António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 15:58
Daniel Martinazzo que jogadorzão.Era o craque do Liceo Caixa Galicia que lixou os porcos numa final da Taça dos Campeões salvo erro em 86-87.Tinham também o Huelves,Zabalia,Alabart(pai do actual craque do Barcelona),Avencilla e acho que o Aguero e o Pujalte.O Liceo foi durante anos a porta de entrada dos grandes astros argentinos no hóquei europeu.Era uma equipa construída por Lendoiro que posteriormente ergueu o Super Depor dos anos 90 no futebol.

Sim, o barça na altura felizmente não ia busca-los ainda, acho que o primeiro foi o Gaby Cairo em 1993-94, quando começaram a ir buscar, aliaram os melhores espanhois com argentinos e o hóquei é dominado por eles desde o fim dos anos 90.

Um argentino que o Liceo tinha que jogava muito era o Roberto Roldan, mas curiosamente a nível Europeu desapareceu por volta dos 25 anos, as pessoas esquecem-se do craque que ele era, o Gaby Cairo na selecção ia para o banco por causa dele...

Esse Lendoiro segundo as más línguas falam, o império dele vem da droga...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 16:11
Daniel Martinazzo que jogadorzão.Era o craque do Liceo Caixa Galicia que lixou os porcos numa final da Taça dos Campeões salvo erro em 86-87.Tinham também o Huelves,Zabalia,Alabart(pai do actual craque do Barcelona),Avencilla e acho que o Aguero e o Pujalte.O Liceo foi durante anos a porta de entrada dos grandes astros argentinos no hóquei europeu.Era uma equipa construída por Lendoiro que posteriormente ergueu o Super Depor dos anos 90 no futebol.

Sim, o barça na altura felizmente não ia busca-los ainda, acho que o primeiro foi o Gaby Cairo em 1993-94, quando começaram a ir buscar, aliaram os melhores espanhois com argentinos e o hóquei é dominado por eles desde o fim dos anos 90.

Um argentino que o Liceo tinha que jogava muito era o Roberto Roldan, mas curiosamente a nível Europeu desapareceu por volta dos 25 anos, as pessoas esquecem-se do craque que ele era, o Gaby na selecção ia para o banco por causa dele...

Foi depois foi o JL Paez e depois o David Paez, normalmente tinham sempre um trio de argentinos.
Sai o Gaby Cairo entrou o Carlitos Lopez
Saiu o JLPaez entrou o Reinaldo Garcia
Saiu o David Paez e o Carlitos Lopez entraram Pablo Alvarez e o Matias Pascual
Saiu o Reinaldo Garcia entrou o Lucas Ordonez

Normalmente tinham 3 argentinos no Plantel.

Com o hiato de craques abaixo dos 28/29 até aos 23/24 na Argentina, o Barcelona teve-se de virar para os tugas, por isso João e o Hélder foram para Barcelona.

Acredito com a nova formada que nomes como: Ezequiel Mena, Danilo Rampulla e Facundo Bridge encaixam no perfil do Barcelona.

Alexandre1976

O ponto fraco da Argentina sempre foi a baliza.Nunca tiveram um super guarda redes como tiveram Portugal,Espanha ou Itália.O Daniel Martinazzo era a estrela maior de uma equipa argentina que também tinha grandes jogadores como o seu irmão José Martinazzo,Carlos Cória,Maria Aguero,Mario Rubio ou Jorge Luz.Pancho também não existiu um jogador argentino acho que da década de 90 que era o Raul Monserrat?

Pancho Lopes 67

Daniel Martinazzo que jogadorzão.

Vejo mts videos do Martinazzo porque existe mts resumos e jogos do Liceo dessa altura, do que vi dele posso dizer que tecnicamente apesar de muito bom já vi melhor, mas é talvez o jogador mais completo que vi na minha vida, apesar de fazer muitos golos dá-me ideia que se adaptaria bem a jogar a defesa, o gajo enchia literalmente o campo, e depois era muito grande e largo e usava bem o seu corpo para ganhar ângulos de stickada, percebo porque muitos o consideram o melhor do Mundo nos anos 80...

Alexandre1976

Juntando todas as facetas do jogo acho que foi o argentino mais completo.Acho que também teve uma breve passagem por Itália.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:32
O ponto fraco da Argentina sempre foi a baliza.Nunca tiveram um super guarda redes como tiveram Portugal,Espanha ou Itália.O Daniel Martinazzo era a estrela maior de uma equipa argentina que também tinha grandes jogadores como o seu irmão José Martinazzo,Carlos Cória,Maria Aguero ou Jorge Luz.Pancho também não existiu um jogador argentino acho que da década de 90 que era o Raul Monserrat?

Dessa equipa do Liceo dos anos 80 e da selecção argentina da mxm altura tas-te esquecer do Mario Rubio que era o melhor jogador depois do Martinazzo e o Aguero.

Sim lembro-me do Raul Monserrat muito bom jogador do Liceo...

Alexandre1976

O Aguero ainda foi treinador da vara das antas.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:39
Juntando todas as facetas do jogo acho que foi o argentino mais completo.Acho que também teve uma breve passagem por Itália.

Sim 2 anos no Vercelli 1982 a 1984... Do Liceo para lá e voltou para o Liceo. Na sua ausência o Liceo venceu o 1ºcampeonato com o Mario Aguero sendo o craque da equipa, depois o Martinazzo voltou e consolidou o Liceo como a melhor equipa do Mundo, enquanto o Aguero saiu para Itália jogando nos 2 grandes clubes da cidade de Monza (Roller e HC). Ele e o Aguero só jogaram juntos no Liceo 1 ano, 1981-82, ganharam a Copa do Rei e a CERS.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:42
O Aguero ainda foi treinador da vara das antas.

Sim só fez merda, apesar de como treinador no Roller Monza ter tido sucesso... foi no ano 2001-02 em que o Porto acaba a 12 pontos do Benfica n fase regular e depois nos 6 finais com o Franklim vai buscar-nos e é campeão com muita fruta... 1 ano antes o Aguero treinou a Oliveirense...

Alexandre1976

Formar o melhor 5 de sempre da Argentina seria qualquer coisa de complicado embora Martinazzo,Panchito e J.L.Paez tivessem presença obrigatória.Os outros dois lugares e sendo um para a baliza é que é mais difícil.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:46
Formar o melhor 5 de sempre da Argentina seria qualquer coisa de complicado embora Martinazzo,Panchito e J.L.Paez tivessem presença obrigatória.Os outros dois lugares e sendo um para a baliza é que é mais difícil.

Do que já ouvi mts argentinos falarem meteria o Oscar Hidalgo na Baliza, depois os 4 de campo para mim é facíl, Mario Rubio e José Luis Páez e na frente Panchito e Daniel Martinazzo...

Alexandre1976

Pancho Lopes 67

O ponto fraco da Argentina sempre foi a baliza.Nunca tiveram um super guarda redes como tiveram Portugal,Espanha ou Itália.

Sem dúvida alías quando perdemos 3-2 com eles no Mundial 2001 na meia-final com o golo do Panchito por trás da baliza, só tamos na discussão do jogo porque o guarda-redes deles o Juan Oviedo (jogou em Portugal no Seixal com o Rui Lopes na altura da fase descendente devido as lesões) manda 2 super frangos a remates do Gaidão, e esse Ovideo lesiona-se e entra o suplente o Marasco que é um gajo que andou a jgr na 2ªdivisão espanhola.

Mas também te digo, apesar de Portugal e Itália já terem produzido bons guarda-redes, a Espanha nessa arte está anos luz a nossa frente, por isso é que eles a nível de selecções tem tido mais dominio do final dos anos 70 até hoje (com excepção dos anos 90 onde Portugal e Argentina tinham as melhores gerações), porque são sempre tacticamente mto organizados, defensivamente mto fortes e depois tem quase sempre o melhor guarda-redes do Mundo, tendo ainda além desse mais 5 opções sólidas que seriam titulares em quase todo o lado que jogassem....

TeamRocket37

O ponto fraco da Argentina sempre foi a baliza.Nunca tiveram um super guarda redes como tiveram Portugal,Espanha ou Itália.

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 17:03

Sem dúvida alías quando perdemos 3-2 com eles no Mundial 2001 na meia-final com o golo do Panchito por trás da baliza, só tamos na discussão do jogo porque o guarda-redes deles o Juan Oviedo (jogou em Portugal no Seixal com o Rui Lopes na altura da fase descendente devido as lesões) manda 2 super frangos a remates do Gaidão, e esse Ovideo lesiona-se e entra o suplente o Marasco que é um gajo que andou a jgr na 2ªdivisão espanhola.

Juan Oviedo era fraco, mas o Marasco ainda mais fraco era, era impossível a Argentina ganhar o Mundial 2001 contra a Espanha com aquele guarda-redes.
Depois apareceu o Daniel Kenan mais tarde, outra final em San Juan, outra derrota.
Outro gr completamente banal.

Hoje em dia Valentin Grimalt dá 10-0 a qualquer gr da Argentina dos últimos 30 anos.
Grimalt tem 2 finais de Mundial a titular e tem apenas 1 golo sofrido.

Conti Acevedo que é o Braga que vai para Barcelos, tem ainda mais potencial que Grimalt hoje é em dia é claramente melhor gr já que Oviedo, Marasco, Kenan, foram no seu auge, e talvez já seja melhor que o Grimalt.

Conti Acevedo tem apenas 22 anos vai ser sem um dos melhores do mundo, não tenho dúvidas.
Argentina esta a produzir outro super guarda-redes chama-se Matias Bridge tem 18 anos era o gr titular da selecção sub19 no Mundial em Barcelona e o JLPaez chamou para 3º gr dos Seniores.
Miúdo defende como Sergi Fernandez deitado no chão.

https://www.youtube.com/watch?v=Yd0ejHYBMK0

https://www.youtube.com/watch?v=PiBoW7urAKw

Finalmente Argentina começa a ter bons guarda-redes.

Alexandre1976

Sim, o Grimalt, o Acevedo e futuramente o Bridge podem finalmente suprimir a questão do guarda redes num pais que tantos talentos já ofereceu ao Hóquei.