O inesgotável Léo

Defesa, 48 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Vieri

Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:58
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2007, 18:52
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:47
Pediram-me um exemplo e eu dei-o. Agora, dizerem que "esse não interessa", já não é comigo.  :P

E se procurares até arranjarás mais, pois exemplos há para todos os gostos.
Agora que não é normal renovar por 3 anos com um jogador com 33 anos, por muito que te custe admitir, não é.
A menos que se trate de um guarda-redes ou de um símbolo do clube, mas esses normalmente têm amor ao clube e nem eles se querem comprometer por tanto tempo sem saberem em que condições lá chegam, pois não são capazes de enganar o clube que amam.

Eu não disse que é normal. Não ser "normal" não significa que não se deva fazer. Veloso também não era "normal" e jogou até aos 38 anos. E o Léo não tem historial de lesões no Benfica.

Lá está, mas o Veloso, além de ser um monstro e o símbolo do clube, provava ano após que tinha condições, não exigia contratos até à idade da reforma.
A questão é só essa: se o Leo gosta do clube e confia nas suas capacidades, renova por um ano sem problemas, pois no fim o Benfica ou outro dão-lhe contrato.

Pedro Neto

A sondagem do tópico está a revelar-se esmagadora: quase toda a gente quer a renovação de contrato.

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2007, 19:08
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:58
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2007, 18:52
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:47
Pediram-me um exemplo e eu dei-o. Agora, dizerem que "esse não interessa", já não é comigo.  :P

E se procurares até arranjarás mais, pois exemplos há para todos os gostos.
Agora que não é normal renovar por 3 anos com um jogador com 33 anos, por muito que te custe admitir, não é.
A menos que se trate de um guarda-redes ou de um símbolo do clube, mas esses normalmente têm amor ao clube e nem eles se querem comprometer por tanto tempo sem saberem em que condições lá chegam, pois não são capazes de enganar o clube que amam.

Eu não disse que é normal. Não ser "normal" não significa que não se deva fazer. Veloso também não era "normal" e jogou até aos 38 anos. E o Léo não tem historial de lesões no Benfica.

Lá está, mas o Veloso, além de ser um monstro e o símbolo do clube, provava ano após que tinha condições, não exigia contratos até à idade da reforma.
A questão é só essa: se o Leo gosta do clube e confia nas suas capacidades, renova por um ano sem problemas, pois no fim o Benfica ou outro dão-lhe contrato.
Isso estás a ver pelo lado do Benfica, agora pelo lado do Léo... um jogador que deu tudo pelo clube, faz épocas atrás de épocas (e contam-se pelos dedos de uma mão os maus jogos que fez), depois pede ao clube uma renovação de 2 ano e este diz-lhe que só quer 1? Não te sentirias insultado?

Vieri

Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 19:09
A sondagem do tópico está a revelar-se esmagadora: quase toda a gente quer a renovação de contrato.

Tal como eu. Penso que só discordamos quanto ao prazo. Só acho estranho haver 2 que não querem a renovação.
:drunk:

slbfuckfcp

Citação de: franciscoafonso em 27 de Novembro de 2007, 19:08
História clinica desportiva? O Léo está há duas épocas a fazer todos os jogos na posição de defesa-esquerdo e vêem-me falar de condição clínica?

realmente.......SEMPRE a 100%... salvo raras excepções... :slb2:

fmb

tambem quero a renovaçao, mas por 1 epoca + outra de opçao!!!!

renovar pro 3 anos nao...sou totalmente contra!!!! se o rui quando veio assinou por 1 + 1 de opçao, opçao que seria apenas exercida se jogador, treinador e direcçao estivessem de acordo, porque seria o leo diferente???

Mialgia De Esforco

Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:58
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2007, 18:52
Citação de: Pedro Neto em 27 de Novembro de 2007, 18:47
Pediram-me um exemplo e eu dei-o. Agora, dizerem que "esse não interessa", já não é comigo.  :P

E se procurares até arranjarás mais, pois exemplos há para todos os gostos.
Agora que não é normal renovar por 3 anos com um jogador com 33 anos, por muito que te custe admitir, não é.
A menos que se trate de um guarda-redes ou de um símbolo do clube, mas esses normalmente têm amor ao clube e nem eles se querem comprometer por tanto tempo sem saberem em que condições lá chegam, pois não são capazes de enganar o clube que amam.

Eu não disse que é normal. Não ser "normal" não significa que não se deva fazer. Veloso também não era "normal" e jogou até aos 38 anos. E o Léo não tem historial de lesões no Benfica.

O Veloso não jogou só até 95?... Em 94 tinha 35 anos, logo...

O Leo não tem historial de lesões, mas a probabilidade de ter quebras físicas é muito maior a partir duma idade destas, é isso que qualquer direcção responsável deve ter em conta, daí uma duração menor dos contratos com anos de opção... O Leo corre muito, até pode não quebrar, mas isso é apenas uma possibilidade, a tendência é cair cada vez mais fisicamente, é um ser humano... O Del Piero renovou por 3 anos, mas o Del Piero não faz o flanco todo como se exige que um lateral faça sem quebras de ritmo, de resistência e velocidade... 

Tb concordo com a renovação, mas não ao sabor do desejo do freguês... Se o Leo confia tanto na sua capacidade física não deve ter problema em assinar por menos tempo, uma vez que ao fim desse tempo estará bem e "obrigará" o clube a renovar outra vez...

Red skin

O benfica tem interesse em renovar... o Léo tb... ambos estão à procura do melhor negócio possível... provavelmente terá q ser algo no intermédio... N stressem, deixem a direcção trabalhar... mas se calhar o Léo está a esticar a corda pq quer voltar para o Brasil...

mellamotom

o Léo é um bocado mercenário... a renovar contracto de 6 em 6 meses, parece que é uma estrela de outro mundo... porque nao cumprem o contracto? ainda falta um bocado pa o contracto expirar mesmo e ja se tá a renovar... parece o Man Utd...

LuigiSLB83

Citação de: mellamotom em 27 de Novembro de 2007, 20:02
o Léo é um bocado mercenário... a renovar contracto de 6 em 6 meses, parece que é uma estrela de outro mundo... porque nao cumprem o contracto? ainda falta um bocado pa o contracto expirar mesmo e ja se tá a renovar... parece o Man Utd...

:o

Slbstriker

O Benfica em vez de ir buscar algum nabo para substituir o Léo, renove-lhe mas é o contrato, é que ao contrário de outros, o Léo quer ficar no Benfica.

slutsky

Quero reafirmar que sou a favor da renovação do Léo, mas nunca por 3 anos. Há quem fale aqui em 2, mas o Benfica só quer 1... em que ficamos?
3 ou 2? É que dois já se aceita (dependendo dos valores)!

hcrespo

1 ano no máximo dos máximos!

the.lowlight

Eu dava-lhe 3 anos com o último a poder ser exercido com um cargo diferente, nomeadamente nas camadas jovens..

O Leo pode até perder qualidades fisicas e não conseguir fazer estas sequências de jogos..mas digam-me, seria assim tão mau tê-lo como suplente daqui a  2 anos? É que podiamos ir buscar um bom se ele deixasse de conseguir acompanhar o ritmo, e ficariamos com um jogador excelente, profissional, que sente o clube e passaria a mistica no balneario a fazer de Miguelito! Renovem! Ponto final! Ele certamente nao esta a pedir a titularidade durante a duracao do contrato... Que suba o Ruben Lima e fique o Leo no plantel a dar-lhe umas dicas..

Os clubes sao feitos dos seus simbolos, as vezes, mesmo nao jogando, dao muito mais do que aqueles que jogam..e todos os grandes clubes fazem isso...mantem os seus simbolos..o nosso pais e que....

Slbstriker

Ainda bem que o Evra não é jogador do Camacho, é que este só mede 1,72, e lá por ainda hoje ter feito mais uma boa exibição pelo Manchester, isso nem quer dizer nada.