equipo es que los gana.Así que no comparto el criterio de los que se indignan. Tres puntos más; una táctica más que funciona o puede funcionar.Y, eso sí: si hay que criticar algo es que algún futbolista salió demasiado confiado en que no había enemigo. Y eso siempre es un error.

Adoro os teus comentários, sempre muito ponderados e imparciais!

BC

Citação de: jcunha_slb em 16 de Novembro de 2008, 23:45
O problema é que a jogar como jogámos hoje, e com a falta de atitude que mais uma vez existiu, não está propriamente nas nossas mãos ganhar o jogo, mas na dos adversários. Como o Benfica não domina nem quer dominar, sujeita-se... até agora tem dado certo. Espero que a atitude melhor ou, em alternativa, que a sorte continue.
Digo-te mais jcunha se o Suazo não falha aquele golo , e se no cruzamento que ele faz
na segunda parte em que o jogador do estrela corta de cabeça e quase que faz auto-golo . .

Se essas duas bolas entram , agora não estavamos aqui a falar de atitude.
Acontece pa, a estrelinha da sorte leva-a o Benfica no bolso.

Para a próxima corre melhor , basta lembrar-mos da primeira parte contra o Guimas e vemos
claramente que temos um grande equipa e que pode ir longe.

PE85

O problema é que a jogar como jogámos hoje, e com a falta de atitude que mais uma vez existiu, não está propriamente nas nossas mãos ganhar o jogo, mas na dos adversários. Como o Benfica não domina nem quer dominar, sujeita-se... até agora tem dado certo. Espero que a atitude melhor ou, em alternativa, que a sorte continue.

eu pergunto-me voces não pensam pela própria cabeça o benfica teve 60 e tal % de posse de bola..fez bem a circulação de bola..o problema foi os avançados se tivessem concretizado e feito mais o benfica dava 3.0 no mínimo..na quinta perdemos jogamos mal e bateram palmas...agora ganhamos dominamos e veem dizer mal..daaaaaaasssssssss..já me chega ouvir os comentadores da treta..tenho que levar com os adeptos do meu clube tb...assim não!!

:slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

trainmaniac

Citação de: PE85 em 16 de Novembro de 2008, 23:52

eu pergunto-me voces não pensam pela própria cabeça o benfica teve 60 e tal % de posse de bola..fez bem a circulação de bola..o problema foi os avançados se tivessem concretizado e feito mais o benfica dava 3.0 no mínimo..na quinta perdemos jogamos mal e bateram palmas...agora ganhamos dominamos e veem dizer mal..daaaaaaasssssssss..já me chega ouvir os comentadores da treta..tenho que levar com os adeptos do meu clube tb...assim não!!

:cool2:

Benfiquismo

Citação de: rui78 em 16 de Novembro de 2008, 23:47
Boa noite pessoal.

Não tive oportunidade de ver o jogo, para além do golo que deu no telejornal. No entanto, congratulo-me com a vitória. Pelo que li, não fizemos um jogo excepcional, mas apenas suficiente. Neste momento, acho que temos de estar muito satisfeitos com a posição na tabela. Afinal de contas, somos dos 3 grandes, aquele que formou a equipa da estaca 0 e vamos à frente da concorrência.  Deveremos estar tristes por isso ou querer já que a equipa alie os pontos das vitórias às grandes exibições? Eu ainda acho que não! Acho que andamos sempre à procura da perfeição onde ela pode nem sempre pode existir.

Hoje, marcámos um golo no início da segunda parte e abrandámos. Se não marcássemos tão cedo, provavelmente teríamos imprimido um maior ritmo na 2ª parte para chegar ao golo. Não foi necessário. Ainda bem! No entanto, isto envia uma mensagem importante aos nossos adversários e, pela primeira vez em muito, muitos anos somos nós que estamos à frente, marcamos o ritmo e pressionamos os nossos adversários. (Será que aqueles que dizem que o porto ganhava campeonatos atrás de campeonatos porque o Benfica nunca os chegava verdadeiramente a pressionar na tabela porque perdia pontos estupidamente não aparecem agora aqui para repetir a sua opinião pela perspectiva inversa?) 

Eu estou contente! Não estou maravilhado. Sei que podemos fazer mais, jogar com mais convicção e garra, mas vamos a ter calma! Mourinho raramente põe as suas equipas a fazer jogo bonito, no entanto é um génio...vamos ser mais calmos, comedidos e analisar factos. Vitórias morais não nos trazem nadas e a mim não me dão alegrias! Por mim, podem continuar a ganhar todos os jogos por 1 a 0 até ao final da época!  :bandeiraslb2:

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

lampiao69

Citação de: S-Line em 16 de Novembro de 2008, 23:40
Há um certo vicio no povo portugês de querer tornar as coisas mais negras do que eles são....
essa é a cultura que Rui Costa falou....

em vez de estarem felizes por viver-mos algo que não temos há décadas, não...estão-se a lamentar por goleadas perdidas e em consequente resumir tudo a uma merda

bem vamos pôr os pontos nos isssssssss eu nao queria uma goleada nem uma exibiçao de gala e aos anos que vejo futebol sei que nei uma equipa como o brça que tem nomes alem de jogar o que se chama realmente futebol , nem mesmo uma equipa assim joga sempre bem
eu nao suporto é o desleixo e o deixa andar e depois perder pontos no final dos jogos , nao aconteceu mas podia muito bem ter acontecido

e á uma coisa q me faz imensa confusao o cansaço q os jogadores do benfica transmitem enfim
os porcos meus amigos estavam quae a ser enterrados e tinham jogos fudidissimos e estavamos todos á espera de vê los afundar mas os gajos ganharam em kiev , em alvalade e ao guimaraes e o resto é treta e nao á cansaço nem merdinhas é toca a mexer ate nao poder mais

e nao me venham dizer q sou infiltrado ou q só acho os outros melhores eu só critico naquilo q gostava de ver o meu clube melhor e tambem n sou cego
eu n bato palmas e idolatro jogadores por causa de um bonito e duas vitorias seguidas pois o benfica como eu o conheci duas vitorias seguidas e uns bonitos em campo eram uma grande merda alguma coisa era ganhar campeonatos é preciso raççççççççça raça
encontram desculpas para tudo e mais alguma coisa se por acaso o estrela empata se no fim num mero lance  de sorte qul era a desculpa? tivemos azar?
o nosso azar é a falta de mentalidade de muitos adeptos e q passa muitas vezes para os jogadores

Imperador83SLB

Citação de: Benfiquismo em 16 de Novembro de 2008, 23:59
Citação de: rui78 em 16 de Novembro de 2008, 23:47
Boa noite pessoal.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

O0...excepto a cena de todos os jogos 1-0. :buck2:

rkc

E se tivéssemos avançados que rematassem han?

Bem ou mal, chutassem aquela coisa redonda?

Pedro Neto

Um dos piores jogos deste ano. E logo este que fui ver à Luz.

xico_da_bezana

Este tipo de vitórias não são sustentáveis. Não quero ganhar por 5-0 sempre, quero é não acabar dentro da baliza a ganhar pela margem mínima.

PE85

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 00:03

E se tivéssemos avançados que rematassem han?

Bem ou mal, chutassem aquela coisa redonda?

temos o treinador é que não o poe a jogar pk ao que parece o gajo remata e mete-as lá dentro..deu um ponto contra os porkos e só n deu os tres contra o leixoes pk a equipa não souber fazer o que fez hj em grande parte do jogo..os ultimos são sp os últimos 5min que tornam o futebol interessante..

trainmaniac

Citação de: xico_da_bezana em 17 de Novembro de 2008, 00:06
Este tipo de vitórias não são sustentáveis. Não quero ganhar por 5-0 sempre, quero é não acabar dentro da baliza a ganhar pela margem mínima.

Nem mais... tal e qual o que penso.