Jogos Gloriosos

foNNtes

CorDeSang2

Tinha muita curiosidade em ver porque falhei na altura o jogo.

Algumas coisas interessantes -»

Tivémos uma vaca do caraças, o Arsenal mandou duas bolas ao poste e uma à barra depois de uma grande defesa do cantor romântico.

Os guarda-redes poderem recolher passes dos defesas ajudava muito a queimar tempo. O Neno passou o jogo aos passes com os defesas.  ;D Bem fez ele.

O Jonas Thern fez uma primeira parte de m*rda.

O Yuran muito fuço, mas disso ainda me lembrava.   ::)

Os melhores em campo para mim foram o Rui Costa e o Schwartz. O Isaías andou discreto sobretudo na 1ª parte mas... sempre que apareceu, apareceu.

Antes de virem com tretas a dizer que foi o jogo perfeito, que esteve tudo 20 valores, e que eu não sei do que estou a falar, etc, revejam o jogo, revejam o jogo com olhos de ver, não se fiem na memória que já deu muitas voltas e vão ver que me dão razão.  ;)

saudações benfas

Bakero

Eu sempre tive o jogo em vhs e n concordo contigo CorDeSangue2...

Acho que o Benfica foi de menos a mais! Na 1ª parte sofreu muito e levou as tais bolas ao poste e tal. Mas na 2ª parte e principalmente no prolongamento mostrou ser melhor equipa que os Ingleses e mereceu vencer.
Sem dúvida que a equipa gastou muito tempo, para o fim os nossos fartavam-se de atirar pró chão e tal...mas faz parte  :D

Com os campeões de Inglaterra, em casa deles (recorde-se que nunca uma equipa Portuguesa tinha ganho em Inglaterra!), fizemos um grande jogo! Com sorte à mistura, é claro, mas merecemos.

Ps: Aliás, o jogo tem muitas semelhanças com o do Liverpool do ano passado (de menos a mais; muita sorte à mistura...mas merecido).

Ps2: Mas há uma coisa que dizes que merece ser referido: Não devemos colocar sempre no pedestal as equipas do Benfica do passado, em comparação com as actuais. As outras tb tinham defeitos (e muitas virtudes, claro), não eram perfeitas, como dizes...

Marcellus

tivemos um piço do caraças (o arsenal falhou pelo menos 2 golos feitos) mas dava gosto ver uma equipa ir a Inglaterra jogar de peito feito como o Benfica o fez.

que jogaço, bola cá, bola lá...

valeu a pena ficar acordado até mais tarde.

Bakero

http://www.youtube.com/watch?v=03jb-GPpw5A - Mais um video muito interessante sobre essa conquista. É do jogo Benfica-3 E. Amadora-0 que deu matematicamente o título, e este video tem os golos, a festa dos jogadores e claro, a tradicional invasão de campo  :D

Starblade

Eu estive em ambos os jogos. No primeiro lembro-me que estavamos todos lixados com o àrbitro (José Pratas já tinha fama nessa altura...) e no início um paraquedista aterrou fora do Estádio.

Do segundo lembro-me do bailinho do jogador antes do golo -eu ia sempre para aquele lado no 2º Anel- e tmb fiz parte da invasão de campo. Ainda tenho o cartucho de um foguete largado na festa e um bocado da rede da baliza.  :)

Houve malta que até levou bocado de relva para casa.  :police:

VitorPaneira7

Citação de: Bakero em 22 de Dezembro de 2006, 09:33

Acho que o Benfica foi de menos a mais! Na 1ª parte sofreu muito e levou as tais bolas ao poste e tal. Mas na 2ª parte e principalmente no prolongamento mostrou ser melhor equipa que os Ingleses e mereceu vencer.
Sem dúvida que a equipa gastou muito tempo, para o fim os nossos fartavam-se de atirar pró chão e tal...mas faz parte  :D

Com os campeões de Inglaterra, em casa deles (recorde-se que nunca uma equipa Portuguesa tinha ganho em Inglaterra!), fizemos um grande jogo! Com sorte à mistura, é claro, mas merecemos.

Ps: Aliás, o jogo tem muitas semelhanças com o do Liverpool do ano passado (de menos a mais; muita sorte à mistura...mas merecido).

Ps2: Mas há uma coisa que dizes que merece ser referido: Não devemos colocar sempre no pedestal as equipas do Benfica do passado, em comparação com as actuais. As outras tb tinham defeitos (e muitas virtudes, claro), não eram perfeitas, como dizes...

Desculpa mas tenho te emendar os lagartos na década de 80 ao vencerem o southampton por 4-2 é que se tornaram a primeira equipa portuguesa a vencer em Inglaterra.Fomos a primeira equipa a bater uma equipa inglesa campeâ em título no seu estádio.

CorDeSang2

Citação de: Bakero em 22 de Dezembro de 2006, 09:33Acho que o Benfica foi de menos a mais! Na 1ª parte sofreu muito e levou as tais bolas ao poste e tal. Mas na 2ª parte e principalmente no prolongamento mostrou ser melhor equipa que os Ingleses e mereceu vencer.

[...]

Concordo com tudo, e em especial com o que pus a 'negrito'  :)  ;)

Um abraço!

Eagle Fly Free

Shéu é um grande benfiquista. Tem sido um homem sombra há muito tempo. Só me merece respeito. 

Bakero

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Dezembro de 2006, 13:53
Citação de: Bakero em 22 de Dezembro de 2006, 09:33

Desculpa mas tenho te emendar os lagartos na década de 80 ao vencerem o southampton por 4-2 é que se tornaram a primeira equipa portuguesa a vencer em Inglaterra.Fomos a primeira equipa a bater uma equipa inglesa campeâ em título no seu estádio.

Não sabia... :-X fica então corrigido  :)

charrua_slb

foi um grande jogo do Benfica sem dúvida... com alguma sorte á mistura, como é preciso neste tipo de jogos!
é um jogo k nunca tinha acompanhado antes, apenas tinha visto os golos... fez-me lembrar o jogo de Anfield Road!

Iubire

Grande Profeta Isaías  :smitten: Que saudades...aiai

pcssousa

Grandes recordações... Primeiro o sofrimento, depois a glória! Era eu uma criança... ai, ai, como o tempo passa!

Anti-Anti

Alguém me sabe dizer a constituição das equipas neste jogo?

Agradecia bastante :D

Eagle Fly Free

GLORIOSO - Neno, Kulkov, Rui Bento, P. Madeira, Veloso (c); Paneira, Rui Costa, Thern e Schwarz; Isaias e Yuran. Aos 80 entrou César Brito e saiu Rui Costa; aos 118 entrou José Carlos e saiu Isaias. Treina Eriksson

Arsenal - Seaman (esse grande gr...); Dixon, Tony Adams (c), Pates e Winterburn; Rocastle, Davis e Paul Merson; Campbell, Alan Smith e Limpar. Aos 74 entra Groves e sai Limpar, aos 105 entra Bould e sai Pates. Treina George Graham

Não tenho o jogo gravado...  :(