António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

DJ Benfica

Citação de: xungaria em 30 de Junho de 2009, 18:42
Citação de: DJ Benfica em 30 de Junho de 2009, 18:03
Esteve ligado aos nossos rivais também?

Já faleceu?

infelizmente sim... ja ha 1ns 10 anos... por acaso na altura era treinador do porto, o que
obviamente não invalida a justa homenagem q lh é merecida... nca o vi jogar pq sou mt +
novo do q o tempo dele...mas qndo via o Panchito e dizia q era o mlhor de smpr do hoquei...
o meu pai dizia-me..parece o Livramento..mas o livramento ainda era bem mlhor...
imagino a sua qualidade

Queria só ter a certeza de que estavamos a falar da mesma pessoa. Quando ele jogou
nem era nascido, mas obviamente se realmente foi o melhor do mundo de sempre e foi
nosso atleta, merece estar no nosso Olimpo.

pcssousa

Era escusado era ter vestido o trapo verde e ganhar a taça dos campeões lá...

Covenant

Citação de: pcssousa em 30 de Junho de 2009, 21:24
Se calhar, também era escusado ter sido Sportinguista toda a vida. :P

pcssousa

Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2009, 05:49
Quem te disse isso?

Covenant

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2009, 09:38
Quem te disse isso?
Li algures que o Sporting era o clube do coração... Mas já não me lembro onde.

Dudek

Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2009, 11:01
Quem te disse isso?

Li isso na wikipédia...que o Sporting sempre foi o clube do seu coração.

pcssousa

Citação de: Dudek em 02 de Julho de 2009, 13:55
Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2009, 11:01
Quem te disse isso?

Li isso na wikipédia...que o Sporting sempre foi o clube do seu coração.
Meu caro, na wikipédia qualquer um pode escrever. Se não tiver lá uma fonte para essa citação então é sempre de duvidar...

lcferreira

"Não foi o António Livramento que já se tinha consagrado noutra modalidade antes de jogar hóquei?"

Não, foi o Jesus Correia nas osgas que fazia parte dos 5 violinos.

Não me levem a mal, mas falarem do Zbordem na vida do Livramento só mesmo pelo ano de luxo, pois foi no Benfica que jogou praticamente toda a vida (15 anos em 21) e foi no Benfica que foi premiado 3x como melhor jogador do Mundo.

Dizerem que o António era osga de coração só mesmo por inveja, pois conheci-o bem como ao seu sogro (Sr Fernando Cabrita) e sei que ambos eram grandes benfiquistas.

Infelizmente como treinador o Benfica nunca apostou nele, foi o único sonho desportivo que ficou por realizar.

LIVRAMENTO não só é Imortal como é um SÍMBOLO do SPORT LISBOA E BENFICA

O_Glorioso

Claro que é. Mais um senhor que deveria figurar num dos topos do Pavilhão Império Bonança.

Pirex21

Não quero desiludir ninguém até porque acho que o António está acima de qualquer clubismo mas posso confirmar-vos que o seu clube do coração era o nosso vizinho. Dito por ele e confirmado por um conjunto de iniciativas que não vale a pena recordar. Pelo menos num fórum do Benfica. Fiquemos por aqui.

Joaquim Ferreira Bogalho

Independentemente de ser o melhor jogador português de todos os tempos, não devia estar nos imortais do nosso clube...

piratas15

genial jogador ,quiçá o o melhor hoquista de sempre ,nao sei só falando com pessoal que tenha visto o ADRIAO jogar é que poderá confirmar qual dos DOIS foi o maior!sempre tive a sensaçao que o seu primeiro amor foi o BENFICA. mas como se mudou em (76-77 ?)para alvalade e foi campeao europeu,a sua paixao foi  mudando.penso que Ramalhete o acompanhou nessa mudança.

Elvis the Pelvis

Citação de: piratas15 em 11 de Dezembro de 2010, 10:08
genial jogador ,quiçá o o melhor hoquista de sempre ,nao sei só falando com pessoal que tenha visto o ADRIAO jogar é que poderá confirmar qual dos DOIS foi o maior!sempre tive a sensaçao que o seu primeiro amor foi o BENFICA. mas como se mudou em (76-77 ?)para alvalade e foi campeao europeu,a sua paixao foi  mudando.penso que Ramalhete o acompanhou nessa mudança.

O António Livramento foi o melhor jogador de sempre do hóquei, não só português como mundial.

O senhor Fernando Adrião também foi um grande jogador. Além disso era um senhor fantástico, muito simpático e humilde. Fui duas vezes a casa dele a seu convite onde me mostrou a sala que tinha só com troféus e medalhas conquistadas ao longo da carreira. Era um verdadeiro senhor.

Bola7

Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Dezembro de 2010, 11:18
Citação de: piratas15 em 11 de Dezembro de 2010, 10:08

O António Livramento foi o melhor jogador de sempre do hóquei, não só português como mundial.

O senhor Fernando Adrião também foi um grande jogador. Além disso era um senhor fantástico, muito simpático e humilde. Fui duas vezes a casa dele a seu convite onde me mostrou a sala que tinha só com troféus e medalhas conquistadas ao longo da carreira. Era um verdadeiro senhor.
para mim o Adrião foi melhor....mas é a minha opinião...de qqr forma eram 2 génios...

Saïd Old Roof

Antes do Mundial de '72 e de ajudar Portugal a atingir o segundo lugar...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 23 de Julho de 1972.