TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

npedrosa

Boa vitória, sem fazer uma grande exibição.

Fomos essencialmente muito consistentes na defensa/meio campo defensivo e... eficazes qb no ataque.

Venha o Braga.

_Benfiquista_

Boa Vitória do Nosso BENFICA!!! O0  :slb2:  :flagglorioso:  :bandeiraslb2:

BENFICA SEMPRE E PARA SEMPRE!!! :slb2:  :flagglorioso:  :bandeiraslb2:

Saudações Benfiquistas!!! :slb2:  :flagglorioso:  :bandeiraslb2:  :ptflag:

ScorpiO

Citação de: Scorpio_86 em 07 de Janeiro de 2009, 23:20
Ganhamos.....mas não jogamos uma merda!!!
Já viram que para marcarmos golo e oportunidades é necessário jogarmos em contra-ataque?
depois apanhamos equipas que só se fecham como o Leixões e é o que é...
Não seremos campeões nunca na vida a jogar assim

fmb

domingo precisamos de jogar bem mais!!!

fidelito

momento do jogo:
MORETTO: um grande par de tomates tecnicos, para fazer a revienga a 1 metro da linha de golo da nossa baliza ! qdo vi, comecei a rir, mas nao sei se era de nervozinho miudo...

o nosso jogo:
solido a defender, mas continua uma trampa a atacar. depois do remate cabeça do aimar passaram-se 20min ate rematar de novo  à baliza do nilson. isto nao é o benfica

a tactica:
continua a existir jogadores em sub-rendimento nas posiçoes que jogam...
a equipa tb joga mal nao so pela os flop de rendim. dos jogadores, o quique tem mto responsabilidade na ineficacia do nosso jogo. as transiçoes ofensivas continuam uma lastima e tomates para remtar  à baliza nao há

bois preto:
um penalty para o 1:1 contra nós nao marcado e um possivel amarelo ao katso, mas
fomos prejudicados num fora de jogo mto perigoso que daria 0:2 e o lance do suazo em que nao houve falta e seria 0 : 3, mais se o gregory tivesse levado amarelo como devia na primeira parte lance sobre suazo, teria sido expulso na segunda parte, pouco depois do ' penalty ', e ainda talvez outros +2 amarelos pro vitoria.

o melhor do jogo  :
KATSO
dá gosto ver a suas 'vassouradas' ! e o mais esclarecido entre ele amorim e yebda ao que fazer  à bola no meio campo, quse sempre as melhores soluçoes de passe !

bom plano :  
a dupla centrais LUISAO aka 'rá do egipto' ( o ar foi todo dele ) + MV( mto bem na antecipaçao )

em evoluçao positiva :

AIMAR, mas pouco, com mais capacidade de ir buscar jogo atras e manter no pé nao jogar sempre de primeira para uma equipa que nao está de todo preparada e em forma para jogar com essa cap. do aimar jogar rapido de primeira.

DLUIZ, continua impetuoso, a ir algumas vezes  À queima, mas ´s a sua maneira de jogar, sempre em antecipaçao.
de qualquer das maneiras, é rijo mas é o melhor dos defesas a levar jogo para a frente.
boa soluçao para o  benfica ter solidez defensiva em cantos e livres,
poderia dar um bom libero na minha optica, se nao for demasiado faltoso ou duro nessa zona e libertar katso como 8 !
o benfica tem que ter cabeça+tomates+cap tecnica para sair com a bola controlada no meio e nao ficar aflito e passar ao luisao para os baloes.

regulares :
suazo, lutou mto,
ribeiro,rijo, mas amarelo ao niovel de um binya, por estupidez
amorim ( definitivamente nao é ala extremo, nao tem velocidade para o lugar, perdemos profundidade! é mais cerebral, e por isso so joga bem com interior direito em esquemas de  variuaçao 4 3 3, de qualuqre das maneiras. gostaria que  o quique o tivesse testado ao la do katso, retirando yebda !
martins: trouxe melhor controle da bola no meio campo ao jogo benfica e 1 bom golo
maxi: regular mas a atacar foi o maxi do ano passado, e tb teve 2 situaçoes aos papeis e provocou 1 penalty... teve sorte
moretto': a la messi

sem ou em evoluçao negativa\ :
YEBDA : mto trapalhao ainda com a bola nos pés, quer liderar as jogadas, mas nao tem perfil para isso e toma decisoes errdas de timmimg de passe.
bom pulmao e recuperçao bolas aereas, mas tal como binya nao pode ser titular neste momento !

DIMARIA:
o puto nao evolui no nosso futebol por culpa propria, ex: fintar 3 adv., ou centrar rasteiro para muralha de pes brancos qdo se pedia centro...
ate está mais activo a defender, mas o seu problema é esse !!
perde-se na linha de meio campo !
o di maria so pode jogar num 4 3 3 puro com ala avançado, ou como 2 avançado, para receber bolas frente  à baliza e nos seus rodriguinhos sacar livres frontais perigosos ( vede1a parte jogo taça no wc o ano passado!!
numa ala   4 4 2, com resp. defensivas acrescidas , a sua imaturidade  e fragilidade nao dá

troquem-mo por um junior ou mantorras :
BALBOA... palavras para quê, este sim, o verdadeiro MONO  :2funny:

barts

Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 23:22
Citação de: barts em 07 de Janeiro de 2009, 23:19
Citação de: nandao em 07 de Janeiro de 2009, 23:16
Não acho que tenhamos feito assim um jogo tão bom.
O meio campo não funciona nas melhores condições, há muito ainda para trabalhar.

o futebol praticado pode não ter sido o mais bonito mas não podemos querer tudo de uma vez, tacticamente a equipa esteve muito melhor porque esteve muito compacta sem dar muito espaço entre as linhas o que dificulta a troca de bola do adversário e notava-se que a equipa estava com muito mais atitude!

Veremos no próximo jogo da Liga, isso é que importa.

sem dúvida, e se não puderem estar melhor frente ao Braga que pelo menos estejam igual e que no fim a vitória seja do Benfica!

orgulho_slb1986

e seraaa que o bigarioooooo tambem teve bem? :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

entao os doiss fora de jogo maisss assinaladosssssssssss
:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:

hugotuga

Perguntaram ao quique quem vai ser o guarda redes do benfica no proximo jogo?

RESPOSTA- quem suar mais a camisola :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Eagle eye

Foi precisamente atitude que nos faltou contra o Trofense. Acho que o Quique deve manter esta atitude, manter Bynia fora do onze e deixar David Luiz a lateral. Acho que o David até a número 10 jogaria bem... Suazo é, sem dúvida, um ponta-de-lança a sério... Aimar e Di María continuam a desiludir. Sobretudo o segundo.

Josh

Quanto ao jogo, o Benfica fez uma exibição bastante segura em termos defensivos, taticamente esteve bem, foi inteligente na abordagem ao jogo após ter feito o primeiro golo, julgo que a entrada do Ruben Amorim na partida, revelou-se fundamental na organização da equipa. Não podemos nos queixar de empenho e garra por parte dos jogadores, mas esta vitória não apaga as fragilidades do último jogo, os jogadores não podem dormir á sombra desta vitória, quero atitude e empenho em todos os jogos!

joan carles

Hoy se trataba de jugar eficaz y ganar. No era día para "jogo bonito". Y creo que Quique ha acertado, salvo en Balboa, que parece no tener remedio. De todas formas, ha de decidirse a ir al losango, donde hay mucha más creatividad, se juega entre líneas y se practica un fútbol mucho más bonito. Además es perfecto para la plantilla que tiene. Con Reyes en la izquierda, puede ensayar un cierto desequilibrio en las bandas: Reyes es más extremo por la izquierda, Amorim puede bascular hacia el centro donde se mueve mejor, Maxi Pereira subir y Katsouranis hacer de trinco perfecto, atendiendo las coberturas. Y Aimar en su sitio, claro.

Borsalin

Épa... façam-me um favor...
Vocês que já viram o verdadeiro Benfica, jogar futebol.
Expliquem lá, ai, aos jovens ou menos jovens o que é o Benfica...

delivery

O Olarápio foi amigo?

Primeiro o lance nem sequer me parece penalty. Foi um autêntico mergulho do gajo do Vitória.

No primeiro lance do jogo o Yebda leva uma cotovelada e não se passa nada. A seguir o Suazo sofre uma falta (do Gregory) para amarelo e o amigo Olarápio não mostra. Só para lembrar que o Gregory acabou o jogo com 1 amarelo, isto é, era expulso. A seguir, por uma falta a meio campo o Yebda leva amarelo. Existe o lance do suposto fora de jogo ao Di Maria. Então a partir dos 20 minutos senti-me completamente empurrado para o nosso meio campo...

O Olarápio errou para os dois lados. Ou seja, ele é mesmo mau...

Não acho que a equipa tenha feito um mau jogo. Penso que esteve sempre controlado.

De resto até domingo na Luz.

Eagle eye

Citação de: hugotuga em 07 de Janeiro de 2009, 23:25
Perguntaram ao quique quem vai ser o guarda redes do benfica no proximo jogo?

RESPOSTA- quem suar mais a camisola :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Pois eu fiquei surpreendido (pela positiva) com o Moretto. Não esperava tanto. Não fez uma grande exibição, mas gostei de o ver.

Solid

Jogo bem melhor que na Trofa. A única coisa que peço ao jogadores é passarem a bola mais rápido. Quantas vezes não a perdemos por causa de quererem correr com a bola? De resto bom jogo e acho que merecemos ganhar, em principio, o jogo mais difícil do grupo.  :)