Quanto ganharam os Administradores da SAD Em Prémios!?!

ARREBIMBA

Citação de: FVicente em 19 de Novembro de 2008, 22:08
Prémios por perder em casa com a Académica, ficar em 4.º Lugar a 20 pontos do líder.

Se ninguém acha isto estranho, é porque é merecido!

Não sabes ler os comunicados do Sport Lisboa e Benfica ou o teu objectivo é mandar abaixo?

FVicente

Os comunicados não suplantam o bom senso nem a vergonha!

Quando o Benfica era grande ficava em 1.º não em 4.º. Ia às finais Europeias e não se afundava nos arredores de Madrid.

Nesses tempos os dirigentes eram do clube e não mercenários pagos.

Quantas finais e vitórias tem o Benfica? Muitas!!
E os mercenários? Nenhuma!

Volta Benfica. Tenho saudades de ti!

ARREBIMBA

:blah:

Para este assunto, falar no 4º lugar faz tanto sentido como falar do nº de casas de banho que há no estádio. Ambas têm em comum o facto de não terem absolutamente nada a ver para a conversa.

ccm

Citação de: ARREBIMBA em 19 de Novembro de 2008, 22:21

Para este assunto, falar no 4º lugar faz tanto sentido como falar do nº de casas de banho que há no estádio. Ambas têm em comum o facto de não terem absolutamente nada a ver para a conversa.

Realmente uma coisa não tem nada que ver com a outra. É de brandar aos céus lembrarem-se que qualquer classificaçãozita no campeonato é minimamente relevante.
O LFV disse e bem quando o seu "eterno rival" Bimbo festajava mais um campeonato que 'Não ganhamos o campeonato, mas fomos campeões da boa disposição'

Haja vinho no copo e pataniscas no bucho e está-se bem.
Os administradores até deveriam receber prémios suplementares pela alegria que constantemente proporcionam, por exemplo, era de todo meritório que recebessem 100 mil euros por cada adepto que fosse mostrar alegremente as cuecas no estádio.

VanBasten

Não me espanta o pagamento de premio de desempenho. Aliás, é nesse sentido que tendem a caminhar todas as grandes empresas deste país. Se a missão deles era obterem resultados financeiros positivos e esse objectivo foi alcançado, onde está a crise? De certeza que não é da responsabilidade desses a marcação de golos, o elaborar de tacticas, o contratar jogadores após avaliação...é aí que tem de se penalizar, chamar à atenção. Infelizmente, há uns quantos, que insistem em confundir alhos com bugalhos, invocando um amadorismo (no sentido do "trabalho gratuito, em prol do clube") distante, que já não se adequa aquilo que é o futebol actual: uma industria. Aliás, à conta desse "amadorismo", paramos 20 anos no tempo.

Pedro84

Eu gostava de saber era a idade das muitas pessoa que aqui escrevem... é que não acertam uma!

ARREBIMBA

Citação de: ccm em 19 de Novembro de 2008, 22:37
Citação de: ARREBIMBA em 19 de Novembro de 2008, 22:21

Realmente uma coisa não tem nada que ver com a outra. É de brandar aos céus lembrarem-se que qualquer classificaçãozita no campeonato é minimamente relevante.
O LFV disse e bem quando o seu "eterno rival" Bimbo festajava mais um campeonato que 'Não ganhamos o campeonato, mas fomos campeões da boa disposição'

Não se estou a discutir se o modelo actual é o melhor ou pior, nem se os prémios são justos ou não.
O que eu apontei é pura e simplesmente um facto. Os prémios no Benfica não têm nada a haver com a classificação final no campeonato, portanto falar dela não faz sentido. E por isso mesmo o Benfica apresentou queixa contra a LUSA.
Get it?

Mr_RIBEIRO

Como diria um "treinador" de um clubezeco esverdiado:
Futebol --------> Bola, pontos, resultados.
Gestão ---------> resultados de objectivos estabelecidos.

Pedro Neto

E se for pelos resultados desportivos qual é o problema? Se estiver nos estatutos...

Hugo Leo

Citação de: Divina Justiça em 15 de Novembro de 2008, 15:33
Citação de: Corrosivo em 15 de Novembro de 2008, 11:33
Para mim era claro que os bónus deles deviam ser calculados em função dos resultados financeiros mas que o seu pagamento estaria dependente da performance desportiva. Pagar este montante num ano em que perdemos as receitas da Liga dos Campeões para mim não tem sentido.

Até porque em limite este esquema poderia levar a que se vendesse todos os grandes jogadores e se ficasse com os que não valem nada (de forma a maximizar os resultados financeiros) o que se traduziria num grande bónus, mas em termos desportivos o clube ficaria na ruina.

Para mim é claro. Calcula-se o bónus em função dos resultados, se ficarmos em 1º recebem 100% desse bónus, se ficarmos em 2ª recebem 50% desse bónus. Só assim os gestores têm incentivo para encontrar o balanço ideal entre resultados desportivos e financeiros

resultados operacionais.... e não financeiros

Excluem-se portanto, as vendas de jogadores.

Abraço

Correcção

As vendas de jogadores não são resultados financeiros, são resultados extraordinários.

Mr_RIBEIRO

Citação de: VanBasten em 19 de Novembro de 2008, 22:59
Não me espanta o pagamento de premio de desempenho. Aliás, é nesse sentido que tendem a caminhar todas as grandes empresas deste país. Se a missão deles era obterem resultados financeiros positivos e esse objectivo foi alcançado, onde está a crise? De certeza que não é da responsabilidade desses a marcação de golos, o elaborar de tacticas, o contratar jogadores após avaliação...é aí que tem de se penalizar, chamar à atenção. Infelizmente, há uns quantos, que insistem em confundir alhos com bugalhos, invocando um amadorismo (no sentido do "trabalho gratuito, em prol do clube") distante, que já não se adequa aquilo que é o futebol actual: uma industria. Aliás, à conta desse "amadorismo", paramos 20 anos no tempo.
:clap1: :clap1:
Não vale a pena dizer +nada

VanBasten

Citação de: Pedro Neto em 19 de Novembro de 2008, 23:17
E se for pelos resultados desportivos qual é o problema? Se estiver nos estatutos...

Problema? Nenhum...só não acho lógico que um dos critérios de avaliaçao de um gajo contratado para mostrar resultados financeiros, que passam pela inovação e criatividade, em termos empresariais, esteja directamente ligado à bola que foi ao poste, porque o gajo que a chutou não vale um caralho e cuja contratação foi da responsabilidade do director X, que em termos hierarquicos não tem qualquer ligação ao gajo contratado para mostrar resultados financeiros, que passam pela inovação e criatividade, em termos empresariais.

lonstrup

Citação de: ARREBIMBA em 19 de Novembro de 2008, 22:09
Citação de: FVicente em 19 de Novembro de 2008, 22:08
Prémios por perder em casa com a Académica, ficar em 4.º Lugar a 20 pontos do líder.

Se ninguém acha isto estranho, é porque é merecido!

Não sabes ler os comunicados do Sport Lisboa e Benfica ou o teu objectivo é mandar abaixo?

Ele não quer ler. O Grande Benfica dele era quando os presidentes vendiam quadros para pagar ordenados, e quando os jogadores rescindiam contratos porque o Benfica não lhes pagavam.

TuBaS

Ainda não opinei sobre esta questão, talvez por não saber concretamente o que se passa dentro dos clubes, mas pelo que ouço dizer...para mim é bastante diferente ganhar € por objectivos classificativos e percentagens em transferências, o que por si só branqueia muita coisa, basta ficar-se em 1º lugar que jamais alguém irá perguntar pelos resultados financeiros anuais (FCP), e ganhar € pelos resultados financeiros em si, o que faz sentido visto o futebol ser hoje em dia um grande negócio (SLB), ou seja, poder-se-ia ficar em 1º mas se os lucros desse ano não forem assim tão altos recebem de acordo com esses mesmos lucros, e vice-versa, 4º classificado mas bons resultados financeiros....
Se recebessem por objectivos desportivos, ficavamos em 4º e arrecadavam automaticamente X por cento de um bolo global acharia péssimo, mesmo que estivesse nos estatutos. O 4º lugar é sinónimo de incompetência e não há prémios extra para essas situações, a meu ver claro.

VanBasten

Para resultados desportivos, aplico a máxima do Veiga: não há prémios para 2os lugares. No Benfica trabalha-se para ganhar.