Perseguição ao Futsal Feminino do Benfica

Bessem Jday

Em 2 Blogs da internet e da autoria da mesma pessoa começou uma campanha contra a nossa equipa júnior feminina em virtude de terem no seu plantel uma atleta de 10anos.

in http://venoifutebolfutsalfeminino.nireblog.com/

e em

http://venoifutebolfeminino.livre-forum.com/discussao-geral-sobre-futsal-feminino-f13/

O Sport Lisboa e Benfica tem utilizado nos jogos do Campeonato Distrital de Juniores A a seguinte jogadora:

- Claudia Costa Figueiredo
- Data Nascimento: 26/02/1998 (10 anos)
- Nº Inscrição AFL: 903455
- Inscrita como: Junior E (Escola)

* Haverá legalidade neste procedimento ? (mesmo que tenha feito o exame no Centro de Medicina Desportiva pode 'subir' 4 escalões ?)
* Poderá considerar-se Formação adequada ?

O_Glorioso

Mais um cromo anti-Benfica? Não há novidade nenhuma, portanto.  ::bater::

Mas gosto dos seus monólogos no fórum...  :2funny: :2funny: :2funny:

ladybug

Esta gente ñ tem mais nd para fazer do que chatear-nos a cabeça?!  ::bater::

modalidades SLB

Citação de: ladybug em 23 de Novembro de 2008, 21:31
Esta gente ñ tem mais nd para fazer do que chatear-nos a cabeça?!  ::bater::

Pelos vistos, não.

:flagglorioso:

46Rossi

Tão preocupado que ele está com a formação da menina :whistle2: ::)

Rui Gafur

Não era para intervir neste tópico mas como o autor ataca num lado e insurge-se noutro descobrindo ataques aqui vai...
Conheço a Claúdia, é uma atleta fantástica e será daqui a alguns anos garantidamente uma das melhores  jogadoras do futsal feminino. A questão principal para mim não é se o SLB ganha ou perde com ou sem ele, mas o vazio regulamentar sobre estas situações e a forma discriminatória como a AFL constrói as suas leis conforme falemos de futsal masculino ou feminino. Campeonato de juvenis femininos? Não interessa. Depois temos estes exemplos. Porque uma atleta de 10 anos evoluir com atletas de 17 não é seguramente o ideal. Legal é. Ideal não é.
O importante para mim é os clubes mentalizarem-se disto (seja o SLB, o Sp.Torres, o Del Negro ou o Restauradores Avinteses) e proporem o debate e medidas que melhorem o futsal feminino.
O resto são discussões acerca de quem tem o umbigo maior.

:cheerleaders:

fish

Citação de: Rui Gafur em 24 de Novembro de 2008, 15:12
Não era para intervir neste tópico mas como o autor ataca num lado e insurge-se noutro descobrindo ataques aqui vai...
Conheço a Claúdia, é uma atleta fantástica e será daqui a alguns anos garantidamente uma das melhores  jogadoras do futsal feminino. A questão principal para mim não é se o SLB ganha ou perde com ou sem ele, mas o vazio regulamentar sobre estas situações e a forma discriminatória como a AFL constrói as suas leis conforme falemos de futsal masculino ou feminino. Campeonato de juvenis femininos? Não interessa. Depois temos estes exemplos. Porque uma atleta de 10 anos evoluir com atletas de 17 não é seguramente o ideal. Legal é. Ideal não é.
O importante para mim é os clubes mentalizarem-se disto (seja o SLB, o Sp.Torres, o Del Negro ou o Restauradores Avinteses) e proporem o debate e medidas que melhorem o futsal feminino.

Para quem conhecer o que se passa na AFL, principalmente no que diz respeito ao futsal, este comentário é mais que acertado.
O0

Bessem Jday

Citação de: Rui Gafur em 24 de Novembro de 2008, 15:12

Concordo a 100% consigo.

Mas a pessoa em questão, não sei qual o motivo, sempre que é o Benfica toca a malhar...

poiudivino

"No Forum do site http://www.serbenfiquista.com, alguns sócios do Benfica perdem tempo comigo e com as coisas que por aqui escrevo - honrando-me com a criação propositada de um tópico, numa prova (para mim evidente) da sua justiça.

Quero, no entanto, manifestar o maior respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica, apenas e só a 2ª maior força na História do Futsal Feminino de Lisboa."

É impressão minha ou só ele é que comenta o seu "forum"?  :-X

Bessem Jday

Isto é só frustrados, este senhor e outro que escreve também no Blog dele... não é de agora mas trabalharam com a nossa ex.técnica nos Novos Talentos e com algumas colaborações julgo eu no Benfica.

Ou por não terem ficado com algum tacho ou por anti-benfiquismo primário tudo o que é vermelho é para deitar abaixo.

Pena não serem tão disponíveis e interventivos noutros assuntos para o desenvolvimento do Futsal feminino.

O Benfica até podia ser a pior força da história do Futsal feminino mas só pelo clube que é e pela sua dimensão, nestes poucos anos já deu projecção ao Futsal Feminino aqui em Portugal e no Estrangeiro que voçês em toda a vossa vida.

Notícias de futsal feminino nos jornais de tiragem nacional, só aparecem por causa do Benfica.

Se um dia acabar o Futsal Feminino no Benfica quem vai querer saber de voçês!!!

Sejam realistas...

O_Glorioso

Quer-me parecer que o "artista" do fórum em causa está registado cá...  :coolsmiley:

SevenStars

Sobre este artista:

1 - Podia dizer quem é a 1a. potencia do futsal de Lisboa!
2 - Não so pode pô-lo com dono? A administração deve saber o IP.
3 - Para o gajo não estar sózinho, é bombardear o blog.
4 - Se acabar o futsal feminino no Benfica, o caramelo dedica-se ao berlinde.

fish

O mentor desta situação também escreveu no fórum do

http://cantinho.no-ip.com/

mas também aí levou uma rabecada e umas lições de regulamentos. :)

Superga1949

Bessem Jday

Resposta retirada do site Cantinho do Futsal ao Sr.Venoi:

"As normas referem que um atleta pode sempre jogar no escalão acima ao qual pertence.
Poderá também jogar 2 escalões acima, caso detenha uma declaração médica a autorizá-lo.

Os escalões masculinos estão segmentados da seguinte forma (em 2008/2009):
Juniores A - Juniores - nascidos em 1990/1991
Juniores B -Juvenis - nascidos em 1992/1993
Juniores C -Iniciados - nascidos em 1994/1995
Juniores D -Infantis - nascidos em 1996/1997
Juniores E -Escolas - nascidos em 1998/1999/2000

Os escalões femininos estão segmentados da seguinte forma (em 2008/2009):
Juniores A - Juniores - nascidos em 1991/1992/1993/1994/1995
Juniores D -Infantis - nascidos em 1996/1997
Juniores E -Escolas - nascidos em 1998/1999/2000

Ou seja, regulamentarmente, esta atleta, desde que tenha declaração médica, poderá jogar nos Juniores A, pois estará a jogar 2 escalões acima do seu.

Será certamente, um aspecto a alterar no futuro.
Se os clubes que incorporam o quadro competitivo feminino, considerarem que é mesmo um aspecto a rever, bastará apresentarem uma proposta de alteração ao regulamento na próxima Assembleia Geral.
Se necessitarem de alguma ajuda nesse aspecto, estarei disponivel.

João Morgado (ACC)"

POis é Sr.Venoi ponha a viola no saco e vá tocar para outras paragens pois aqui em Lisboa já o toparam...