TdP. 1/8F : Leixões SC 0 - 0 SL Benfica, 13Dez. Sáb. 20h45 *TVI*

Leixões SC 0 - 0 (5 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça De Portugal


Leixões SC: Beto, Élvis, Joel, Vasco Fernandes, Laranjeiro, Hugo Morais, Bruno China, Bruno Braga, Diogo Valente, Roberto Sousa, Wesley
Treinador: José Mota
SL Benfica: Moretto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Binya, Kostas Katsouranis, Rúben Amorim (Javier Balboa [65m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar (Nuno Gomes [68m]), David Suazo (Óscar Cardozo [pr108m])
Treinador: Quique Flores

ednilson

Citação de: groingsid em 15 de Dezembro de 2008, 10:04
Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2008, 09:58
Fomos eliminados, jogamos seriamente. Aceitem e deixem-se de tretas.  :slb2:

Definitivamente, o Benfica está a tornar-se o espelho deste país de merda; já se contenta com as vitórias morais.

... O pior é quando os outros vão para as avenidas fazer as festas. É que o palmarés não se faz de vitórias morais.

Está aí escrito por mim que estou contente?

magic_maker

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 09:59
Citação de: magic_maker em 15 de Dezembro de 2008, 09:57
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 09:53
O que se passou é muito fácil de se resumir: o FIAT 127 ganhou a corrida ao Ferrari (?).

E não venham falar que o Leixões é forte e está em 2º e isto e aquilo, porque se formos a comparar os investimentos feitos, a dimensão de ambos os clubes e os recursos à disposição de cada um dos treinadores ficamos ainda é com mais vergonha de acharmos que o Benfica fez um bom jogo.

O kit de unhas do condutor do FIAT 127 levou a melhor sobre o iniciante piloto do Ferrari. É a conclusão que eu chego. Para vitórias morais estava cá o Nadinho, que eu tanto critiquei, mas que ao menos não nos fazia passar por algumas vergonhas como as que temos passado. Não pretendo medidas radicais mas já está na altura de se começar a ver qualquer coisa melhor...não sei, digo eu, que gosto de ganhar.

Strata, sabes bem que isso de investimentos feitos nada tem a ver, se assim fosse o Real era campeão todos os anos, e o Benfica se não ficasse sempre em primeiro num ou noutro ano ficava em 2º.



Correcto. Um ano ou outro é perfeitamente aceitável, agora constantemente é que já começa a chatear um pouco. É Guimarães, é o Sporting, e nós a ocuparmos 3ºs e 4ºs lugares ano após ano. Mas tenho fé e penso estarmos no bom caminho para vencermos o campeonato, mas muito, mas mesmo muito trabalho temos pela frente.

Mas eu acho que a maioria desse trabalho que tem de ser feito nem sequer é dentro de campo.
Custa-me a ver futebol ano após ano, e ver constantemente várias equipas a queixarem-se das arbitragens, uns com mais razão que outros é claro, mas só uma equipa não se queixa, curiosamente é aquela que nunca é prejudicada.

Parece-me que este ano o Benfica mudou de táctica e também não se queixa, mas está claro que o truque não é esse, pois continua tudo na mesma.


É isso que me custa, e o que mais me custa, é isso fazer parte do senso comum, já é normal isso acontecer sempre aos mesmos e já ninguém liga.
Ou seja, ao Benfica não basta ser melhor dentro de campo, tem de ser fabuloso.

Marafado

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 09:57
O pessoal por vezes não tem a noção dos diferentes níveis de exigência de equipas como o Benfica e o Leixões. É que por vezes, e pela ambição demonstrada, parece-me ler por aqui opiniões de leixonenses e não de benfiquistas.
Permite-me discordar desta vez.

Lembras-te de quando antigamente, o Benfica tinha grandes equipas, e recebiam aquelas mais fracas que não saiam da linha de meio campo? E as vezes conseguiam levar o empate, certo?

Para mim foi o que se passou, e o resto foram penalties.

groingsid

Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2008, 10:07
Citação de: groingsid em 15 de Dezembro de 2008, 10:04
Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2008, 09:58
Fomos eliminados, jogamos seriamente. Aceitem e deixem-se de tretas.  :slb2:

Definitivamente, o Benfica está a tornar-se o espelho deste país de merda; já se contenta com as vitórias morais.

... O pior é quando os outros vão para as avenidas fazer as festas. É que o palmarés não se faz de vitórias morais.

Está aí escrito por mim que estou contente?


Está aí escrito que acho que estás contente?

O problema é a falta de exigência dos Benfiquistas, enquanto o Benfica vai alegremente a caminho da Sportinguização.

Já não é preciso ganhar títulos. Basta pressionar um pouco e estamos satisfeitos com a "garra e a atitude", como se aqui houvesse a camisola da combatitividade.

News Flash: Isto é o Benfica, e não estamos na volta à França.

ednilson

Citação de: groingsid em 15 de Dezembro de 2008, 10:16
Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2008, 10:07
Citação de: groingsid em 15 de Dezembro de 2008, 10:04
Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2008, 09:58
Fomos eliminados, jogamos seriamente. Aceitem e deixem-se de tretas.  :slb2:

Definitivamente, o Benfica está a tornar-se o espelho deste país de merda; já se contenta com as vitórias morais.

... O pior é quando os outros vão para as avenidas fazer as festas. É que o palmarés não se faz de vitórias morais.

Está aí escrito por mim que estou contente?


Está aí escrito que acho que estás contente?

O problema é a falta de exigência dos Benfiquistas, enquanto o Benfica vai alegremente a caminho da Sportinguização.

Já não é preciso ganhar títulos. Basta pressionar um pouco e estamos satisfeitos com a "garra e a atitude", como se aqui houvesse a camisola da combatitividade.

News Flash: Isto é o Benfica, e não estamos na volta à França.

O que eu acho engraçado é dizeres-me isso a mim. Eu que tenho lutado contra essa falta de exigência e mantenho a luta.

Special_Red

Concordo com o Ednilson.
Nao podemos acusar falta de atitude por parte da equipa, pelo menos neste jogo.

Marafado

O Benfica está em 1º lugar do campeonato!

O Benfica foi eliminado injustamente da Taça de Portugal.

O Benfica fez uma campanha miserável na Taça UEFA, onde os erros e a inexperiência de uma equipa nova pagam-se caros. Não é admissivel.

Virem dizer que não somos exigentes por acharmos que neste jogo em concreto, o Benfic foi sério, dominador e avassalador em alguns periodos do jogo, sem que isso se traduzisse em golos, e ir buscar a sportinguização é de mau gosto e é de quem percebe pouco de futebol. Desculpem-me.

Strata

Citação de: Louco por ti em 15 de Dezembro de 2008, 10:11
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 09:57
O pessoal por vezes não tem a noção dos diferentes níveis de exigência de equipas como o Benfica e o Leixões. É que por vezes, e pela ambição demonstrada, parece-me ler por aqui opiniões de leixonenses e não de benfiquistas.
Permite-me discordar desta vez.

Lembras-te de quando antigamente, o Benfica tinha grandes equipas, e recebiam aquelas mais fracas que não saiam da linha de meio campo? E as vezes conseguiam levar o empate, certo?

Para mim foi o que se passou, e o resto foram penalties.

Custa-me é neste momento, início de Dezembro, o Benfica estar afastado da Taça de Portugal e das competições europeias. E por mais que tentemos passar paninhos quentes não é, de facto, uma situação normal. Não me lembra a última vez que tal tenha acontecido. Que no fim de Maio, e do mal o menos, estejamos todos juntos a festejar o título.

Mestre

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 10:28

Custa-me é neste momento, início de Dezembro, o Benfica estar afastado da Taça de Portugal e das competições europeias. E por mais que tentemos passar paninhos quentes não é, de facto, uma situação normal. Não me lembra a última vez que tal tenha acontecido. Que no fim de Maio, e do mal o menos, estejamos todos juntos a festejar o título.

Subscrevo na integra. O0

Por curiosidade, na tua TV também viste um jogo dominador e avassalador no passado sábado? Ou será que só na minha é não passou essa parte?

blog benficaatemorrer


Marafado

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 10:28
Citação de: Louco por ti em 15 de Dezembro de 2008, 10:11
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 09:57
O pessoal por vezes não tem a noção dos diferentes níveis de exigência de equipas como o Benfica e o Leixões. É que por vezes, e pela ambição demonstrada, parece-me ler por aqui opiniões de leixonenses e não de benfiquistas.
Permite-me discordar desta vez.

Lembras-te de quando antigamente, o Benfica tinha grandes equipas, e recebiam aquelas mais fracas que não saiam da linha de meio campo? E as vezes conseguiam levar o empate, certo?

Para mim foi o que se passou, e o resto foram penalties.

Custa-me é neste momento, início de Dezembro, o Benfica estar afastado da Taça de Portugal e das competições europeias. E por mais que tentemos passar paninhos quentes não é, de facto, uma situação normal. Não me lembra a última vez que tal tenha acontecido. Que no fim de Maio, e do mal o menos, estejamos todos juntos a festejar o título.
Strata, como me custou a mim também. Só me deu vontade não sei do quê.

Mas depois, friamente, mais calmo e de forma isenta, acho que esta eliminatória não espelha o justo vencedor.

Se me falares na Taça UEFA, aí sim, admito que fizemos uma campanha completamente miseravel, apesar de achar o nosso grupo forte.

Strata

Citação de: Mestre em 15 de Dezembro de 2008, 10:31
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 10:28

Custa-me é neste momento, início de Dezembro, o Benfica estar afastado da Taça de Portugal e das competições europeias. E por mais que tentemos passar paninhos quentes não é, de facto, uma situação normal. Não me lembra a última vez que tal tenha acontecido. Que no fim de Maio, e do mal o menos, estejamos todos juntos a festejar o título.

Subscrevo na integra. O0

Por curiosidade, na tua TV também viste um jogo dominador e avassalador no passado sábado? Ou será que só na minha é não passou essa parte?

Eu acho que a entrada do Carodozo na 2ª parte do prolongamento (!) expressa bem o quanto avassaladores pretendíamos ser. O Leixões merecia respeito, tal como todos os nossos adversários merecem, mas penso que Quique teve respeito a mais. Que me perdoem a expressão, mas tem sido muito cagão para o meu gosto.

Jogos avassaladores, por períodos, só mesmo contra o Nápoles e Sporting o que vai contra as minhas expectativas iniciais onde, num ano onde mais uma vez se contrói uma nova equipa, esperava mais dificuldades no início e depois uma evolução natural e de aprendizagem daquilo que o treinador pretende impôr dentro de campo. Mas tem acontecido precisamente o contrário, vindo de cavalo para burro...denoto muitas indecisões e falta de firmeza nas opções de Quique. Talvez seja só impressão minha, mas...

Mestre

Num jogo em que criamos 2 ou 3 oportunidades de golo, não fizemos por merecer a vitória. Fomos jogar contra o Leixões com 1 avançado, completamente fechados lá atrás e jogar no passe em profundidade.

O José Mota, que sabe que não tem equipa para jogar taco a taco com o Benfica, montou uma estratégia semelhante (afinal não era admissível que fosse o Leixões a ter as despesas do jogo) e o que vimos foi um jogo amorfo, sem grandes oportunidades e muito discutido a meio campo. No final foi a lotaria, mas o ónus da derrota está do nosso lado, afinal somos o Benfica não somos o Leixões (com todo o respeito que o clube e o grande treinador me merecem).

Acho gritante não termos um marcador de livres directos. Antigamente nem que fosse o cepo do Petit mas ainda alguém rematava à baliza com perigo. Agora, com Cardozo arredado das escolhas, não temos ninguém que possa decidir num lance desses. Jogamos com base na desmarcação do Suazo e nas bolas paradas, a diferença é que a defesa do Leixões não é a do Maritimo, as marcações foram sempre bem feitas e apenas no lance do Sidnei podíamos ter feito golo.

Há ainda o penalty aos 90 minutos mas da forma com que o jogo estava, a não ser que fosse escandaloso, não acredito que o árbitro não o marcasse. Foi muito pouco para uma equipa que tem 9 internacionais do nível do Benfica.

Strömberg

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 10:41
Citação de: Mestre em 15 de Dezembro de 2008, 10:31
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2008, 10:28

Custa-me é neste momento, início de Dezembro, o Benfica estar afastado da Taça de Portugal e das competições europeias. E por mais que tentemos passar paninhos quentes não é, de facto, uma situação normal. Não me lembra a última vez que tal tenha acontecido. Que no fim de Maio, e do mal o menos, estejamos todos juntos a festejar o título.

Subscrevo na integra. O0

Por curiosidade, na tua TV também viste um jogo dominador e avassalador no passado sábado? Ou será que só na minha é não passou essa parte?

Eu acho que a entrada do Carodozo na 2ª parte do prolongamento (!) expressa bem o quanto avassaladores pretendíamos ser. O Leixões merecia respeito, tal como todos os nossos adversários merecem, mas penso que Quique teve respeito a mais. Que me perdoem a expressão, mas tem sido muito cagão para o meu gosto.

Jogos avassaladores, por períodos, só mesmo contra o Nápoles e Sporting o que vai contra as minhas expectativas iniciais onde, num ano onde mais uma vez se contrói uma nova equipa, esperava mais dificuldades no início e depois uma evolução natural e de aprendizagem daquilo que o treinador pretende impôr dentro de campo. Mas tem acontecido precisamente o contrário, vindo de cavalo para burro...denoto muitas indecisões e falta de firmeza nas opções de Quique. Talvez seja só impressão minha, mas...

O0  ..apenas esses dois jogos com exibições d categoria mas por períodos.. o que siginifica q o talento está lá.. e atitude também.. criticam muitas vezes a falta d atitude mas o que falta realmente é organização e cultura táctica.. não se tem visto qq evolução consistente na equipa desde Julho até agora, isso é uma verdade indesmentivel..

RuiLeca

Tinhamos mais que obrigação de ganhar, como o José Mota disse só um jogador nosso paga o orçamento anual do Leixões, nós sabemos que o futebol não é uma ciência exacta e que não há jogos ganhos antes de começar, mas tinhamos obrigação de fazer muito mais, de qualquer forma acredito que esta equipa ainda está em crescimento e que estes empates (sim...nós empatámos o jogo, não nos podemos esquecer que porcos e osgas perderam em casa contra este Leixões e tinham tanta obrigação de ganhar como nós) vão fortalecer a equipa.