TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Sousa_slb

Axo k o benfica devia faltar sim.
adiar o jogo com justa causa.
pois nao sabe quem é o adversario logo cm vao preparar possiveis marcacoes e afins?


sinceramente se fosse adiado nao ficava nada xateado

SLBCARLOS

Citação de: cwally em 03 de Fevereiro de 2009, 03:27
Citação de: SLBCARLOS em 03 de Fevereiro de 2009, 03:23
sinceramente nao entendo nada.  falam falam mas nunca fazem nada.  
e sempre a mesma merda.  mais valiam estar calados.
pelo k esta a passar o benfica nao jogava e manda-va cagar esta taca da treta. e para a proxima talvez as coisas mudavam. assim continuam a GOZAR CONNOSCO.
Não concordo. É uma competição oficial e só por ser recente não lhe tira prestigio! Daqui por 15 anos vais gostar de dizer k já ganhaste pelo menos 5 delas e não outro clube! Claro que se deve definir prioridades, mas nós só temos isto e liga. E a taça da liga são só mais 2 jogos!
o k eu quis dizer e k falam k vao fazer isto e aquilo mas no fim nao fazem nada. entao mais valiam estar calados.  tao simples como isso.
cada vez mais passamos a nao ter crediblidade nenhuma.

ricardof

A única solução com pés e cabeça é adiar o jogo. É impensável anunciarem o adversário e porem os bilhetes à venda a menos de 24 horas do jogo. Simplesmente não é profissional. Para além do mais, seja qual for a decição amanha (hoje), um dos clubes irá certamente recorrer...

SeN$hi

Citação de: ricardof em 03 de Fevereiro de 2009, 04:34
A única solução com pés e cabeça é adiar o jogo. É impensável anunciarem o adversário e porem os bilhetes à venda a menos de 24 horas do jogo. Simplesmente não é profissional. Para além do mais, seja qual for a decição amanha (hoje), um dos clubes irá certamente recorrer...

A única ideia com pes e cabeça é ir ao jogo , ganha-lo , ir ao Dragay e humilhar-los , ganhar a final da taça da liga e ser campeao portugues. :slb2:

flsb

É previsivel que Guimaraes ou Belenenses ( quem nao tiver decisao favorável ) recorra da decisao .

pecksniffian

Ouvi hoje na rádio que a decisão é definitiva, sem possibilidades de recurso.

iloy

Atè na Africa perdida nao a situaçoes tao scandalosas.

mistersilva74

Citação de: Sousa_slb em 03 de Fevereiro de 2009, 03:33
Axo k o benfica devia faltar sim.
adiar o jogo com justa causa.
pois nao sabe quem é o adversario logo cm vao preparar possiveis marcacoes e afins?


sinceramente se fosse adiado nao ficava nada xateado

Não será possível que a nossa vasta e bem paga equipa técnica consiga preparar um esquema para dois possíveis adversários?

Mais: será o nosso esquema assim tão diferente seja o adversário um ou o outro?

Deixem-se de desculpas! venha quem vier, temos que ganhar ou preferem ver os porcos na final com o Guimarães ou belenenses?

diabinho_in_love

#5858
A SAD do benfica quer é dinheiro!!!

Jogar sob protesto????

Ou jogam ou não jogam....mas ao menos não enganem os adeptos!!!

Se querem protestar, protestem contra o fraco rendimento da equipa e não enganem os adeptos!!!!

DEVERIAM TER O ESTADIO ÀS MOSCAS NA HORA DO JOGO!!!!  :metal:

XHITA



Taça da Liga: Todos prontos para jogar...

Liga tem tudo preparado para a realização, amanhã, das meias-finais.
Espera apenas pelo CJ para saber se entra na prova V. Guimarães ou Belenenses.
Benfica diz que joga sob protesto mas adiamento é cenário plausível.

Por Nélson Feiteirona

O Sporting recebe o FC Porto amanhã, às 19 horas, em jogo das meias-finais da Taça da Liga e também amanhã, mas às 21.15 horas, o Benfica recebe o V. Guimarães ou o Belenenses, na sequência do que decidir na manhã de hoje o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (CJ), que vai apreciar uma reclamação do clube do Restelo a pedir a continuidade em prova na vez do clube vimaranense.

É este o plano que a Liga de Clubes preparou para desatar o enorme nó que provocou uma troca de expressões nos regulamentos da competição (ver peça na página ao lado). E foi igualmente este o cenário que admitiram ontem os clubes, alguns de forma apenas oficiosa, na expectativa sobre o que decide hoje o CJ. Mas se a realização dos dois jogos da meia-final parece destinada a acontecer, entre em cena o Belenenses ou o V. Guimarães, continuam a existir muitas dúvidas sobre a data calendarizada em sorteio. Domingo há um FC Porto-Benfica para o Campeonato e esse é um factor que sugere um olhar mais atento às várias possibilidades para estes jogos.

Ponto de vista do FC Porto

O clube portista não confirma oficialmente a presença em Alvalade mas, sabe A BOLA, já tem um plano traçado para viajar de comboio amanhã de manhã e levar para o jogo contra o Sporting apenas jogadores de segunda linha (ver pag. 9). Os dragões vão ter o autocarro oficial à espera na Estação de Sta. Apolónia, de onde seguirão para um hotel na baixa lisboeta. O almoço será no hotel, com tempo para descanso antes do jogo. É um plano de viagem que foge ao habitual, precisamente por todas as circunstâncias de incerteza que rodeiam o encontro. Terminado o jogo, o FC Porto segue para o Aeroporto da Portela e viaja para Pedras rubras.

É este o programa previsto para a equipa de Jesualdo Ferreira. O FC Porto será neste momento o mais interessado em jogar já, pois dessa forma poderá limpar na Taça da Liga a ficha do lateral Fucile, que viu cartão vermelho por duplo amarelo no jogo do passado domingo, frente ao Belenenses. Não havendo jogo amanhã, Fucile terá de cumprir o castigo no encontro que se segue... precisamente contra o Benfica.

O Sporting, que até poderá aumentar as possibilidades de qualificação se receber um FC Porto sem muitos dos habituais titulares, não parece ter razões para querer adiar o encontro.

Ponto de vista do Benfica

O Benfica fez saber ontem à noite, através de um comunicado que publicou no site do clube, que «por respeito à competição, aos seus patrocinadores, à Liga e a todos os clubes menores que beneficiam financeiramente desta competição», decidiu disputar a meia-final da Carlsberg Cup. Mas jogará sob protesto, atendendo «ao prejuízo» que esta situação causou. Seja na planificação do trabalho semanal do plantel ou em toda a logística de organização do jogo e também na venda de bilhetes.

O Benfica aceita jogar amanhã, o V. Guimarães e o Belenenses (um dos dois será o adversário dos encarnados) também. Todavia, sabe A BOLA, um destes clubes poderá entrar em sintonia com o Benfica para o adiamento do encontro.

A jornada de campeonato está à porta e o Belenenses ainda está a pagar a factura de uma deslocação a Angola e de um desgastante encontro com o FC Porto, no passado domingo. O V. Guimarães , por sua vez, também poderá querer repensar a deslocação a Lisboa e tudo o que ela representa.

Adiamento pode ser imediato

Em tese, a Liga poderá sempre não aceitar o adiamento do jogo mesmo que os dois clubes em confronto cheguem a um acordo sobre o assunto, mas é pouco provável que o faça se realmente o Benfica se entender com o Vitória de Guimarães, ou com o Belenenses, sobre uma nova data para a realização do jogo das meias-finais da Taça da Liga. E, dadas as circunstâncias, parece plausível que esse entendimento possa acontecer.

No que diz respeito ao V. Guimarães, o clube que foi a sorteio e que a Liga confirmou nas meias-finais (revoltando o Belenenses), o director geral e advogado do emblema vimaranense, João Martins, revelou a existência de alguns contactos informais com os encarnados em que lhes foram comunicadas as dificuldades que o clube estava a sentir na planificação e logística do jogo. Segundo a mesma fonte, o plano do Vitória não se alterou e quanto a um possível adiamento do jogo com o Benfica... «a decisão é da Direcção do Vitória de Guimarães», esclareceu João Martins. A posição do CJ virá, pois, tornar claras as várias estratégias que neste momento parecem estar montadas.

XHITA



Taça da Liga: Nas mãos do CJ

Reunião de plenário será definitiva e não existe possibilidade de recurso nas instâncias desportivas.
Anulação do sorteio é um dos caminhos possíveis para o órgão.

Por Nélson Feiteirona

O Belenenses apresentou no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol duas reclamações. A primeira para impugnar a classificação da Taça da Liga e a segunda para impugnar o sorteio da competição, no que ao clube diz respeito. Ou seja: não quis anular o sorteio mas apenas entrar nele porque entende que tem legitimidade para se manter em prova.

O argumento que dá força à causa do Belenenses é o ponto, ainda que insólito, que deu origem a toda esta confusão e polémica. E basicamente resume-se a uma expressão mal aplicada nos regulamentos da competição.

Belenenses e V. Guimarães terminaram a fase de grupos com os mesmos pontos e, nesse sentido, o primeiro critério de desempate seria a diferença de golos entre os dois, pretendia a Liga. Nesse caso ganhava o Vitória. Todavia, na vez de diferença de pontos quem redigiu os regulamentos escreveu goal average, que significa uma média entre golos marcados e sofridos e, nesse caso, a vantagem seria para o Belenenses.

A Liga manteve a posição no caso, reafirmou que os clubes tinham conhecimento do espírito dos regulamentos e manteve o V. Guimarães no sorteio.

Decisão definitiva

Tendo em conta que era preciso tomar rapidamente uma decisão, o CJ reúne hoje em plenário, com a presença de todos os seus membros, para concluir sobre a matéria.

Ainda assim, o Benfica entende que o caso não foi conduzido com a brevidade que se impunha.

O que disser hoje o CJ assumirá carácter definitivo do ponto de vista da justiça desportiva. Não haverá hipótese de recurso nesta instância. Quem se sinta lesado poderá, isso sim, entrar com uma providência cautelar nos tribunais cíveis e tentar a suspensão dos jogos das meias-finais. Mas também nesta eventualidade os pressupostos legais poderiam não ficar reunidos a tempo de evitar a realização dos dois encontros.

Vários cenários

O Conselho de Justiça vai, pois, decidir sobre as duas reclamações do Belenenses e parece preparar-se para seguir um de três caminhos: confirmar o Vitória de Guimarães, legitimando a posição defendida pela Liga de Clubes; reconhecer o direito ao Belenenses e excluir o Vitória para fazer entrar no quadro de jogos o nome do Belenenses; ou, finalmente, decidir-se pela anulação do sorteio.

Este último cenário implicaria necessariamente o cancelamento dos jogos agendados para amanhã e a realização de um novo emparelhamento de clubes.

Recorde-se que, em 2005/06, quando Belenenses e Gil Vicente disputaram o direito a permanecer na Liga, na sequência do célebre Caso Mateus, a solução encontrada acabou por ser a da realização do sorteio do campeonato e a não realização dos encontros em que os dois clubes estariam envolvidos no início. Depois foi só fazer entrar o Belenenses — foi essa, na altura, a deliberação do Conselho de Justiça — e prosseguir com a prova. Este pode ser um exemplo e um argumento indicador de que hoje o CJ não ordenará a realização de um novo sorteio para as meias-finais da Taça da Liga.

_____________________________________________________________________

Meirim explica vários cenários

Especialista em direito desportivo, José Manuel Meirim lança alerta.

A reunião desta manhã do Conselho de Justiça da FPF poderá mesmo confirmar o adiamento das meias-finais da Carlsberg Cup. Embora a Liga avance com a possibilidade de manter os dois jogos das meias-finais para amanhã (limitando-se a trocar o nome do V. Guimarães pelo do Belenenses), a verdade é que se o CJ der provimento ao recurso do clube do Restelo que visa impugnar o sorteio, não há alternativa: terá que ser feito novo sorteio.

José Manuel Meirim, especialista em Direito Desportivo, explica a A BOLA: «A decisão do CJ se juntar os dois recursos do Belenenses num só processo faz sentido. O problema é que, como se tratam de duas coisas bem diferentes (a contestação à classificação e o pedido de impugnação do sorteio), as decisões podem ser diferentes.»

Perante a confusão de cenários, o melhor é esquematizar. Cenário um: o Belenenses ganha a contestação à classificação, mas perde a questão do sorteio. «Aí, é possível que os jogos se realizem quarta-feira, mas com o Belenenses no lugar do V. Guimarães», observa Meirim. Cenário dois: o clube do Restelo ganha os dois recursos. «Nesse caso, terá que se fazer novo sorteio», insiste o reputado especialista em Direito Desportivo. Meirim esclarece que «o que sair da reunião do CJ não é passível de recurso em órgãos da justiça desportiva, independentemente de haver, ou não, pleno nessa reunião.»

ednilson

somos sempre os bonzinhos e depois tenho de levar com as secas aqui no forum  de quem pede revoluções  :buck2:

Mas cabe na cabeça de alguém, hoje, 9:00, o treinador do Benfica não saber com quem joga amanhã?  ;D

diabinho_in_love

Citação de: ednilson em 03 de Fevereiro de 2009, 09:09
somos sempre os bonzinhos e depois tenho de levar com as secas aqui no forum  de quem pede revoluções  :buck2:

Mas cabe na cabeça de alguém, hoje, 9:00, o treinador do Benfica não saber com quem joga amanhã?  ;D

Pelos vistos cabe na cabeça de uma SAD de um clube que ultimamente grande só tem sido nas asneiras de gestão

Jakub

Citação de: ednilson em 03 de Fevereiro de 2009, 09:09
somos sempre os bonzinhos e depois tenho de levar com as secas aqui no forum  de quem pede revoluções  :buck2:

Mas cabe na cabeça de alguém, hoje, 9:00, o treinador do Benfica não saber com quem joga amanhã?  ;D

As inquitações são o tempero da alma: é pimenta, é fogo que aquece!

Só nós...

Thunderboy

Citação de: Mr.Binovic em 03 de Fevereiro de 2009, 09:13
Citação de: ednilson em 03 de Fevereiro de 2009, 09:09
somos sempre os bonzinhos e depois tenho de levar com as secas aqui no forum  de quem pede revoluções  :buck2:

Mas cabe na cabeça de alguém, hoje, 9:00, o treinador do Benfica não saber com quem joga amanhã?  ;D

As inquitações são o tempero da alma: é pimenta, é fogo que aquece!

Só nós...
Só filosofia...