Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

46Rossi

Léo: «Sou um jogador livre, não assinei por outro clube porque não quis»

Léo, defesa do Benfica, depois da vitória sobre o P. Ferreira (4-1), em jogo da 24ª jornada da Bwin Liga:

«Foi uma boa exibição da equipa toda. A equipa procurou força na segunda parte quando o resultado não estava a favor. Houve um penalty que não foi dado a nosso favor e depois houve outro que foi dado a favor deles e equipa ficou nervosa. Vencemos jogando bem e isso levanta a moral. A equipa deu grande resposta, o trabalho de Chalana e do Shéu tem sortido efeito, estamos mais bem posicionados em campo. Não temos feito treinos colectivos, mas temos treinado mais no sentido posicional. A equipa tem errado menos no passe. Numa equipa que joga muito ao ataque isso acontece, mas até esse aspecto caiu hoje».

Gosta desta nova táctica?
«Gosto, com a vitória fica mais fácil falarmos, mas a equipa jogou bem».

O processo de renovação continua complicado, o que se passa?
«Complicado para vocês e complicado para mim que também não entendo. Dedico-me diariamente a este clube, estou empenhado, gosto de estar e dou o meu melhor. Claro que tenho limitações, como os outros jogadores. Conversei com o Rui que é uma pessoa que me transmitiu tranquilidade, mas ele ainda é jogador. Estou aqui há dois anos e chegaram sempre jogadores para a minha posição. Não é fácil, ponham-se no meu papel. Chegam jogadores, chegam jogadores e jogo sempre a titular. Não sou o presidente do Benfica, sou o empregado e dou o meu melhor».

Sente-se livre para assinar por outro clube?
«Eu hoje sou livre. Não assinei porque não quis. Clube para mim não falta. Os valores que esses clubes me dão não tenho aqui que é o clube onde trabalho, mas vou continuar a trabalhar porque gosto de estar aqui».

Ainda tem esperança de poder continuar no Benfica?
«Ainda tenho esperança. Quero deitar-me na minha cama no final do campeonato e pensar: eu fiz tudo, não quiseram ficar comigo porque não quiseram».

maisfutebol

Hocuspocus

Acredito que o Léo diga a verdade quando afirma "não assinei por outro clube porque não quis", embora também admita que possa estar a usar esse argumento como forma de pressionar a sua renovação.

Seja como for, é uma vergonha fazer isto ao jogador. É dos poucos que tem categoria para vestir o manto sagrado. Velho? Velhos são os trapos. Aliás, o Léo é o único lateral digno desse nome que nós temos. O Sepsi a ver vamos...

RaGaZzO_RuY

«Ainda tenho esperança. Quero deitar-me na minha cama no final do campeonato e pensar: eu fiz tudo, não quiseram ficar comigo porque não quiseram»

Este Leo é um senhor!  :bow2:  :bow2:  :bow2:

Se ele assinar seja por quem for (porto incluído) ... nunca o criticarei!

Obrigado por teres sido do Sport Lisboa e Benfica.  :bow2:  :bow2:  :bow2: (ainda tenho esperença que continues a ser...)

ednilson

Jogador.....muito......à Benfica  :whistle2:

rkc

Citação de: 46Rossi em 31 de Março de 2008, 01:46
Léo: «Sou um jogador livre, não assinei por outro clube porque não quis»

Léo, defesa do Benfica, depois da vitória sobre o P. Ferreira (4-1), em jogo da 24ª jornada da Bwin Liga:

«Foi uma boa exibição da equipa toda. A equipa procurou força na segunda parte quando o resultado não estava a favor. Houve um penalty que não foi dado a nosso favor e depois houve outro que foi dado a favor deles e equipa ficou nervosa. Vencemos jogando bem e isso levanta a moral. A equipa deu grande resposta, o trabalho de Chalana e do Shéu tem sortido efeito, estamos mais bem posicionados em campo. Não temos feito treinos colectivos, mas temos treinado mais no sentido posicional. A equipa tem errado menos no passe. Numa equipa que joga muito ao ataque isso acontece, mas até esse aspecto caiu hoje».

Gosta desta nova táctica?
«Gosto, com a vitória fica mais fácil falarmos, mas a equipa jogou bem».

O processo de renovação continua complicado, o que se passa?
«Complicado para vocês e complicado para mim que também não entendo. Dedico-me diariamente a este clube, estou empenhado, gosto de estar e dou o meu melhor. Claro que tenho limitações, como os outros jogadores. Conversei com o Rui que é uma pessoa que me transmitiu tranquilidade, mas ele ainda é jogador. Estou aqui há dois anos e chegaram sempre jogadores para a minha posição. Não é fácil, ponham-se no meu papel. Chegam jogadores, chegam jogadores e jogo sempre a titular. Não sou o presidente do Benfica, sou o empregado e dou o meu melhor».

Sente-se livre para assinar por outro clube?
«Eu hoje sou livre. Não assinei porque não quis. Clube para mim não falta. Os valores que esses clubes me dão não tenho aqui que é o clube onde trabalho, mas vou continuar a trabalhar porque gosto de estar aqui».

Ainda tem esperança de poder continuar no Benfica?
«Ainda tenho esperança. Quero deitar-me na minha cama no final do campeonato e pensar: eu fiz tudo, não quiseram ficar comigo porque não quiseram».

maisfutebol

Se for verdade o que ele diz, só prova o que sempre se soube:  É UM SENHOR!

fffernas

Preacher

mais um jogo de grande nível em que mostra, que velhos são os trapos..

DD

Um senhor ...

Se ele não ficar ...  :knuppel2:

slbfuckfcp

FICA LEO...............M F L....

MOVIMENTO FICA LEO..........

ednilson

ainda não tinha lido isto...aqui fica...

Léo está em fim de contrato e disse que falou com Rui Costa
O Léo está doido (risos). Falou comigo como falou com tantos colegas. Não lhe propus nenhum contrato, não falei em contratos nenhuns. Falou comigo como se fala no balneário, como se vê outros colegas a perguntarem ao Léo e ao Rodriguez se vão ficar ou não. Pode conhecer a vontade do Rui Costa como colega e dos outros também.

Jeanmaman

Bekambol

QUE O GRANDE E INESGOTÁVEL LÉO, CONTINUE COM TODO O SEU EMPENHO E VONTADE AO SERVIÇO DO NOSSO GLORIOSO S.L.BENFICA... :slb2:

kaos31

Um grande jogador, e um profissional de primeira, mesmo com o futuro incerto, continua a dar tudo dentro do campo, merecia mais atenção por parte dos nossos dirigentes, fico triste de não haver acordo com o Leo.

Mastercard

renovem com ele caragooo!!

custa tanto??

não renovem para a seguir irem buscar o jorge ribeiro....

fdx, um jogador super regular, que nunca joga mal, que dá todo em campo, que tem qualidade, que sua a camisola, querem mais???

os adeptos que vão ao estádio têm que se manifestar!!!!!!

NÃO PODEMOS DEIXAR SAIR LÉO!!

A.C.

Quem já leu as palavras do Léo após o encontro percebe bem o que ele sente neste momento, profunda satisfação por representar o Benfica, profundo agradecimento pelo carinho dos seus adeptos, profunda amizade por Rui Costa, mas também profunda mágoa pela direcção do Benfica...