Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

ismo

Pá, eu lembro-me, e vocês? se o gajo tivesse dois pés como a cebola podre e outros, cuja única coisa de que me lembro é do cheiro a merda que deixaram, não tava agora com a camisola do Glorioso.

"(...)Formado nos escalões jovens da Luz, o jogador entrou em ruptura com o clube e acabou por sair, a mal, rumo a outras paragens, sem nunca parar de proferir impropérios contra o Benfica, maldizendo publicamente o emblema e prometendo partir a loiça toda de todas as vezes que se reencontrou, em campo, com o mesmo Benfica.

Num célebre e não muito distante Varzim-Benfica, Jorge Ribeiro, então ao serviço da equipa da Póvoa, deu-se ao luxo de insultar o banco do Benfica numa atitude que teve uma visibilidade impossível de esquecer. Impossível de esquecer? Bom, não é bem assim.(...)"

in http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080411/o-benfica-nao-sabe-dar-se-ao-respeito-proposito-do-caso-jorge-ribeiro

Por Leonor Pinhão

Sr_Benfiquista_91

ma voces acreditam mesmo que o leo quer sair??
ele adora o benfica

MANOCAS37

Citação de: Pedro Neto em 17 de Outubro de 2008, 22:06
Na minha opinião, o Jorge Ribeiro foi sempre o pior jogador do Benfica em todos os jogos em que actuou nesta temporada. Lá está, tem aquele pontapé...

Quem manda é o Quique, obviamente.
Eu tenho a opnião que o Leo foi dos piores contra o Rio Ave, Porto e Napoles

andre_diogo

Na minha opinião, o Jorge Ribeiro foi sempre o pior jogador do Benfica em todos os jogos em que actuou nesta temporada. Lá está, tem aquele pontapé...

h**p://lateral-esquerdo.blogspot.com/2008/10/lateral-esquerdo.html
;D

MxPxFx

Por acaso até posso concordar que foi dos piores num ou noutro jogo, mas para ser sincero, contra o Leixões, apesar de não parecer, foi dos melhores... sei que custa aceitar mas quando um jogador tem 3 ou 4 jogadores SEMPRE do lado dele e está completamente desapoiado (o sr. DI MARIA não defende) é complicado fazer melhor mas sempre que interviu esteve bem.

Contra o Nápoles por exemplo, não diria que foi o pior porque acho que esteve muito bem como todos os outros, e verdade seja dita, tenho visto ele a falhar muito poucos passes e isso é extremamente importante.

Não tem a velocidade que gosto num lateral, assim com o MAXI mas pronto! Acho que mais cedo ou mais tarde o LÉO recupera o lugar ou não, de qualquer das formas esta é uma posição com a qual não estou preocupado, temos o RUBEN LIMA e o SEPSI prontos para o que der e vier num futuro próximo!

Já agora, será que o SEPSI tem jogado? Está no Osasuna certo? Vai ser treinado pelo CAMACHO outra vez? :) eheheheh

glorioso_amor

melhor jogado do campeonato fica no banco para jogar o sr jorge ribeiro , pelo amor d deus

Rui Ramone

Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2008, 22:11
Não vou inistir, mas a má vontade para com o Jorge Ribeiro condiciona muito as opções... Acho que merece claramente o lugar, a defender tem estado muito melhor do que o Léo, pois deixei de ver aquele lado todo aberto, como vi na pré época com o Inter e com os porcos para o campeonato, e a atacar sem ser tão espalhafatoso, a produtividade é semelhante ou superior...
até que enfim que alguém tal como eu considera o Leo como um jogador de muita parra e pouca uva, o homem dá tudo ( n o ponho em causa ) mas a atacar n consegue definir uma jogada desde que o vi no SLB, alguém se lembra de pelos menos 2 ou 3 assistencias para golo? ou já agora ao menos um golo?quanto foi a questão da renovação sempre defendi que deveria ficar mas mediante os valores/ condições do SLB

Denim

Léo até já comprou casa!

Léo tem ficado de fora das opções de Quique Flores, algo a que não estava habituado na Luz, mas nem assim pondera abandonar o Benfica. O técnico espanhol optou por dar uma oportunidade a Jorge Ribeiro, frisando que faria bem a Léo ficar um período fora da equipa, para analisar da melhor forma a estratégia do conjunto encarnado. Triste por não jogar, o camisola cinco está, porém, determinado a trabalhar no duro para recuperar a titularidade no clube da Luz, onde tenciona terminar a carreira. O defesa já comprou, aliás, casa em Lisboa, e tenciona manter a ligação com Portugal depois de acabar a carreira.

Léo tem vivido momentos difíceis devido aos problemas de saúde dos seus pais, mas apesar de não poder contar com o apoio destes na capital lusa - aproveitou a interrupção no Campeonato para viajar até ao seu país e recuperar ânimo - está decidido a provar o seu valor na Luz, ao contrário da notícia avançada ontem pela Rádio Renascença, segundo a qual os encarnados já estariam à procura de um substituto para o lateral-esquerdo. "Sair do Benfica está completamente fora de hipótese. Léo tem contrato por dois anos e vai cumpri-lo", afirma Robson, que trabalha com o empresário do defesa, Iko Martins, a O JOGO. O colaborador do agente brasileiro esclarece que "Léo vai ficar e até já comprou casa", sublinhando: "Se quisesse sair, tinha saído no Verão, pois havia muitos clubes interessados, como o Fluminense, o Santos ou o Cruzeiro."Robson revela que "não houve quaisquer conversas com clubes brasileiros" durante este período e atira que "nem há possibilidade de existirem", pois "o Léo não quer sair, quer acabar a carreira no Benfica e ficar a residir em Lisboa".

O JOGO sabe que os encarnados depositam total confiança na qualidade e lealdade de Léo - a renovação do seu contrato foi a primeira medida oficial e uma das grandes apostas de Rui Costa - não existindo qualquer problema entre o defesa e Quique Flores. Robson admite que "Léo queria estar a jogar", realçando que o defesa "sabe que agora tem de trabalhar forte e esperar uma nova oportunidade do técnico, que tem sido impecável, pois vê como a equipa está a jogar".

o jogo

É isso mesmo Léo!!!Este homem merece continuar ao serviço do clube.. :bow2: :bow2:

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 17 de Outubro de 2008, 22:02
Citação de: ismo em 17 de Outubro de 2008, 21:53
Só faltava agora arrumarem com o Léo... ainda tou pra perceber o que é que aquela outra coisa faz no lugar dele. É preciso ser-se cego para deixar o Léo no banco e pôr um cepo no seu lugar.

O Quique lá terá as razões dele. É estranho mas penso que é só temporário.

Insultos não dão amarelo?

Zak

Eu gosto muito do Leo mas ele tem que compreender que neste Benfica ninguem é titularissimo.
Ele que continue a trabalhar que em seu devido tempo ira ter oportunidade de recuperar o seu lugar.

Uma coisa é certa , o J.Ribeiro tem estado certinho no que tem feito.............e pra já o Leo esta epoca ,tirando aquela jogada que deu golo (se nao estou em erro) contra o Feyenoord , nao tem estado no seu melhor , se calhar devido aos problemas pessoais , nao sei..........mas que o Ribeiro tem merecido a titularidade á isso tem.

Forca Leo
Forca Ribeiro

In Quique i trust.   :bandeiraslb2:  :flagglorioso:  :bandeiraslb2:

klik

Coitado do J. Ribeiro.... já era "odiado" por alguns e agora que roubou o Lugar ao "Adorado" , "intocavel" Leo ainda pior vai ser.....

nem digo mais nada.

ismo

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Outubro de 2008, 04:05
Citação de: Pedro Neto em 17 de Outubro de 2008, 22:02
Citação de: ismo em 17 de Outubro de 2008, 21:53
Só faltava agora arrumarem com o Léo... ainda tou pra perceber o que é que aquela outra coisa faz no lugar dele. É preciso ser-se cego para deixar o Léo no banco e pôr um cepo no seu lugar.
do forum?
O Quique lá terá as razões dele. É estranho mas penso que é só temporário.

Insultos não dão amarelo?

Quais insultos pá? ele alguma vez devia voltar a vestir a camisola do Benfica? és vigía do forum? o gajo marca um golo é o maior, quero ver quando der barraca, os comentários que aparecem por aqui.

m20

Não quero levantar por aqui falsas suspeitas , mas acho estranho,(como já aqui referiram) esta saída do 11 do Léo... para mim está muito acima do Jorge... mas na minha cabeça, a ideia de algum problema interno não está totalmente posta fora do baralho...
Acho unânime que o Léo é melhor que o Jorge, mas o Quique lá sabe... nisso confio bastante nele. mete quem está melhor , não me parece que com ele hajam afilhados.

casual_1904

Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2008, 22:11
Não vou inistir, mas a má vontade para com o Jorge Ribeiro condiciona muito as opções... Acho que merece claramente o lugar, a defender tem estado muito melhor do que o Léo, pois deixei de ver aquele lado todo aberto, como vi na pré época com o Inter e com os porcos para o campeonato, e a atacar sem ser tão espalhafatoso, a produtividade é semelhante ou superior...

Isso tem muito que se lhe diga...

O Caneira a lateral esquerdo defende melhor que o Leo...se me perguntares quem é o melhor lateral dos dois,obviamente te direi que é o Leo...de longe mesmo.

Não acho que o Jorge Ribeiro defenda bem,leva com muitas bolas nas costas...na Luz com o Nápoles por exemplo,mas é natural que assim seja,é mais estático,praticamente não ataca,não dá acutilância ofensiva,não cria desequilibrios...

Não tem estado mal,tem cumprido...mas com o Leo é outro andamento.São jogadores de galáxias diferentes...

LeoG

grande barrete da RR, mesmo notícia "incendária" a ver se queima o benfica. Normalmente farto-me de criticar os "conselheiros", agentes, empresários, advogados, "familiares e amigos próximos" dos jogadores, mas hoje li um a falar muito bem :

Desmentida má relação entre lateral-esquerdo e treinadores

A relação de Léo com Quique Flores e restantes elementos do staff técnico do emblema da Luz é "muito boa". Breno Tanuri, advogado do lateral-esquerdo do emblema da Luz, disse ontem a O JOGO que o defesa mantém uma relação muito séria e profissional com a equipa técnica, não havendo espaço para problemas: "Estão a fazer um carnaval de uma situação normal por causa do impacto que causam as notícias relacionadas com o Benfica. Não tem cabimento. O Léo não teve qualquer discussão com o treinador, como já tentaram insinuar, e é mentira que tenha problemas com outros elementos da equipa técnica. O que estão a fazer com estas notícias é desrespeitar o Quique, o Jorge Ribeiro, o Léo e o plantel, que está a realizar uma grande campanha.

:bow2:

Edit : não se ficou por aqui

Rui Costa também foi suplente de Kaká no AC Milan...

Breno Tanuri defende que tudo não passa de uma "tempestade num copo de água", até porque é normal que num clube com a dimensão do Benfica quando "um jogador não está bem tenha de sair". "No AC Milan, o Rui Costa também foi suplente de Kaká. Isso é normal. O Léo neste momento é reserva e só tem de trabalhar para voltar à equipa. Tudo o que se possa dizer a mais em relação a este tema é pura especulação", reagiu, revelando, ao mesmo tempo, o sentimento do jogador em relação ao Benfica: "O Léo continua apaixonado pelo Benfica, que é um clube muito bem organizado pelo Rui Costa. também aproveito para dizer que não tem problemas com a família. Nada o irá abalar.