Jogos Gloriosos

Bakero

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/07/benfica-1-anderlecht-1-de-1983.html

Digam-me lá em que outro blog vêem raridades destas?  :drool:

Aí têm um resumo de 7 minutos da 2ª mão da final da UEFA que o Benfica disputou com o Anderlecht. Infelizmente foi mais uma final europeia perdida, mas não deixa de ser um dos principais jogos da História do Benfica.  :slb2:

Shoky

Que pena não termos segurado aquele 1-0 um pouco mais...
Foi uma final estupidamente perdida...:buck2:

Bola7

Bakero

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/07/benfica-1-marselha-0-de-1990.html

Se conhecerem outro blog que vos dê estas preciosidades, avisem!  :winner:

Um resumo de um dos mais fantásticos jogos da nossa História!

"C'est la main du Vata!"  :bow2:

Em.

Bleach

obrigado bakero..
ao vivo foi jogo que mais me marcou até hj ...

Bola7

Arrepiante..sente-se o poder do clube imortal...a forças das camisolas ENCARNADAS é bem visivel..ou sentivel...a força mostuosa dos adeptos...enfim..o grande Benfica que há muito anda adormecido...

Chefe

Tempos que não voltam mais. Infelizmente

Elvis the Pelvis

A ultima grande noite europeia do Benfica(a par do jogo contra o Man Utd em 2005).
Como o Bola7 disse e muito bem, neste video vê-se bem o poder, a força do nosso clube, um clube de uma grandeza ímpar. Nos momentos que se seguem ao golo do Vata, é realmente indescritível o ambiente no Estádio. Nem no Liverpool ou no Celtic que toda a gente diz que são os clubes que têm os melhores adeptos do mundo se vê algo assim.
O Benfica tem todas as condições para voltar a esses tempos, aos tempos em que era um dos gigantes da Europa, mas para isso tem que se organizar, e não estar constantemente a dar tiros nos pés. O Benfica é um clube da grandeza do Real Madrid, do Ac Milan ou do Man Utd, não tem é o mesmo mediatismo, porque pertence a um campeonato fraquinho.
Apesar de tudo, há uma coisa que se tem que dizer, e que infelizmente é uma realidade, que é o facto, de a mentalidade dos adeptos do Benfica ter mudado muito nos ultimos 15 anos, hoje a maioria dos adeptos do nosso clube, são muito menos exigentes do que na altura, e isso é algo que tem que mudar, para que voltemos a ser na Europa o que já fomos.

dj_phil2001

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!

dj_phil2001

COmo posso arranjar os DVDS dessas finais da decada de 60 »?   gostava de ver

mosto_slb

Brutais estas imagens daquilo que realmente era o verdadeiro INFERNO DA LUZ com 120 mil almas a gritar pelo SLB.

O que eu (na altura com 12 anos) e uns amigos passamos para conseguir ver o jogo na tv, porque não houve transmissão para Portugal e como não havia sportv's nem tvcabo's, só se conseguia ver na parabólica num canal francês.
Como as parabólicas não eram acessíveis a toda gente e nós morávamos numa aldeia (Chinicato) a 3 km de lagos, andamos até à hora do jogo a tentar descobrir alguém que tivesse parabólica com acesso ao jogo.
Felizmente ainda fomos a tempo de ver essa vitória histórica do nosso GLORIOSO SLB.
A esse Benfiquista (que eu não conhecia) que nos permitiu ver o jogo o meu eterno obrigado.

Saudações  :slb2: :slb2:

Corrosivo

Citação de: dj_phil2001 em 08 de Setembro de 2007, 10:01

O Correio da Manhã fez uma edição especial com essas 2 finais, e com mais 3 ou 4 DVDs sobre as grandes figuras, os estádios e outros factos da vida do Benfica.

Entra em contacto com eles porque eles devem ter em stock

pcssousa

Citação de: Corrosivo em 08 de Setembro de 2007, 16:33

O Correio da Manhã fez uma edição especial com essas 2 finais, e com mais 3 ou 4 DVDs sobre as grandes figuras, os estádios e outros factos da vida do Benfica.

Olha que foi o Record... mas, prontos é possível que tenha vindo também com o Correio da Manhã, mas no próprio DVD tem lá a palavra Record impressa. A colecção dos DVDs compreende um do palmarés, um para cada final ganha, outro para os grandes jogadores e outro para os estádios! ou seja cinco no total

Corrosivo

Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2007, 18:46
Citação de: Corrosivo em 08 de Setembro de 2007, 16:33

Olha que foi o Record... mas, prontos é possível que tenha vindo também com o Correio da Manhã, mas no próprio DVD tem lá a palavra Record impressa. A colecção dos DVDs compreende um do palmarés, um para cada final ganha, outro para os grandes jogadores e outro para os estádios! ou seja cinco no total

também podes contactar o Record, são do mesmo Grupo. Eu quando comprei (e só comprei o ano passado), comprei num stand do Correio da Manha em Oeiras