TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Golden

#9015
Citação de: GoldenBoy em 17 de Março de 2009, 02:13
Não gosto nada do Spaletti, um treinador demasiado italiano para por aquela equipa a jogar ao ataque. A Roma mesmo em casa, joga sp em contra-ataque, na matreirice típica italiana. Aqui concordo ctg.

Prandelli poe a Fiore a jogar de uma forma mais atacante, assumindo mais a posse de bola e as despesas de jogo e joga sp com 2 na frente.

Pasquale Marino é um caso a pensar...


double post, sorry

Jakub

O Prandelli sair de Itália não creio. Sim o futebol é do melhor que há, mas parece-me "bom demais"...

Tás a ver aqueles tipos porreiros bons po 2º lugar e tá td bem...epá pode ser mania minha, ok!


Xanghai

Oh Quique, é para ganhar esta merda. N admito perder outra vez para o saco de pancadas da Champions...

Golden

Talvez até possas ter razão Bino, enfim é como os melões: só sabemos se são bons ou não, qd se abrem.

Mas no Brasil há um treinador que eu gostava mt de ter, Muricy Ramalho.

Jakub

Citação de: GoldenBoy em 17 de Março de 2009, 02:29
Talvez até possas ter razão Bino, enfim é como os melões: só sabemos se são bons ou não, qd se abrem.

Mas no Brasil há um treinador que eu gostava mt de ter, Muricy Ramalho.


Não desgosto! Mas brasileiros... :S   ;D

Olha por exemplo, se o Prandelli, fosse mais "Walter Novellino" já ia mais à bola com o tipo...

:drunk:

Archer

Gente...pelo amor de deus...nao vamos cair no mesmo erro.....Temos treinadores tao bons ou melhores que qualquer Estrangeiro...JORGE JESUS para treinador do BENFICA JA!!!!
Apesar de que os melhores dos ultimos anos foram Estrangeiros...Koeman e Trapattonni,treinadores que foram bons...mas que nao tiveram nenhuma lealdade com o clube, quando lhe mostraram mais dinheiro piraram-se... :ptflag: :flagglorioso:

XHITA



Taça da Liga: Eles podem ganhar tudo!

Sabe quem já venceu quase tudo em Portugal? Seis águias e seis leões...

Por Nélson Feiteirona

Só conta quem realmente jogou mesmo no Campeonato, na Taça de Portugal, na Supertaça e na Taça da Liga. Estar no banco e não entrar não vale. E limitando assim as opções, chegámos à conclusão de que são apenas seis os jogadores de Sporting e Benfica que, conquistando no sábado a final da Taça da Liga, podem encher a boca para dizer que venceram tudo o que havia para vencer no futebol português.

Pelo lado do Benfica temos dois portugueses e um brasileiro nestas condições. Nuno Gomes, o capitão da equipa encarnada, será dos mais experientes a subir ao palco e, na carreira, já venceu um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Sempre com a camisola do Benfica vestida. Não é titular esta época, mas continua a ser uma das primeiras alternativas do treinador para entrar no jogo e está entre os pré-convocados de Carlos Queiroz para a Selecção.

Noutro pólo, entre os mais jovens ou pelo menos os que ainda procuram a afirmação plena no futebol nacional, temos Moreira. O guarda-redes teve de enfrentar e ultrapassar lesões de alguma gravidade mas, no intervalo, jogou e conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Nesta fase ganhou o lugar a Quim e é o titular na baliza encarnada, mas no Estádio Algarve deverá ver o jogo do banco. Ainda no Benfica, aparece Luisão, um dos jogadores de maior protagonismo e peso no balneário. É brasileiro, mas em Portugal ganhou as três competições e só lhe falta a Taça da Liga.

Leão sem pele de dragão

No Sporting, são igualmente três os jogadores que podem fazer o pleno no sábado. Mas dois deles fizeram carreira sobretudo no FC Porto e foi no dragão que consolidaram títulos. Derlei, um dos atletas em melhor forma no leão, já leva dois campeonatos, duas Taças de Portugal e três Supertaças. Hélder Postiga sobe para quatro os campeonatos conquistados. Venceu ainda uma Taça e duas Supertaças. Finalmente, Tiago. O mais veterano, não deve ser ele o titular. Mas Tiago já conta duas Taças, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Sábado, só alguns destes jogadores podem ganhar. Mas os que vencerem poderão gabar-se de ter ganho, em Portugal, tudo!

_________________________________________________________________________________

Leão com poucas caras novas

A equipa titular que jogou a final da Taça da Liga da época passada... ainda está em Alvalade.

Desde que Paulo Bento assumiu o comando da equipa do Sporting que a continuidade da maioria dos jogadores de um ano para outro tem sido uma das notas dominantes. E isso percebe-se facilmente quando olhamos para a ficha de jogo da final da Taça da Liga da temporada passada, que o leão perdeu nas grandes penalidades após um empate a zero frente ao V. Setúbal.

Na verdade, todos os jogadores que alinharam de início em 2007/08 continuam no plantel de Alvalade. O onze foi o seguinte: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli, Izmailov e Vukcevic; Liedson. Os jovens Pereirinha e Adrien ainda entraram em campo e também eles, uma época depois, continuam e começam a dar cartas no plantel de Paulo Bento.

E, olhando para esta equipa, é bem provável que pelo menos seis destes jogadores voltem a entrar de início no sábado, no Estádio do Algarve, para mais uma final.

Nas grandes penalidades frente ao V. Setúbal, Polga falhou a sua oportunidade de marcar golo, Liedson e Izmailov também. Rui Patrício ainda conseguiu defender um dos remates, mas o Sporting acabou mesmo por falhar a vitória nesse jogo, no qual Eduardo, então o guardião vitoriano (hoje, n.º 1 do Sp. Braga), foi o melhor em campo para A BOLA.

XHITA



Grimi de fora e três dúvidas

Benfica e Sporting vão ter os plantéis quase na máxima força, mas ainda há temores.
Paulo Bento e Quique Flores ainda não podem preparar a final da Taça da Liga seguros da disponibilidade de todos os seus jogadores.

O argentino Grimi, pelo lado do Sporting, é o único que está realmente afastado do jogo de sábado neste momento. Tem uma lesão grave no joelho esquerdo, foi operado e enfrenta uma recuperação longa antes de poder começar a pensar em voltar à competição. E essa é a única baixa no leão, uma vez que todos os outros se treinam normalmente e estão, à partida, em condições de subir ao palco.

No que diz respeito ao Benfica, o panorama é mais incerto. Existem três jogadores em dúvida, mas qualquer um deles tem condições de recuperar a tempo de jogar. Carlos Martins, David Luiz e Suazo são as pedras no sapato de Quique Flores.

O primeiro tem vindo a ser recuperado precisamente para estar disponível para este encontro, ele que até já jogou no Sporting, foi treinado por Paulo Bento e é sempre uma figura que torna um pouco mais picante um derby nesta altura. David Luiz terminou o jogo da última jornada da Liga, frente ao V. Guimarães, com algumas queixas e vai ser reavaliado nos próximos dias. Suazo também não tem jogado, não teve alta para a selecção hondurenha e não se sabe se jogará sábado.Tudo se conjuga, no entanto, para uma grande final.

_________________________________________________________________________________

Memória negra do 'very-light'

É dramático recordar a última vez que Benfica e Sporting se encontraram para jogar uma final.

A poucos dias do encontro que está a entusiasmar o futebol português, regressam as memórias da tragédia que aconteceu na tarde de 18 de Maio de 1996. Sporting e Benfica jogavam a final da Taça de Portugal no Estádio Nacional, com sol, muito público e todos os ingredientes necessários para a realização de uma grande festa. Os benfiquistas ganharam esse jogo por 3-1, mas, além do resultado que ficou para a história, ficou também um profundo sentimento de choque e tristeza. Do lado da claque do Benfica saiu disparado um very-light que só parou no peito de um adepto do Sporting.

Foi logo a seguir ao primeiro golo que tudo aconteceu. Foi nessa altura que morre Rui Mendes. É uma memória triste, mas a verdade é que foi nessa tarde de 1996 que pela última vez os dois clubes se defrontaram em finais. Um sinal do espaço que o FC Porto conquistou no futebol nacional e igualmente do protagonismo que outros clubes também têm assumido.

A final do próximo sábado terá como palco o Estádio do Algarve e seguramente será encarado pelos responsáveis pela organização e segurança como sendo de alto risco. Ninguém precisa de lembrar o futebol pelas piores razões e um jogo entre Benfica e Sporting tem tudo para ser recordado, sempre, como a maior festa do futebol português.

_________________________________________________________________________________

Benfica leva vantagem

Benfica venceu oito finais e o Sporting apenas quatro, desde 1934/35.

Foi em 1921 que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu organizar os Campeonatos de Portugal, na altura considerada a prova mais importante do seu calendário. Mas foi apenas em 1934/35 que Benfica e Sporting se encontraram numa final. Os encarnados ultrapassaram na meia-final o Carcavelinhos e os verde e brancos deixaram para trás o FC Porto. No grande jogo venceu o Benfica, por 2-1. Em 1937/38 os dois clubes voltaram a medir forças na final do Campeonato de Portugal, mais tarde transformado em Taça de Portugal, e dessa vez foi o Sporting que venceu o jogo, por 3-1.

Surgiu depois a Taça de Portugal e também a Supertaça. No conjunto, a equipa da Luz conquistou oito troféus em finais frente ao Sporting e os de Alvalade apenas levaram a melhor sobre os rivais em quatro ocasiões.

Antes do Campeonato de Portugal, os dois clubes disputaram outras provas da Associação de Futebol de Lisboa, como a Taça da Amadora e sobretudo a Taça de Honra, que o Sporting conquistou por 29 vezes e o Benfica 19, desde 1919/11.

De 1925 a 1931 ainda existiu a Taça Benfica-Sporting, por decisão dos dois clubes. O Benfica conquistou três e o Sporting outras três.

XHITA



Quim garante melhores resultados

Guardião deve ser titular frente ao Sporting.
Equipa fez mais pontos com o minhoto.

Por Fernando Urbano

Um guarda-redes para cada competição. Tem sido assim desde o início da época, mesmo depois da troca de titulares absolutos. Sábado, no Algarve, deverá acontecer uma das grandes ironias da época encarnada: aquele que passou à condição de suplente terá, muito provavelmente, a baliza escancarada para o jogo mais importante da época. A Taça da Liga passou a ganhar, de repente, destaque acrescido para os encarnados, uma vez que poderá ser o único título a conquistar na presente época, depois da derrota com o V. Guimarães — estão agora em terceiro lugar, a cinco pontos do FC Porto e a um do Sporting.

Quim prepara-se para voltar à titularidade, um mês e meio depois da sua última aparição: 90 minutos na recepção ao V. Guimarães, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, jogo que culminou com o triunfo por 2-1, assegurando o Benfica um lugar na final que se disputa no Sul do país.

Sem ganhos na troca

Quique Flores decidiu retirar a titularidade a Quim após o frango cometido frente ao V. Setúbal, na Luz, já nos descontos, que determinou o empate ante a turma sadina (2-2). Moreira passou a ser o número um de facto e não apenas na camisola e inicialmente a troca acabou por ser frutuosa: a equipa arrancou a maior goleada do campeonato (6-0, frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros), mas os números mostram que ao longo do tempo a equipa não foi beneficiada com a troca, ainda que nestas comparações se deva dizer que um único jogador não decide tudo...

De qualquer forma, nos quadros em anexo percebe-se que a águia conseguiu melhores resultados com Quim. Com o minhoto a equipa nunca perdeu na Liga, enquanto Moreira não conseguiu evitar três derrotas. A média de pontos de A BOLA também é superior (6 contra 5,75 por jogo, numa escala de 0 a 10).

Em todas as competições, Quim acumula 16 jogos, Moreira 15. Com o primeiro, a equipa venceu oito vezes, empatou cinco e perdeu três. Com o segundo, a águia venceu sete encontros, empatou quatro e perdeu outros quatro. Atribuindo pontos a todos os resultados (mesmo aqueles em que não estavam os três pontos em disputa, como foi o caso das meias-finais da Taça da Liga ou a eliminatória com o Nápoles para a Taça UEFA), o camisola 12 esteve na conquista de 29 pontos. Com Moreira, a equipa arrecadou 25.

A experiência leonina

Quim pode ainda chamar a si outra vantagem: esteve na vitória sobre o Sporting na Liga (2-0, na Luz), enquanto Moreira marcou presença na derrota (2-3) em Alvalade. Tendo em conta que a águia terá pela frente o velho rival no Estádio do Algarve, não deixará de ser um pormenor psicológico a favor na preparação da final da Taça da Liga.

XHITA

Citação de: FORZAbenfica em 17 de Março de 2009, 09:26
Bora lá Benfica é para ganhar.
Nem precisamos da nossa melhor equipa para vencer o 5p0r71ng.


                        Moretto

Maxi          Miguel Victor    Sidnei     J.Ribeiro



                   Fellipe Bastos      Binya


Urreta                     Aimar              Balboa


                        Mantorras

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

joca_slb

Eu quero é que tragam a Taça. Não quero continuar neste deserto de titulos!

albertosantos

Se não ganharem, esta epoca será um desastre total, completo, etc etc etc!!!!!!!!!!

sete

se não querem ganhar não façam a viagem,até ao algarve podem assim poupar algum dinheiro,e só perdem por 3-zero

STORM_13

um jogo mt duvidoso..nao acredito mais neste benfica

STORM_13

Citação de: XHITA em 17 de Março de 2009, 10:37
Citação de: FORZAbenfica em 17 de Março de 2009, 09:26
Bora lá Benfica é para ganhar.
Nem precisamos da nossa melhor equipa para vencer o 5p0r71ng.


                        Moretto

Maxi          Miguel Victor    Sidnei     J.Ribeiro



                   Fellipe Bastos      Binya


Urreta                     Aimar              Balboa


                        Mantorras

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

veio para aqui gozar