Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

flsb

Léo é o diminuitivo de Léonardo ( Portuguesa dos Desportos ) ?  :o :whistle2:

matavelhos

Citação de: Sir em 01 de Dezembro de 2007, 15:51
Citação de: matavelhos em 01 de Dezembro de 2007, 15:46
Citação de: Sir em 01 de Dezembro de 2007, 15:40
Citação de: matavelhos em 01 de Dezembro de 2007, 15:35
o Sir, não venhas com coisas, toda a gente sabe que o camacho não gosta do Leo, não é preciso ir muito longe, basta ver algumas das suas declarações publicas.

Também é sabido que tu não gostas do Camacho.
E se o Camacho não vai muito à bola com o Léo, tenho a certeza que o valoriza como jogador, e sabe que ele é um importante activo do clube. Se o Léo sair no final da época, há sempre Miguelito, Ruben Lima, e a possibilidade de vir alguém melhor. Vou ter saudades, mas o Benfica não acaba por isso.

não é não gostar, é não compreender certas atitudes, principalmente quando a maioria vê e come, e têm a lata de o elevar a deus...

com os benfiquistas, ou é o melhor do mundo ou o pior do mundo, não há meio termo, nem dão tempo para provar o contrário.

O Miguelito?! só podes estar a brincar... o Leo com uma perna partida joga melhor que o Miguelito, quanto ao Rubem não me prenuncio porque nunca o vi jogar, mas não creio que a melhor opção seja colocar um jovem de 18 anos a titular no lado esquerdo da defesa do benfica, é claro que há excepções tipo do D. Luís.

Quanto a arranjar um melhor, estivemos nós perto de uma década para arranjar um DE a altura  e de repente encontramos um filão?! não me parece...

Claro que a ti não te "interessa" que essas opções sejam prováveis ou resultem, assim ficas com mais um argumento para corroborar a tua tese anti-Camacho. Não sei há quem o eleve a Deus, ou não, o que sei é que desde que o homem chegou é ver os resultados e as diferenças desde Fernando Santos.

Não sejas assim, acho que me conheces suficientemente bem para saberes que o que eu quero é que o benfica volte a ser o que era antes.

Quem me dera a mim que o miguelito fosse um DE à altura para substituir o Leo, mas pelo que tenho visto (e não sou só euq eu o digo) não o é, nem de perto nem de longe...

Quanto ao Ruben já disse o que tinha a dizer, se ele tem categoria para ser titular para o ano, porque raio ainda não está nos seniores? vai passar de junior para titular nos seniores? depois faz 2 ou 3 asneiras e está queimado para sempre...

Sir

Tu também percebeste o que eu quis dizer, mata. ;)
Por alguma razão pus o interessa entre aspas. Não vale a pena discutir, porque ambos estamos de acordo, e queremos que o Léo fique no Benfica, pelo menos mais uma época.

matavelhos

pelo menos até ter alguém de jeito no plantel para o substituir!!

Il Capitano

O Léo tem de ficar no Benfica, um jogador exemplar, um jogador a Benfica.

Por favor fiquem com ele . . . :)

m20

como disse o katsouranis: "renovem já com ele"  :bow2: :bow2: :bow2:

Il Capitano

Citação de: m20 em 01 de Dezembro de 2007, 16:27

Grande M20 sempre com o Katsouranis na mente   :)  :rir:

m20

Citação de: Call em 01 de Dezembro de 2007, 16:29
Citação de: m20 em 01 de Dezembro de 2007, 16:27

Grande M20 sempre com o Katsouranis na mente   :)  :rir:

é um exemplo! ele  e o rui costa!!!!  :bow2: :bow2:

raymanzarek

Realmente, como muitos users já têm dito no fórum, andamos nós uns bons anos em testes na ala esquerda da defesa, contratando jogadores medíocres atrás de jogadores ainda mais medíocres, para agora, quando temos um valor seguro, começarmos com hesitações que poderão comprometer o futuro.

Não digo que devemos concretizar um contrato exactamente como o Léo pede, mas também é preciso ver que, quando são outros jogadores (vide os casos de Marc Zoro e Butt), os salários e anos de contrato parecem ser aspectos menores.

Várias vezes foi falado o aspecto particular da idade de Léo. Pois eu pergunto, quantos e quantos jogadores, em posições também elas cativas de capacidade física assinalável, continuaram e continuam a demonstrar a sua categoria e qualidade?

Só no Benfica é que isso não pode acontecer! Ou melhor, como é o Benfica, existe sempre a tendência a ver o lado negativo da equação. E porque não ver o lado positivo? Quer dizer, fomos buscar o Derlei o ano passado, quando ele estava todo chumbado, e não hesitamos em pagar uma boa parte do seu salário, que pelos vistos não era pequeno! O Derlei!, que nenhuma dedicação ou ligação tinha mostrado com o clube!

São aspectos como estes que também temos que equacionar. Fomos buscar o Laurent Robert, pagando-lhe um salário chorudo, e para quê? Para depois andarmos à rasca para o vender. É isto que o Benfica gosta. Mas assegurar um jogador que já deu muito pelo clube, e ao qual não reconheço uma única época má, aí já é preciso pensar e repensar!

O Benfica está a jogar com muitas premissas, mas normalmente o jogo necessita de peças competentes em várias áreas, para surtir o efeito necessário. Já nos demos mal no passado, mas parece que por vezes não aprendemos com os erros.

Van Hojidonk por exemplo. Também estava na curva descendente da carreira. E podem vir com a converseta do costume, que foi na era Vale e Azevedo, e por isso, há desculpas. Pois eu afirmo que estando lá quem estivesse, o pensamento ia ser semelhante. É velho, é livrarmo-nos dele enquanto é tempo. Depois viu-se o resultado.

A situação ainda é mais complexa quando, no actual plantel, não existe substituto imediato para o Léo. Nesse intermédio, quem é que ocupa o lugar? Um Miguelito que não se esforça e não aguenta a pressão? Um jogador novo que será sempre uma incógnita, e que terá que se adaptar? E entretanto, o campeonato, a luta pelo título, como é que fica? Fica para o ano, porque o plantel, para variar, está sempre em estruturação.

Temos que aprender com os erros! Gosto muito do meu clube, sinto-o como provavelmente sentirão todos vós, mas existem certas coisas que, por mais que tente, não consigo compreender.

Poupam uns tostões neste negócio para os estoirar noutro. Não acertamos sempre no alvo.  :slb2:

VitorPaneira7

Citação de: raymanzarek em 01 de Dezembro de 2007, 16:45
Realmente, como muitos users já têm dito no fórum, andamos nós uns bons anos em testes na ala esquerda da defesa, contratando jogadores medíocres atrás de jogadores ainda mais medíocres, para agora, quando temos um valor seguro, começarmos com hesitações que poderão comprometer o futuro.

Não digo que devemos concretizar um contrato exactamente como o Léo pede, mas também é preciso ver que, quando são outros jogadores (vide os casos de Marc Zoro e Butt), os salários e anos de contrato parecem ser aspectos menores.

Várias vezes foi falado o aspecto particular da idade de Léo. Pois eu pergunto, quantos e quantos jogadores, em posições também elas cativas de capacidade física assinalável, continuaram e continuam a demonstrar a sua categoria e qualidade?

Só no Benfica é que isso não pode acontecer! Ou melhor, como é o Benfica, existe sempre a tendência a ver o lado negativo da equação. E porque não ver o lado positivo? Quer dizer, fomos buscar o Derlei o ano passado, quando ele estava todo chumbado, e não hesitamos em pagar uma boa parte do seu salário, que pelos vistos não era pequeno! O Derlei!, que nenhuma dedicação ou ligação tinha mostrado com o clube!

São aspectos como estes que também temos que equacionar. Fomos buscar o Laurent Robert, pagando-lhe um salário chorudo, e para quê? Para depois andarmos à rasca para o vender. É isto que o Benfica gosta. Mas assegurar um jogador que já deu muito pelo clube, e ao qual não reconheço uma única época má, aí já é preciso pensar e repensar!

O Benfica está a jogar com muitas premissas, mas normalmente o jogo necessita de peças competentes em várias áreas, para surtir o efeito necessário. Já nos demos mal no passado, mas parece que por vezes não aprendemos com os erros.

Van Hojidonk por exemplo. Também estava na curva descendente da carreira. E podem vir com a converseta do costume, que foi na era Vale e Azevedo, e por isso, há desculpas. Pois eu afirmo que estando lá quem estivesse, o pensamento ia ser semelhante. É velho, é livrarmo-nos dele enquanto é tempo. Depois viu-se o resultado.

A situação ainda é mais complexa quando, no actual plantel, não existe substituto imediato para o Léo. Nesse intermédio, quem é que ocupa o lugar? Um Miguelito que não se esforça e não aguenta a pressão? Um jogador novo que será sempre uma incógnita, e que terá que se adaptar? E entretanto, o campeonato, a luta pelo título, como é que fica? Fica para o ano, porque o plantel, para variar, está sempre em estruturação.

Temos que aprender com os erros! Gosto muito do meu clube, sinto-o como provavelmente sentirão todos vós, mas existem certas coisas que, por mais que tente, não consigo compreender.

Poupam uns tostões neste negócio para os estoirar noutro. Não acertamos sempre no alvo.  :slb2:
Quem livrou-se dele foi Vilarinho

raymanzarek

Citação de: VitorPaneira7 em 01 de Dezembro de 2007, 16:51
Citação de: raymanzarek em 01 de Dezembro de 2007, 16:45

Quem livrou-se dele foi Vilarinho

Thanx pela rectificação.  :amigo:  De qualquer forma, o exemplo serve na mesma  :slb2:

Slayer

Citação de: matavelhos em 01 de Dezembro de 2007, 16:07
pelo menos até ter alguém de jeito no plantel para o substituir!!

mas como o Leo ha poucos

slbfuckfcp

muita novela brasileira.... espero que no fim haja casamento... e que o cowboy fique de vermelho e branco...

Robertinho

se deixarmos fugir o leo fico muito desiludido.. kero ver aonde vao encontrar um jogador com esta qualidade....

vamos la ver o k da isto.......

lonstrup

mas existe alguma claulula que permite ao leo sair em janeiro?

é que se não há, não compreendo sequer como se coloca o cenário de ele sair a meio da época.